Resenha: Sorrisos Quebrados



Oi, Leitores!!!

Essa história caiu de paraquedas nos meus braços e acreditem sou extremamente grata por isto ter acontecido.

Sem dúvida alguma foi o melhor livro lido em 2016... Um livro com dores, amores, recomeços, cicatrizes, lutas... Um livro tão real e colorido que me deixou sem ar e eu nem percebi...

Lido em: Dezembro de 2016
Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2016
Páginas: 286
Todos os dias é um recomeço. Todos os dias eu renasço. Todos os dias me levanto. Todos os dias não desisto. Todos os dias vivo como se não tivesse todos os dias.
Senti que este livro acabaria comigo no momento que li o prólogo e fiquei sem ar, parada por sabe quantos minutos pensando: " e se fosse comigo??"

Nós iremos conhecer Paola, André e Sol. Três almas quebradas pela violência e decepção por pessoas que deveriam ter as amado e protegido.

Suas vidas se entrelaçam quando nenhum deles tem a pretensão de que isto aconteça, mas sentimentos que se tornaram grandiosos o fizeram perceber que a felicidade existe e ela é possível para todos.

Paola já mora na Clínica há alguns anos e mesmo com seu terapeuta dizendo que ela está preparada para seguir em frente, ela não se sente segura para isso. André está sempre na Clínica, ajudando nos projetos de melhoria e a sua filha, a pequena Sol, frequenta o local com o intuito de se tornar sociável e aprender a conviver com outras pessoas além dos seus familiares.


Paola e Sol se encontram em um dia de festa na Clínica e o que elas não imaginavam acontece, elas se encantam uma pela outra e a partir dali se tornam melhores amigas. André fica surpreso com essa conexão, já que a filha tem problemas de relacionamento e isso só o deixa curioso para saber o que a Paola esconde por dentro, pois ele sabe que foi a pessoa que ela é que conquistou a Sol.
Vamos tentar esquecer o que somos no resto do ano e ser algo diferente.
- E o que vamos ser?
- Felizes, Paola. Felizes como nunca somos.
Conhecer essas três pessoas fará com que você tenha seu coração partido, igualzinho como o deles foi, mas também permitirá que você reflita e sai colando, junto com os personagens, cada um dos pedacinhos, na perfeição que a vida te proporciona. Você perceberá que apesar de todas as limitações, medos e inseguranças não são esses sentimentos que devem te definir, mas sim o seu desejo de ser melhor, a sua forma de ser melhor, a forma como você olha e sorri para o outro.

Que a coragem e os bons sentimentos, apesar de todos os obstáculos, sempre irão colorir a sua vida e que apenas você é capaz de definir quais cores estarão pelo seu caminho. E as nossas cores, se misturam com outras cores pelo caminho, unindo-nos em um ciclo de amor, companheirismo e confiança.




- A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que ela é rainha. E mesmo quem não quer ver é obrigado porque ela é a única que brilha.




A leitura me proporcionou diversas reflexões e acredito que me envolvi tanto com estes personagens, tive tanta empatia pelos sentimentos que eles cultivaram ao longo da vida, que pude crescer e evoluir com eles, meu olhar sobre a vida, os amores e dores foi modificado e com certeza sentimentos foram renovados dentro de mim.

Uma história de amor, que nos mostra que se nos amarmos, poderemos e iremos amar o outro... Uma história que nos mostra que somos capazes de conduzir a nossa vida, que a nossa vontade de ser quem realmente somos deve ser maior do que qualquer medo ou insegurança... Uma história que irá marcar o seu coração.

Sorrisos Quebrados é um livro surpreendente, nada do que eu disser irá te preparar para as sensações que você terá durante a leitura... Só digo, prepare seu coração e delicie-se!


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários