Resenha: A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

Oi, Leitores!!!

Mais um conto que conheci através do Clube do Multiverso e foi um prazer enorme conhecer mais uma autora nacional.

Fantasia é um dos gêneros que leio bem pouco, poucos livro despertam a minha curiosidade e confesso que tenho uma dificuldade de conexão com as histórias. Resumindo, o problema sou eu! O estilo que mais gosto na fantasia é quando ele mistura elementos reais com o mundo fantástico.
Simone está com 83 anos quando recebe uma correspondência que deveria ter chegado para ela quando tinha uns 18 anos. Ela descobriu que tinha uma herança mágica, mas ela se questionou o que ela faria com tudo aquilo a esta altura da vida, ela preferiu não mexer muito com aquilo, mas não era ela que escolhia a mágica, mas a mágica que a escolheu.

Um amigo inesperado surge em sua vida e junto com o seu neto, ajudará essa senhorinha a entender o que significa ser uma bruxa.

O conto é super leve e divertido, muito bem escrito e que nos deixa com um gostinho de quero mais. De uma forma muito sutil, que poderia ter sido melhor explorado, a autora traz a temática LGBTQIA+ , mas não deixou de ter uma mensagem sobre o preconceito e violência que essas pessoas passam.

Quero muito ler outras coisas da autora, a escrita dela é deliciosa e a leitura me fez feliz! :)

Lido em: Junho de 2020
Título: A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Autora: Isa Prospero
Gênero: Fantasia
Ano: 2019
Páginas: 35
Adicione no Skoob | Compre na Amazon*
*Disponível no Kindle Unlimited

Sinopse: Aos 83 anos, Dona Simone leva uma vida pacata no interior de São Paulo – até que um dia recebe uma herança mágica extraviada há décadas. Com a ajuda do neto e de um amigo inesperado, Simone terá que descobrir o que significa exatamente ser uma bruxa.

Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Que bacana esse conto adorei conhecer ele, eu nunca li nada com essa temática seria uma ótima forma de começar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara!
    Parece ser um conto interessante e leve e por ser nacional, vou anotar adoro ler os nacionais sempre me surpreendem. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre a senhoria e sua herança mágica, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Livro disponivel no Unlimited tudo para mim!! HSUAHSUAH eu já tinha visto a capa algumas vezes mas não tinha lido nem sabia muito bem obre o que se tratava, mas eu gostei muito de ver sua resenha. Saber que é um conto leve e divertido me ganha!
    Dica anotadinha.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara!!

    Menina eu baixei esse ebook em meu kindle, comecei a ler ano passado e acabei que nem li todo acredita? Mas até onde eu li ele eu simplesmente adorei!! Vou finalizar a leitura agora que lembrei dela kkkk!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse conto, mas confesso que a capa me despertou interesse, assim como a premissa. Imagina você receber uma carta aos 83 anos, sendo que era para ter recebido aos 18?! Eu não sei como eu reagiria haha Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara.

    Eu não conhecia este conto e através da sua opinião a história parece ser bem interessante. Vou adicionar na lista de desejados ainda mais sabendo que é fantasia. O gênero está me conquistando a cada leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mara

    Achei a capa uma fofurinha e a história parece ser tb bem bacana. É uma ótima ideia ler contos daqueles gêneros que a gente não gosta tanto, assim a gente sai da zona de conforto sme ter que ler um livro muito longo, isso é bom. Não conhecia esse conto, adorei a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Mara que legal, amei conhecer esse conto e achei bem interessante. Parabéns pela leitura, a temática despertou minha curiosidade. Vou ficar ligadinha e quem sabe em breve leia. Dica aceita. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que premissa fofa!
    Eu amo fantasia!! E não conhecia esse livro, agora fiquei com vontade de ler e saber o que Simone decidiu fazer

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir