Resenha: Justin

Oi, Leitores!!!

Essa foi a minha escolha para o Desafio Literário das Baianas do mês de junho e era uma leitura que queria ter feito há tempos.
O livro conta a história de Justine, uma garota que não se sente pertencente ao gênero que todos dizem que ela pertence. Ela se sente como um menino e acredita que todos compreendem isso, menos os seus pais.

Vamos acompanhá-la nesta jornada de compreender quem é, porém não é apenas isso, a grande lição desta história é ver Justine ser Justin, tomando as rédeas da sua vida, entendendo que não é ela que precisa se encaixar ao mundo, mas sim o contrário.

A HQ é de uma sensibilidade imensa e nos mostra um pouco do que pessoas trans enfrentam no seu dia a dia, as pessoas não compreendem o que essas pessoas passam, mas também se esforçam muito pouco para isso e acabam sendo preconceituosas e cruéis. Justin nos mostra suas vivências, suas fraquezas, mas também a sua força.

Mais uma história imprescindível e que todos deveriam conhecer.


Lido em: Junho de 2020
Título: Justin
Autora: Gauthier
Editora: Nemo
Gênero: HQ, LGBTQIA+
Ano: 2018
Páginas: 104
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Sinopse: Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.
Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários