Filme: Toc Toc

Oi, Leitores!!!

Toc Toc é um filme espanhol que mesmo sendo uma comédia fala de um assunto importante que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo. Além disto, é a adaptação cinematográfica de uma peça francesa de Laurent Baffie.
O TOC é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade e sua principal característica é a repetição constante da obsessão e compulsão. Isso afeta diretamente na vida do portador e afeta diretamente nas suas relações pessoais, profissionais e sociais.

No filme, devido ao atraso no voo do Doutor Palomero, que é especialista no tratamento do TOC, seis pacientes acaba se encontrando na sala de espera, cada um com um tipo do transtorno.

Eles começam a conversar e aquela espera se torna uma terapia em grupo e aqui está a beleza do filme, pois o relato das vivências de cada um deles, mesmo que com a pega da comédia, nos proporciona ver as consequências da doença, como eles pensam, como são vistos pelas pessoas e os seus sentimentos. Além disso, é uma fonte de conhecimento, pois associamos o TOC apenas a limpeza e organização e o filme nos mostra outros tipos, sem contar que percebemos que as razões para que o transtorno inicie podem ser variadas.

Atrelado aos relatos deles temos lições de empatia e amizade!

Achei o filme incrível e o final me surpreendeu bastante, mesmo sabendo que na vida real as coisas não acontecem daquela forma. Um filme divertido e informativo! Super indico!



Data de Lançamento:  08 de abril de 2020 na Netflix (1h 30min)
Direção: Vicente Villanueva
Elenco:  Paco LeónAlexandra JiménezRossy de Palma
Gêneros: Comédia

Não recomendado para menores de 14 anos
Quando um médico se atrasa para embarcar em um voo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser uma história bem divertida, fiquei curiosa para assistir. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, gostei muito do tema escolhido para produção, vou procura-lo para ver em breve! Ótima dica!

    ResponderExcluir