Resenha: Se arrependimento matasse...



Oi Leitores queridos...

Já tinha contado a vocês em outra postagem sobre a parceria que fizemos com Alma Cervantes e que ganhamos dela o livro "Se arrependimento matasse - Deveria ser um encontro amigável". Terminei de ler o livro e precisava vir contar a vocês....




Título: Se arrependimento matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século Editora
Ano: 2013
Páginas: 246
  





O livro é um suspense incrível, daqueles que você imagina qualquer final, menos o que ele realmente tem. Três amigos que não se viam desde quando terminaram o colegial resolvem passar um fim de semana juntos. Alex, Alice e Rebeca depois de muito tempo sem se verem irão se encontrar e passar um tempo juntos no hotel dos pais do Alex, coisa que eles só souberam agora depois de todo esse tempo.


E o que seria apenas um fim de semana juntos, de reencontro e felicidade, tornou-se um dos piores momentos das suas vidas. Na primeira noite que passariam no hotel, após o jantar, o que eles menos esperavam acontece: um assassinato. Descobrem que o cozinheiro do hotel foi assassinado e todas as formas de comunicação foram destruídas. 

 A reação da maioria das pessoas ao ver aquilo seria desviar o olhar. Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbrante tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho.

Assim, sem telefone e numa noite de tempestade terrível, eles, os pais de Alex, hóspedes e  funcionários não tem outra opção a não ser esperar amanhecer o dia para contactar a polícia.

E a noite tornou-se longa, cada um quer tomar uma decisão e agir de forma diferente e o pânico instala-se, até que uma das hóspedes, Frederica, resolve tornar-se detetive e assim descobrir quem é o verdadeiro criminoso. Ela passa a interrogar todos presentes e a cada momento a expectativa em saber quem é culpado apenas aumenta. O criminoso estava fora dali ou entre eles? 

- Eu gostaria de utilizar a sala de estar - disse em tom imponente.

Se tudo estava ruim, acaba piorando quando eles resolver sair do hotel e dirigir-se ao salão de jogos. Mais dois assassinatos, mais duas perdas, mais sofrimento, mais angústia.

Mas após toda a tempestade, temos o sol. E na manhã após todo essa loucura, a chuva vai embora e o caso é solucionado.

Alma tem uma escrita poética em minha opinião e consegue nos prender na leitura do livro, não tinha vontade de parar, pois precisava saber até onde aquele mistério iria, precisava saber quem era o assassino e quais as suas razões. 

Recomendo esse livro para qualquer leitor, de qualquer idade. E estou afirmando e reafirmando isto, pois durante a leitura do livro recebi uma mensagem pelo Skoob de uma outra leitora querendo saber a minha opinião sobre o livro e se ele continha vocabulário impróprio para menores.

Alma Cervantes estás de parabéns por essa história incrível. Espero ter a oportunidade de ler muitas outras histórias suas.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários