Resenha: Uma Dama Imperfeita

Oi, Leitores!!!

A escolha do livro da Leitura Coletiva da Baianas do mês de junho foi devido ao sucesso da leitura de maio, demos continuidade a série Os Preston, mas infelizmente para mim a leitura não funcionou e durante a resenha vou contar a vocês a razão.
Lydia, filha do casal do primeiro livro, chegou ao momento da sua primeira temporada em Londres e ela não ia encarar esse tormento sem a sua melhor amiga Bertha. O detalhe é que Bertha não é de uma família com posses, ela é filha de um dos arrendatários do Marquês, mas isso nunca foi um impedimento para esta amizade.

Bertha tinha um foco, ser a acompanhante de sua melhor amiga, ajudá-la a encontrar um casamento com amor e seguir a sua vida simples e tendo no currículo o sucesso de uma boa acompanhante. Mas Lydia e seus amigos da temporada não viam Bertha como uma empregada, mas sim como uma dama como outra qualquer e que tinha o direito de fazer parte do grupo deles.

Entre Bertha e Lydia, ela é a que sempre se preocupou com as regras, mas nunca imaginou que poderia se envolver em um escândalo com um futuro conde, mais precisamente com Eric Northon, o Lorde Bourne e último herdeiro da linhagem.

Como último herdeiro, seu avô e atual Conde, exige que ele se case, mas para Eric as coisas não eram tão simples assim, ele não queria se casar com qualquer dama, ele queria uma que fosse perfeita para a sua imperfeição. E quem foi a dama que ele escolheu? Bertha Gale.
Ela temia tanto que fosse o que estava se tornando. Uma apaixonada, iludida e sem futuro.
Esse enredo, para mim, tinha tudo para ser perfeito, porém algumas coisas na história não funcionaram para mim. Primeiro, a autora criou muitos personagens secundários (os amigos delas) e chegou um determinado momento que já não sabia quem era quem e isso me confundiu extremamente. Segundo, o casal para mim não funcionou, para mim faltou uma química como a que foi encontrada no primeiro livro da série.

O lado gostoso da história, foi acompanhar o desenrolar da vida do casal do primeiro livro, eles continuam incríveis como antes e nos presentearam com muitas cenas emocionantes e divertidas. Por falar em diversão, preciso também destacar as cenas das confusões que Lydia e Bertha se envolveram algumas vezes e me arrancaram boas gargalhadas. Além disso, esse grupo de amigos delas, era um show a parte, eles adoravam quebrar regras, mas não por rebeldia e sim por acreditar que as coisas não precisavam ser como a sociedade impunha. E atrelado a isso, ela deu grande destaque a essas regras da sociedade e como as coisas funcionavam naquela época.
- Eu fui alguém - (...) - Alguém mais do que deveria ser. Ao ser um ninguém, você nunca é atacado, pois, se não faz diferença para sua vida ou a vida alheia, jamais será magoado, tampouco lembrado. Ao ser lembrado, você se torna alguém. E ao ser alguém, você se torna parte da vida de outras pessoas. Assim, especialmente se não era seu lugar, será irremediavelmente hostilizado.
Os últimos 25% do livro me agradaram e muito. Foi quando senti aquela adrenalina, torcendo enlouquecidamente para que as coisas tivessem bons resultados, que um final feliz chegasse.

Como falei na resenha de O Refúgio do Marquês, a Lucy gosta de personagens fora dos padrões da época, então seus livros fornecem uma informalidade para o romance de época, focando no lado divertido da trama, mesmo com todo o drama que está acontecendo.

Lido em: Junho de 2020
Título: Uma Dama Imperfeita #2 - Os Preston
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época / Nacional
Ano: 2015
Páginas: 310
Adicione no Skoob | Compre: Amazon* | Compre: Loja da Charme
*Disponível no Kindle Unlimited 

Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.
Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.
Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.
Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu tenho os dois livros dessa série no kindle para ler. Porém não estou no momento para ler romance de época. Mesmo achando sua resenha legal de ler com as informações do livro sua dica vai ficar para outra ocasião quando eu retornar à ler romance de época.

    Bjos

    ResponderExcluir