Resenha: Somente Sua



Oi, Leitores!!!

Estou de volta, dando sequência as resenhas da Série Crossfire e hoje vim contar a vocês tudo que eu achei sobre o quatro livro: Somente Sua.

Se você ainda não os leu, aqui com certeza irá conter spoillers... Aconselho ler a resenha do Toda Sua e após encerrado você pode se arriscar na resenha do Profundamente Sua e do Para sempre sua

Já sei que muitas pessoas vão (ou não) discordar de mim, mas eu achei esse livro delicioso... É incrível ver a evolução do sentimento de Eva e Gideon, que eles se amam, mas que erram, se colocam de forma errada, atropelam as palavras, mas também fazem de um tudo para ficar juntos... Muitos acham que isso é anular-se, mas eu vejo de forma diferente, isso para mim é amar de verdade e aceitar o seu parceiro do jeito que ele é... É estar disposto a enfrentar um mundo inteiro, para que possa ficar juntos.

Mais uma vez, o passado está marcando sua presença no momento atual da vida de Eva e Gideon.

A história recomeça na viagem de Eva e Cary para San Diego, isso atormenta Eva, que não entende os seus sentimentos pelo Brett, mesmo tendo a certeza dos seus sentimentos pelo Gideon... E atormenta o Gideon, que precisa lidar com as dúvidas de Eva, o vídeo que existe entre ela e Brett em momentos íntimos, com a distância que Eva estabeleceu para que pudesse entender tudo e ajudar o Cary que está passando por um momentos difícil.

Além de lidar com Brett, Gideon terá que lidar com diversas pessoas do seu passado. Todos descobriram o seu ponto fraco e é através dele que todos resolveram o atacar. Alguém aqui não sabe quem é seu ponto fraco? Pois bem, Eva, ela é o que Gideon tem de melhor e é através dela que todos querem o atingir.



E quando falo de passado, não são apenas as mulheres com as quais ele se envolveu e já tinha procurado a ele ou a Eva, mas também concorrentes no mercado de trabalho, seu próprio irmão e de certa forma até a sua mãe.

E quando falo da mãe, é que o que nós esperamos de qualquer mãe é um amor incondicional e isso Gideon não conhece, quando ele mais precisou a mãe não acreditou nele, não esteve ao seu lado... E essa é uma relação que o afeta, pois ela acha que agiu corretamente e agora, Gideon começa a perceber que ela não só não acreditou nele, como também não compartilhou a história com pessoas que podiam ter feito a diferença.

E acho interessante a forma como a Eva se porta neste livro, acho que ela tem se redescoberto uma mulher forte, que sabe o que quer... Não percebi nela, a "aceitação" ou "submissão" que existiu nos outros livros. Tanto que esse é um dos pontos mais marcantes para mim: ela diz exatamente ao Gideon o que quer, o que precisa, ela o enfrenta, mesmo quando ele pede para ela se afastar, ela não aceita que ele tome decisões por ela e no final, ele irá sofrer e muito por isso. 

E é daí que vem a grande pergunta, será que depois de tudo que eles passaram e enfrentaram, será que realmente irão conseguir ficar juntos? Até que ponto existirá compreensão sobre o que o outro é? Eva conseguirá lidar com o controle de Gideon? Gideon saberá lidar com a independência de Eva?

Essas respostas só saberemos no quinto e último livro (assim espero, sem novas surpresas linda e amada Sylvia), que por enquanto não temos informações sobre título e previsão de lançamento. Já rezei para a Santinha Protetora das Leitoras e Amantes dos Personagens para que não demore tanto!!!

Rezem comigo... Até mais!

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oii.

    Eu li os três primeiros livros, mas estou na curiosidade para saber mais sore o casal Eva e Gideon. Não que eu tenha gostado mais deles do que Christian Grey e Anastácia, mas quero sabe como termina mais essa história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete! Acho que todos tem esse desejo né?

      Obrigada pela sua visita! :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, ainda não li o livro, é parecido com 50 tons de cinza?

    Beijos ^^
    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine... Obrigada pela sua visita!!! É na mesma linha de 50 tons, livro erótico, mas com abordagens diferentes...

      Beijos!!!

      Excluir