Projeto #TemMaisGenteLendo



Olá, Leitores!!!




Quem nunca viu essa imagem ao lado rolando na net?????


Uma amiga minha compartilhou e eu fiquei me perguntando... 

De quando é essa pesquisa? Então, partiu Google procurar!

Então encontrei uma página, falando exatamente sobre isso. Acreditem, essa pesquisa foi realizada por meados de 2011/2012.

A cabeça não parava de ter mais perguntas...
  • Será que não contam as pessoas da bienal?
  • Fizeram novas pesquisas?
  • Será que essa média não aumentou?
  • Brasileiros estão lendo mais?
  • 04 livros... é serio?
Eis que surge uma outra página com uma simples reportagem. Confira AQUI


Projeto 'Tem Mais Gente Lendo' quer incentivar 

a leitura em espaços públicos

Hummmmmmmm... a média então aumentaria, né?*** 


Existe uma máxima popular que diz que brasileiro não lê. Essa é uma ideia que tem sido negada diariamente por um projeto nas redes sociais chamado justamente “Tem Mais Gente Lendo”. Criado por dois amigos, o projeto divulga fotos e vídeos de pessoas lendo livros físicos e digitais em espaços públicos dos grandes centros urbanos.
Tudo começou com uma hashtag criada por Sérgio Miguez, um dos criadores. “Sou usuário do Metrô de São Paulo e, de uns tempos para cá, chamou a minha atenção o número surpreendente de passageiros com um livro nas mãos. Comecei a fotografar com o meu celular e, com a hashtag #temmaisgentelendo, passei a publicar as fotos nas redes sociais”, conta.


Corri pra pagina do Facebook e me deparei com essas fotos incríveis:






Obs: Divulgação autorizada pelo administrador da página do Facebook.

Queria colocar todas aqui... mas fiz uma pequena seleção!!

"Logo na estreia do site, trazemos uma entrevista exclusiva com o fotógrafo holandês Reinier Gerritsen, autor do projeto The Last Book (O Último Livro), que flagra pessoas lendo no metro de Nova York”, revela Sérgio Miguez.
Para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar as novidades, basta acessar
Então advinhem o que eu joguei no google depois disso tudo?

Os brasileiros estão lendo mais?


Crianças adolescentes brasileiros estão lendo mais, revela pesquisa.
Uma pesquisa apresentada no ano passado durante a 22° Bienal do Livro, em São Paulo, feita para o Instituto Pró-Livro… Postado dia 18/04/2013 às 14h10

Adorei saber... e você o que acha disso? Comente...

Posts relacionados

1 comentários

  1. Muito legal! Outro dia vi um rapaz lendo no ônibus, achei tão bonita a atitude de não querer largar um livro.rs.

    ResponderExcluir