Resenha: P.S. Eu te Amo

Oi, Leitores!!!

Esse livro foi a minha escolha para o #DLBaianas de julho e fui motivada por uma leitura coletiva que vi no Instagram.

Esse livro é antigo, mas por incrível que pareça nunca o li e vou dizer a vocês, essa foi uma das melhores leituras da minha vida.
Holly conhece Gerry desde sempre, namorados desde a infância, além de seu amor, ele é seu melhor amigo, mas a vida lhe deu uma rasteira e ela perdeu sua alma gêmea para o câncer. Gerry era um marido incrível e um amigo inestimável e já imaginando como Holly ficaria sem ele, decidiu deixar um pacote de cartas para ela.

Quando Holly descobre as cartas que ele lhe deixou, ela se apega a elas como se fosse o seu colete salva vidas, uma carta para cada mês, 10 cartas que se tornara o seu guia para a sua vida sem Gerry.
Holly precisava parar de viver de sonhos, precisava parar de se lembrar de coisas antigas e de alimentar sonhos impossíveis. Isso não a levaria a lugar algum.
Para alguns Holly pode parecer uma mulher fraca e dependente de Gerry, mas ela nos mostra o quanto é humana e corajosa, mesmo que ela não acredite nisso, ela teve as cartas dele, amigos incríveis e uma família amorosa. E foi com a ajuda destes três elementos que vamos acompanhar a sua jornada em enfrentar o luto, reaprender a viver e criar novas lembranças.

Uma jornada cheia de choro, risos, música, dança, medo e muita coragem. Um livro tão forte e intenso, que por alguns momentos achei que Holly era uma amiga a quem estava ajudando a encarar todos os obstáculos, me vi compreendendo seus sentimentos, consolando-a, ao seu lado em silêncio, permitindo que ela vivenciasse tudo.

Um livro simples, sensível e emocionante! Um livro que fala de luto, da vida, de reencontros e recomeços. Um livro que me fez não querer que ele acabasse e de certa forma ele não acabou, já que a autora deixou um final aberto, me permitindo imaginar os próximos passos de Holly.
Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que ela durava.
Além disso, o livro possui uma continuação, chamada O Clube P.S. Eu te amo que será lançado em agosto pela Editora Harper Collins que se passa sete anos após a morte de Gerry. Confesso que estou louca para saber como Holly está, se o que imaginei para ela aconteceu e se está feliz!

Lido em: Julho de 2020
Título:  P.S. Eu te Amo
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2012
Páginas: 368
Adicione no Skoob | Compre: Amazon*
*Disponível no Kindle Unlimited

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários