Resenha: As Batidas Perdidas do Coração #1


Oi, Leitores!!!

Esse livro foi indicado a mim pela Daya, ela estava vendo excelentes comentários sobre esse livro e eu não pensei duas vezes em adquirir o livro, aqui nós damos muito valor a Literatura Nacional e eu estava curiosa em saber o que a Bianca Briones tinha pra nos contar e confesso: NÃO ME ARREPENDI!!!

Lido em: Fevereiro de 2015
Título: As Batidas Perdidas do Coração - Batidas Perdidas #1
Autora: Bianca Briones

Editora: Verus

Gênero: Nacional/Romance/Jovem Adulto

Ano: 2014

Páginas: 406
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

A Vivi e o Rafa são apaixonantes... Ela tinha tudo para ser uma patricinha chata e implicante... E o Rafa um bad boy boçal e insensível.

Eles se encontram no pior momento da vida deles e a pergunta que sempre fica no ar durante a leitura é: será a dor capaz de unir dois corações?

Vivi tinha acabado de perder seu pai e Rafa perdeu sua irmã e os tios, sendo que ele já havia perdido o pai, restando em sua vida apenas a sua mãe e seu primo Lucas, de quem ele resolveu cuidar.

Vivi e seu irmão Rodrigo foram obrigados a frequentar uma terapia de grupo e o Lucas também estava lá e foi aí que Vivi e Rafa se encontram pela segunda vez... Sim, eles já tinham se encontrado...

A forma como o livro traz o amor, a amizade, a família, a lealdade e o companheirismo é extremamente marcante, pois todos esses sentimento são trazidos como um forte valor entre os personagens.

Vivi está aprendendo a viver a sua vida sem o seu pai, com uma mãe em depressão, preocupando-se com seu irmão e tendo que "aturar" seu avô querendo controlar a sua vida... Ainda encara o término com o namorado Cesar, depois que percebe que ele não é tudo em sua vida...

Rafa, mesmo tentando evitar, volta a beber e a usar drogas... E dessa vez ele não se mostra capaz de superar estes obstáculos, será que ele conseguirá reverter isso?

Quando eles menos percebem, estão cada vez mais próximos, diversas situações irão contribuir para que eles não se afastem.... E logo estão apaixonados e pouco depois consideram que é amor... O amor deles será capaz de transpor todos os obstáculos e novas dores que irão surgir? Uma coisa é fato, eles irão tentar e muito.

Um livro que me fez recordar de situações que eu vivi e que deixa muito claro como podemos fazer escolhas diferentes e consequentemente encontrar caminhos diferentes.

Leitura faz parte do #DesafioLiterário2015
 Um livro onde o personagem principal esteja envolvido com música.

Uma dica da Mara: leia o livro lendo a música de cada capítulo, garanto isso fará toda uma diferença. Clica aqui e confere a playlist do livro.... Além da playlist, o Rafa é músico e tem um gosto musical incrível, tenho certeza que vocês vão gostar.



O segundo livro se chamará O Descompasso Infinito do Coração, será lançado em abril e contará a história do Bernardo e da Clara. Confere a capa e a sinopse.

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.

Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.

Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?

E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

Até mais!!!

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oiiiiii, tudo bem?
    Ameii seu blog, muitoooo amorzinho.
    Ameii a resenha, eu estou louca por esse livro, não sabia que tinha continuação... Aiii meu coração.
    Adoreiii o sapinho marcador de página.

    Ahh assista meu vídeo TAG
    TAG conhecendo o leitor

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  2. OOOiiiiii, que bom que curtiu nosso blog! Ficamos super felizes!!!

    O livro é incrível e vale a pena mesmo a leitura!!! E esse marcador é um mimo delicioso!

    Obrigada pela sua visita!!!

    ResponderExcluir