Resenha: Não Era Você que Eu Esperava


Oi, Leitores!!!

Vocês sabem que não somos muito de ler HQ's por aqui e o gostoso de participar de Clube do Livro é justamente ter a oportunidade de ler livros que não fazem parte do nosso hábito.

Não era você que eu esperava é uma HQ linda que irá abordar a Síndrome de Down.

Com muita emoção e humor, vamos acompanhar a jornada desta família desta família que receberá uma criança especial. De início essa notícia cai como uma bomba nas suas vidas, existe medo, desconhecimento, inseguranças e de certa forma uma raiva por sua filha não ter nascido "normal".

A cada página, a cada quadrinho. vamos acompanhando a sequência de sentimentos que ele irá viver, e estes são representados de acordo com as cores de cada capítulo. E acompanhar a transição deste sentimentos é delicioso.

Vamos ver ele sair do seu estágio de negação e raiva, para a aceitação e finalmente para o amor... É um processo natural e lindo de se ver.

Além disto, é uma história cheia de informações, para quem não conhece a síndrome e suas implicações na vida do seu portador e família, poderá saber de forma simples e tranquila.

A Nemo conquistou meu coração com essa publicação e com certeza, as HQs farão mais parte do meu cotidiano de leitura. 

Essa leitura foi super rápida, iniciei ela em uma noite de sexta e umas duas horas depois a conclui.

Uma leitura cheia de lições e amor!


... mas estou feliz por você ter vindo
Lido em: Janeiro de 2018
Título: Não Era Você que Eu Esperava
Autora: Fabien Toulmé
Editora: Nemo
Gênero: História em Quadrinho
Ano: 2017
Páginas: 256


Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, o tema é muito interessante pra mim. Eu tenho três primos com autismo e eles me fizeram abrir o coração, sabe? Com certeza eu leria esse livro! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Quando o assunto é HQ essa editora é puro amor, né? É sempre referência! Eu não fazia ideia que esse quadrinha abordava esse tema e fico bacana pela representatividade, nunca vi esse assunto ser abordado e fico feliz que tenha sido uma leitura agradável, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  3. HQ bem diferente, mas muito legal!
    Acho que realmente deve ser difícil pra algumas famílias, mas creio que esse HQ tenha uma linda história, que eu estou bem curiosa em ler.
    Vou anotar sua dica! Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de HQ ou de historias desse gênero, mas me pareceu interessante, adorei sua resenha e um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara,
    Que linda essa HQ, também não costumo ler, mas estou com uma aqui em casa que fala sobre uma moça com autismo, já deveria ter lido, mas acabei deixando passar. Vou anotar a dica, vai que me encanto pelos Hq's precisarei de novos!

    Adorei a resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Que linda essa hq, não costumo ler muitas mas quero ter algumas opções para esse ano, adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir