Filme: Longe Deste Insensato Mundo

Oi, Pessoas!

Baseado na obra de Thomas Hardy, o longa-metragem acompanha a saga de Bethsheba Everdene.
LONGE DESTE INSENSATO MUNDO01
Qual garota não gostaria de ser desejada por três belos rapazes – principalmente quando os pretendentes são Matthias Schoenaerts, Michael Sheen e Tom Sturridge?

Quem é a sortuda? Carey Mulligan, cuja personagem no drama Longe Deste Insensato Mundo é disputada por um pastor de ovelhas, um próspero fazendeiro e um capitão do exército.

Mas focando na adaptação, do livro que foi escrito em 1874 por Thomas Hardy, a trama acompanha a heroína Bathsheba Everdene, uma jovem camponesa de espírito independente e livre que sonha em subir na vida.

Após receber uma herança, Bathsheba passa a se dedicar ainda mais a agricultura, causando muita influência em sua região e despertando a paixão de três homens com personalidades bastante opostas – o que fará com que Everdene questione suas emoções e sentimentos.

Lembro que assisti o filme com minha mãe, e ele comentava a cada vez que via a mocinha camponesa colocando a mão na massa "Olha lá, todos impressionados com ela. Ela vai reerguer a fazenda"

Há em Longe Deste Insensato Mundo algumas situações um tanto inacreditáveis, para não dizer esdruxulas, como o fato de que, nos dois pedidos de casamento recebidos, a oferta do anel de noivado ser vinculada à promessa de um piano novinho em folha (Como é que é ???).

Bethsheba apenas ouve os sinos do matrimônio ao presenciar uma demonstração da habilidade do terceiro pretendente com a espada. É a deixa para a transformação da até então mulher forte e decidida em uma garotinha deslumbrada, que se deixa levar pelos beijos e carícias (safadhenha) para, agora, seguir as ordens do marido.

Isso me revoltou demais. Onde estava a mulher forte e determinada??? Agora estava lá debaixo da sola do sapato de um oportunista e interesseiro.  Ele, completamente estereotipado, passa cada vez mais a torrar a fortuna da esposa em jogos e bebidas.

E eu passei o filme INTEIRO dizendo que ela é CEGA... completamente CEGA... O verdadeiro amor bem na cara dela... Oh raiva.

LONGE DESTE INSENSATO MUNDO03

No fim das contas, o maior problema desta versão (sim... eu não sabia de uma anterior) é o fato da história criada por Thomas Hardy ter sido decepada para que coubesse em um filme de menos de duas horas. Vale lembrar que o filme anterior baseado no livro, também chamado Longe Deste Insensato Mundo, tem 168 minutos de duração. Estes quase 50 minutos a mais fazem muita diferença na difícil tarefa de entregar ao público uma história convincente e consistente, algo que este novo trabalho de Thomas Vinterberg está longe de fazer.

Resultado de imagem
FICHA TÉCNICA

Roteiro: David Nicholls
Título Original: Far from the Madding Crowd
Gênero: Drama, Romance, Histórico
Duração: 1h 59min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 Anos








TRAILER



O Livro 

18731239_1gg

Gênero: Romance/Drama | Páginas: 324 | Editora: PedrAzul

Sinopse : Longe Deste Insensato Mundo se passa na Inglaterra Vitoriana e narra a história de Bathsheba Everdene, uma espirituosa moça que chegou a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural. Gabriel Oak era apaixonado pela bela, independente e enigmática Bathsheba, mas a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.



Alguém aí pode me indicar mais filmes assim??? 
Eu amoooo!!!


Posts relacionados

7 comentários

  1. Não conhecia esta história, mas achei bem interessante, apesar de não fazer meu estilo. Vou procurar mais a respeito.
    Adorei seu post, parabéns :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme e nem mesmo o livro, mas achei o enredo bem interessante. Confesso que estranho a oferta do piano, mas se fosse uma biblioteca rsrs, toparia na hora. Com três pretendentes ela ainda conseguiu escolher errado?! Se tiver a oportunidade quero ler o livro, que a proposito, tem uma capa linda.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana,

    Normalmente eu amo filmes derivados de livros, eles são os melhores, porém não tenho muito o hábitos de ler ou ver filmes de romances. Se um dia eu for dar a oportunidade acho que vou recorrer ao filme antigo como você aconselhou. Meu único problema com filmes de livros é quando os diretores cortam cenas que achamos importantes. Revoltante não é?

    Beijos e obrigada pela resenha e pela dica...

    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não conhecia o livro e nem sabia que havia essa adaptação!
    Achei a premissa até que interessante, porém me irritaria muito com essa mudança da personagem de forte e destemida para submissa ao marido que, pelo que entendi é só mais um oportunista.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana,
    Achei a fotografia do livro linda, mas a premissa me desanima... É muito homem apaixonado por uma mulher só! Não dá pra dividir? kkkkkk Acho que depois de Crepúsculo fiquei com trauma de triângulos hahah ou quartetos nesse caso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem???

    Não conhecia o filme, nem o livro que foi adaptado, procurei para assistir no netflix e infelizmente não tem la :/.
    Adorei a dica
    Vou procurar em algum lugar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia nem o livro e nem o filme? Mas vou correr atrás do prejuízo agora, o enredo parece ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir