Filme: O Vendedor de Sonhos

Oi, Leitores!!!

O Vendedor de Sonhos é um filme inspirado no livro de mesmo nome escrito por Augusto Cury, nunca li o livro, mas uma amiga me disse que eu ia gostar, então decidi assistir.

O filme tem sua história amplamente conhecida e tudo começa quando o Vendedor de Sonhos, impede que Júlio César cometa suicídio.  De alguma forma, as suas palavras o fazem desistir.

A partir daqui Júlio César começa a seguir o Mestre, tentando descobrir quem ele é, mas acho que ele queria mesmo era fazer descobertas sobre si mesmo.

Ao ouvir as palavras do Mestre e vê-lo vendendo sonhos, temos a oportunidade de refletir sobre nós mesmos. Em seus discursos, pude refletir sobre quem sou, quais os meus sonhos e quais meus valores. Além disso, percebemos uma crítica sobre as injustiças sociais e a falta de igualdade que nos deparamos diariamente.

Em nossa vida, temos diversas facetas, a pessoal, a profissional e a espiritual. Elas precisam estar equilibradas, uma não pode ser alimentada mais do que a outra e enquanto assistia ao filme, lembrei de muitas falas de um professor da faculdade quando ele fala sobre a Psicologia Positiva.

Com filmes assim, entendo quando dizem que o hoje se chama presente, pois é exatamente isso que ele significa. Se vivêssemos cada dia de forma plena e autêntica, seríamos melhores e teríamos um mundo melhor.

Um filme que nos faz olhar para dentro e que vale a pena assistir. O filme foi lançado nos cinemas em 2016, mas só assisti ele agora por ter entrado no catálogo da Netflix.



Data de Lançamento:  08 de dezembro de 2016 na Netflix (1h 37min)
Direção: Jayme Monjardim
Elenco:  Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago Mendonça
Gêneros: Nacional/Drama

Não recomendado para menores de 12 anos
Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu não conhecia este filme e a sua opinião mostrou que ele contém uma história que faz refletir. Vou dar prioridade para ele. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir