Resenha: A última chave



Oi minha gente...

Hoje eu venho apresentar uma "pegada" de leitura diferente.
Bem, diferente pra mim, pois não tinha lido nada no gênero. Vamos lá então!



A ultima chave
Lido em: Abril de 2015
Título: A Última Chave - Realidade em um Mundo Paralelo
Autora:  Camila Guerra
Editora: Amazon
Gênero: Suspense
Ano: 2015
Páginas: 174
Sofia, uma jovem estudante de psicologia, mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro sobre um assunto intrigante que a leva a entrar em um mundo desconhecido e muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos.
Durante suas incursões a esse universo paralelo dos sonhos lúcidos, sem querer ela passa a viver experiências muito intensas durante o sono e a envolver-se cada vez mais com elas. Essas aventuras trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma paixão arrebatadora e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade?A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…

Inicio essa resenha informando que esse livro é completamente diferente de tudo que eu já li. Não pense que é um livro “modinha” de assunto adulto. Um mix de mistério, suspense, ficção e com um toque de romance é claro.

Sofia é uma jovem estudante. Adepta a uma boa leitura, um dia se depara com uma leitura um tanto curiosa. Coincidentemente ela estava associando os fatos vividos com o que o livro trazia. O que seria, forças sobrenaturais? Dúvidas pairavam na mente da jovem, então em busca de respostas ela encontra um grupo que debatia sobre o assunto. Projeção Astral!!
Assim como eu, Sofia estava bastante curiosa para saber mais do assunto. Nesse grupo, conheceu Marcos, seu professor. Um homem charmoso que despertou o interesse em Sofia, e a reciprocidade também. A diferença de idade nem foi questionada. Marcos estava na casa dos 40 e Sofia na dos 20.

A experiência vivida por ela surpreendeu a todos, já que Sofia nunca tinha vivido uma experiência assim. Em sua primeira tentativa foi capaz de sair do corpo, e descobri um objeto que estava em um dos cômodos da casa. Com a tarefa realiza com eficácia, Marcos tem a certeza de que Sofia é a chave que faltava. Mas acontece que Sofia desconfia de  Marcos depois de ouvir uma conversa e se acaba se sentindo usada. Todo o charme de Marcos, todo encanto que ela estava sentindo, era óbvio... Ele estava a usando para algo a seu benefício. Destinada a não querer mais saber sobre plano astral, nem sobre Marcos, ela resolve se afastar dele. Mesmo não sendo o seu estilo de curtição, Sofia aceita um convite de sua amiga para ir a um barzinho. Lá ela se sente completamente deslocada com o ambiente e com as pessoas. Prestes a ir embora eis que ela vê em sua frente: Marcos. Ele pede que explique toda a situação. Sofia entende que ele estava sendo sincero quando a revê e diz que precisava dela para trazer a alma de seu filho que estava na perdição, e só faltava Sofia. A chave!

A narrativa te encaminham para uma viagem e descobertas junto com os personagens. Situações que já aconteceram no nosso dia a dia, como: dormir e não consegui acordar, ter sonho dentro do sonho, ou um sonho tão realista que quando acorda nem parece que estávamos dormindo. Quem nunca?

Mas será que seria possível viajar pelos mistérios que envolvem as existência ou quem sabe encaramos situações vividas no dia a dia... Coincidências ou acasos, como saber decifrá-los?


Não tem nada de aterrorizante, nenhuma influência espírita ou religiosa. Para a ciência convencional, a ideia de que podemos sair do corpo não apenas está longe de ser provada como soa absurda. Afinal, a ciência não acredita em espíritos. Mas o livro é uma ficção. Então podemos afirmar que não é possível acontecer com tamanha intensidade os fatos.

O tema é abordado com tanto detalhe que a cada linha você percebe nitidamente o domínio do assunto pela autora. A história não deixa “fio” solto ou confuso.

Como foi meu primeiro livro sobre romances paranormais, achei uma ótima introdução ao gênero. Gostei! 

Vale a pena!

Essa leitura irá ser encaixada no meu desafio literário na categoria....

Mas não que eu tenha ficado com medo do escuro... Mas quando acordava de um sonho pensava no livro... E me imaginava da mesma forma que Sofia... Aiiii Gzuizinho... Quero não!!!!! 


E claro, comprem o livro na Amazon. Vocês também podem visitar o site. 



Categoria: Um livro que te assunte 


Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi, Luana!
    Embora o assunto não seja muito comum em livros, as experiências são bem comuns. Como você disse, todo mundo já passou por algo semelhante. Isso é o mais fascinante. :)
    Adorei a resenha! Obrigada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila... Realmente é muito fascinante! E isso que é o bacana de tudo...

      Beijão!!!

      Excluir