Auto Ajuda? Comigo não, violão...




Oi, Leitores...

Era exatamente assim que eu pensava, até ler aqui no blog a resenha do livro Não se apega, não, de Isabela Freitas.

Fiquei desconfiada de que precisava ler imediatamente esse livro, mas me fiz de desentendida e segui minha vidinha sem graça agarrada a um passado que não se faz mais presente há um bom tempo...

Na mesma semana um ex-aluno disse ter lido um livro que era a minha cara – aliás, livro, qualquer livro é a minha cara – e o que eu fiz? “Diz aí, qual é o livro?” E claro, olha o livro da Isabela ali mais uma vez.

Como não acredito em coincidências fiquei de antena ligada, mas nunca encontrava o tal livro na livraria e não queria fazer encomenda, livro anda caro e eu que compro toda semana precisava economizar. O final de ano se aproximava e com ele vêm os impostos, aumentos, material escolar, carnaval, etc, etc, etc...

O que aconteceu depois? Bem, eu já estava totalmente apegada, com perdão do trocadilho à ideia de possuir esse livro e não queria pedir emprestado. Quem pede livro de auto-ajuda emprestado? Eu não!!!

Foram muitas coincidências ou não.  ELE, meu livro. Precisava dele logo, então.... Eu desejei muito o livro. SIM, APEGO TOTAL E CONSCIENTE.


Por que tudo isso? Bem você vai ler a resenha o post, o livro e descobrir como me senti: nua, revelada, desvendada, comum e especial. Porque somente quem é forte e especial entende que “para sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente.”

Não se apega, não é o meu para sempre por enquanto. É a voz das amigas que não tenho porque meu apego ao passado desconstruiu laços e agora preciso refazê-los. Estou no processo do desapego a coisas que me faziam mal e não traziam mais felicidade. E o que é bom nisso tudo?

Um livro me ajudou a entender que sou forte, posso passar ilesa pelo processo de auto ajuda, desfiz preconceitos e tenho alma leve, muito leve, pois:


O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O despego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.







E enquanto não vivo um outro para sempre e desapego de um lado do passado, do livro que acabei de escrever, do personagem que se tornou amigo, amante e irmão, de outro vou me apegando a Isabela Freitas que invadiu a minha mente e o meu coração, sabendo que em breve hei de desapegar dela também, ficando apenas a lembrança dos momentos deliciosos que vivi durante sua leitura.



Desapegue, você também.       





Mesmo sem intenção, o livro se tornou parte do meu desafio... Menos um!
#DesafioLiterário2015
Um livro de não ficção

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Nossa, amei esse post. Confesso que fiquei emocionado com sua relação com o livro e as citações <3
    Sim, preciso desse livro agora e por sua culpa, também já me apeguei hahaha desculpa o trocadilho.
    Eu não sei se é bem de auto-ajuda, mas eu já li o livro Depois dos quinze da Bruna Vieira que é de contos e crônicas, e também é cheio de lições pelas quais eu me identifiquei e levarei pra sempre.


    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/
    Dá uma passada lá no meu blog se puder ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe... Aceitamos a acusação de te influenciar... rsrsrs Obrigada pela visita e pela indicação! Forte abraço!

      Excluir