Entrevista com Carina Rissi: Especial
Queridos Leitores Amados.... (adoro vocês)
Advinha quem tem novidades fresquinhas pra vocês????? Nóssssssss!!!!
Fico tão feliz quanto o Blog consegue uma conquista tão desejada. Hoje eu trago algo tão, mas tão especial que eu tenho certeza que todos vão AMAR!
Sou fã incondicional da Carina Rissi (nem é segredo!) e desde muito tempo... Sempre muito atenciosa com seus fãs, a Carina mesmo na correria de lançamentos, mudança de nome de livro, escolha de capa... continuações de livros, livros novos... e claro sua vida pessoal (ufa). Mesmo com tudo isso, ela tem sempre um tempinho dedicado a seus fãs... ( e algumas loucas como eu).
Portanto o convite foi feito e aceito! Nós do Blog Três Leitoras ficamos muito felizes por ela ter
aceitado participar deste bate papo. Além de nós, todos os seus fãs também
ficam assim (certeza). É muito
gratificante para amantes da leitura como nós, poder receber essa atenção de
uma escritora.
Eu que agradeço! <3
Carina Rissi é uma autora brasileira com dois livros de grande sucesso
lançados “Procura-se um Marido” e “Perdida”. E logo, na Bienal de São Paulo, no
dia 30, irá lançar Encontrada (estamos todas ansiosas, detalhe básico).
Para você leitor que nos conhece a pouco tempo, o blog já teve o prazer de entrevistar a Carina com a parceria do Blog Nova Leitora. Então alguns assuntos de suas obras já publicadas vocês podem conferir clicando AQUI.
Então vamos Matar a curiosidade, pois tem tanta coisa boa nessa entrevista!... Amei de paixão!
3Leitoras Nós temos uma grande dificuldade em escolher um preferido. Max ou Ian? Você tem a mesma dificuldade?
Nossa, se tenho! Acontece o mesmo com relação aos livros. Sempre me perguntam de qual deles eu gosto mais e nunca sei o que responder. Depende muito de como estou me sentindo. Se estou mais romântica, prefiro o Ian. Quando estou mais inquieta, prefiro o Max. E quando me sinto irritada prefiro o Dante (que vocês conhecerão em No Mundo da Luna, e entenderão o motivo).
3Leitoras Quando você escreveu Perdida tinha como objetivo nos fazer refletir sobre o uso da tecnologia?
Não, de maneira alguma. Escrevi Perdida sem pretensão alguma. Me pegou de surpresa que alguns leitores tivessem parado para analisar a nossa dependência por tecnologia. Foi uma grata surpresa.
3Leitoras Conte-nos, o que você sentiu quando soube que Perdida iria virar filme?
Ah, eu mal pude acreditar. Quando o Luca Amberg entrou em contato propondo rodar Perdida eu achei que ele estivesse brincando comigo, que fosse um trote, sei lá. Não é comum isso acontecer com livros nacionais. Foi bastante surreal. Ainda é. Talvez por isso eu esteja tão ansiosa para que as filmagens comecem. Quem sabe assim me convenço de que é mesmo verdade.
Sou uma das roteiristas de Perdida, o filme. O Luca me deu essa abertura e eu quis me envolver, é claro. O roteiro ficou incrível e acredito que quem assistir ao filme dará boas gargalhadas e suspiros. A adaptação foi bastante cuidadosa, bem fiel ao livro. Acho que vocês vão amar ver Ian e Sofia nas telonas.
Nem em meus sonhos mais otimistas imaginei que Perdida pudesse encantar tantas pessoas. Ainda me pego sorrindo à toa por conta disso. É maravilhoso saber que sua história fez alguém sorrir ou sonhar.Escrever Encontrada foi um desafio. O maior que já encontrei até agora. Pela primeira vez eu me sentava em frente ao computador e não me sentia sozinha com meus personagens. Eles já não são mais só meus. Levou um tempo para que eu me adaptasse. Mas depois foi uma delícia e o coração ficou apertado quando finalizei o livro. É sempre assim com a Sofia. Não consigo dizer adeus a ela.
3Leitoras E o Livro dos Vilões? Conte-nos o que achou da sua participação nele e do que se trata?
Ah, ser convidada pela Galera Record (beijos, Ana!) para participar de um projeto como esse foi maravilhoso, uma oportunidade única. Ter meu nome ali na capa ao lado de Cecily Von Zigzar, Diane Peterfreund e Fabio Yabu?! Sério, ainda não acredito.Escrever esse conto, Menina Veneno, foi uma diversão. Nunca imaginei que trabalhar com um vilão pudesse ser tão prazeroso. Eu recontei a história da Branca de neve, mas pela ótica da Rainha Má. Me apaixonei perdidamente pela Malvina e fiquei com a sensação de quero mais. Espero que vocês também amem odiá-la.
Hahahahahaha Olha, nunca vi isso como maldade, não. Sou muito impaciente, quero que todo munda leia o que escrevi, ou no mínimo saiba do que se trata, por isso sempre tento dividir ou adiantar algumas coisas com meus leitores.Não, é claro que não esperava tanto carinho. Vivo dizendo que tenho os melhores leitores do mundo, e falo sério. Eles são passionais, leais e tem um excelente gosto literário rsrs. Essa troca que recebo todos os dias é o motivo pelo qual me esforço tanto, tento dar o meu melhor sempre. É o mínimo que meus leitores merecem.
Acho que o mais fácil é começar um projeto. Eu adoro! Fico pilhada e quero ver tudo pronto no dia seguinte hahahaha E isso também é uma das coisas mais difíceis. A paciência faz parte do vocabulário do escritor diariamente, e eu não sou lá muito paciente.
Ah, grandes planos! Esse livro é muito especial para mim. Além de ser o mais longo (ficou imenso!), foi a primeira vez que planejei uma história, tracei um plano (linear e perfeito) aí um personagem que deveria ser coadjuvante apareceu, tomou as rédeas e quando percebi já era tarde demais, eu já tinha me apaixonado por ele.
No mundo da Luna deve sair no primeiro semestre de 2015, provavelmente em março ou abril, pela Verus Editora.
Meu irlandês está praticamente pronto, mas o livro do Marcus (e da mocinha do TI) deve sair antes, por ser quase uma sequência do Procura-se um Marido. E ainda tenho que pensar no que vou fazer com o Perdida. Notaram a dica na capa do Encontrada? ;)Então no fim das contas depende mais da editora do que de mim. Imagino que será algo como: No Mundo da Luna/livro do Marcus/Perdida 3/Meu irlandês.
O brasileiro ama ler! Essas pesquisas comprovam isso. O livro já foi sim um produto de elite, graças a Deus isso é passado. Acho que o que falta mesmo é o preço dos livros ser um pouco mais acessíveis. As editoras já entenderam isso. Suponho que o número de leitores aumente ainda mais nos próximos anos.
Eu só tenho a agradecer aos meus leitores por todo o carinho que eles têm comigo e com meus livros. A vocês todos, meu muito obrigada!<3
Gente... é ou não é uma linda a Carina?
Encantada com tanto carinho!
Pra você que também gostou faço o convite para nos seguir aqui no blog e ficar sempre antenado nas novidades no Facebook, curtindo nossa página AQUI
Bjks gente!!!
9 comentários
Adorei a entrevista, ela é tão simpática! Eu fiquei no chão quando descobri que um nacional vai virar filme,meus deuses, parabéns para ela, isso é uma conquista maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos
http://leituraassidua.blogspot.com.br/
Amei ler Perdida e não vejo a hora de ler as outras obras da Carina pois já estou apaixonada por todos os personagens citados na entrevista<3
ResponderExcluirAmei Três Leitoras e já curti no Facebook, vou sempre ficar ligada, sou de Recife, e como se diz por aqui vocês são muito massa visse,kkk
ResponderExcluirAh gente estou muito ansiosa, li chorando por causa dos novos livro e vão demorar, amo os livros dela , ela é minha autora favorita s2
ResponderExcluirQue lindo!Amo os livros da Carina e ela é um show de simpatia.
ResponderExcluirAhhhhh amei a entrevista. Carina é minha diva!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOMG!! Perdida 3 *-*
ResponderExcluirFicamos muitooooo felizes que vcs tenham gostado da entrevista... A Carina é pura simpatia e nos surpreendeu com tantas novidades.... Perdida 3 e novos livros.... Vamos aguardar ansiosas por todos os lançamentos...!!!
ResponderExcluirBeijos e obrigada pelas visitas!!!
Amei a entrevista , interessante , parece que foi ontem
ResponderExcluir