ENTREVISTA com a Autora Barbara Biazioli

 Olá Queridos leitores e leitoras


Hoje eu estou tão feliz, pois estou compartilhando com vocês a tão esperada entrevista com uma das autoras brasileiras mais querida por mim.
Estou falando nada mais nada menos do que a Barbara Biazioli.
Em parceria com o Blog NOVA LEITORA, hoje tenho a honra de publicar uma entrevista concedida para mim a alguns meses.
Para quem não conhece a minha admiração pela Barbara pode conferir em alguns post que já fiz sobre ela. Um dos mais engraçados foi quando o meu Presente chegou (o livro dela) e recentemente foi a ganhadora do nosso Oscar Literário como a melhor narrativa 2013!



É com imenso prazer que apresento a vocês Barbara Biazioli!





Três Leitoras - Fale-nos um pouco sobre quem é Barbara Biazioli!

BB - Moro em Campinas, tempo livre? Quem me dera! (risos) brincadeirinha, gosto de ler  (Nossa que novidade rsrsrsrsrsrs), amo filmes e tenho uma queda por música, gosto de ouvir a trilha sonora do que leio ( salvando alguns ritmos que não me agradam)

Três Leitoras - Como e quando ocorreu seu interesse pela arte da leitura até chegar a ser uma escritora?

BB - Paulo Coelho me despertou para leitura, na década de 90 quando li O Alquimista.

Três Leitoras - De onde vem tanta inspiração para escrever suas obras de uma forma tão dinâmica e criativa?

BB - Poxa, obrigada...Mas eu me inspiro nas pessoas que encontro, passo muito tempo no trânsito, e por incrível que pareça esse universo que irrita (trânsito) também inspira, exemplo disso são os contos que nascem em minutos durante uma parada na estrada.

Três Leitoras - Tendo em vista que suas obras têm diálogos bem simples e cativantes, gostaríamos de saber qual o seu estilo de leitura e se este estilo influencia na sua forma de escrita?

BB - Não me inspiro em livros que leio, nem e escritores, escrevo da forma que gostaria de ler, sem floreios ou grandes retornos em cima de uma frase, mais direta e simples.

Três Leitoras - O que é mais difícil de escrever em um livro, o inicio, o enredo, o final, cenas mais picantes ou decidir o titulo? E dentre os seus, qual e o que foi o mais difícil de escrever?

BB - A parte mais difícil é me despedir de cada personagem que crio, não tenho dificuldade em pensar em um enredo e dar início, meio e fim, o nome nasce com o enredo dentro da minha caixola, é muito louco isso.

Três Leitoras -  Vamos começar a falar das suas obras? Em que, ou quem, você se inspirou para criar os personagens, principalmente o casal principal Evan e Vick?

BB - Victoria, a mocinha inocente e nada boba, de personalidade forte e que gosta de umas doses, ela é a mistura de algumas pessoas com quem convivo. Evan existe, claro que exaltei alguns pontos, mas a personalidade inicial dele (cenas bônus de quem adquiriu  o livro impresso oficial) é a descrição fiel de um Evan que não se chama Evan e pede sigilo sobre isso... uma pena!

Três Leitoras -  Existem personagens que foram bem importantes no livro na minha opinião, um deles é o Gunter. Você pensa em algo especial pra ele?

 BB - Torço para que ele e a Apple  fiquem juntos rsrs. Gunter nasceu para ser forte no livro, e existe algo lindo para ele, mas é claro que não sou tão boazinha assim...rsrsrsrsrs

Três Leitoras - Em muitos momentos do livro Accord, nós tivemos que nos controlar para não ter infartos. Por que você faz isso, gosta de ser mal?

BB - Alimento alguns demônios internos com isso... (risos, muitos risos)

Três Leitoras -  Quantos livros compõe a série? E se desde o inicio essa era a ideia principal?

BB - 5 livros compõe a série, mas para cada membro teremos um livro.

Sebastian Charper 



Três Leitoras - A pergunta que não quer calar, será que Sebastian um dia vai sossegar aquele facho dele? Em qual livro veremos a história dele?

BB - Sebastian é fogo viu, está dando um trabalhão para uma determinada pessoa, ele é difícil, tem uma personalidade do cão, uma lábia que em nome de Deus isso não é normal... Por isso ele vai ter exatamente o que merece... (segredo)





Três Leitoras -  Curiosidade: Claro que depois de muito papo com você no InBox descobri muita coisa sobre o Club13, mas algumas leitoras também tem essa curiosidade de como surgiu, o que aconteceu naquela viagem para NY? A viagem já foi planejada pra criar o livro ou tudo ocorreu lá?

BB - A viagem foi férias de família, aniversário do meu marido, nada foi planejado sobre o livro, mas depois do primeiro dia, conhecendo as bailarinas da Broadway (elas divulgam seus espetáculos e posso jurar que falei com a Sam rsrsrsrsrsrs) enfim, caminhar pela 5ª avenida é inspirador, e o prédio que me baseei para Gael é estupendo e fica exatamente onde coloquei no livro, duas quadras antes do Central Parque. Nova York me inspirou, voltei com o foco de escrever do começo ao fim tudo aquilo que fiz esqueleto no papel por lá.

Três Leitoras - Para quando está previsto o livro Clube 13 - O início?

BB - Julho de 2014

Três Leitoras -  Todo Autor tem sempre a sua Obra Prima, podemos assim dizer. Quais de seus livros ou contos, é o seu queridinho e por quê?

BB - Clube 13 é uma série que amo, mas escrever Accord foi realmente intenso, não uma questão de preferir, é de se identificar. Accord mostra a evolução de Victoria e a entrega de Evan aos pequenos e mais perfeitos valores da vida.

Três Leitoras -  Eu particularmente fui apresentada aos seus livros recentemente, contudo, gostaria de saber se você já esperava essa admiração e reconhecimento do sucesso de suas obras e como está sendo todo esse sucesso e admiração por você?

BB - Mas não esperava nem metade de tudo isso, recebo muitas mensagens diariamente, mas não saberia dizer o tamanho dessa admiração, eu sei o que chega até mim apenas e confesso me sentir a pessoa mais feliz do planeta.

Três Leitoras -  Em uma entrevista sua sobre o livro Gael, você falou que as pessoas não te reconheciam, estou certa? Agora vc tem um fã clube, dois livros de sucesso de venda, sendo que o livro Accord é 2º mais vendido na editora. O que mudou, já está famosa e reconhecida? (kkkk)

BB - Nossa quando eu disse foi brincando, tipo: “ninguém sabe nada sobre a consultora de
vendas que escreve por hobbie” e na verdade se você reparar bem, não posto fotos
minhas e sou bem relutante quanto a isso. E não para pergunta, ainda ninguém me
reconhece kkkkkkkkkkkkk (gargalhando)

Três Leitoras - Barbara, vejo nas redes sociais e na própria página destinada a sua série que as suas fãs tem os seus próprios personagens preferidos. Está rolando até umas disputas, o que você acha disso?

BB - Incrível! Sebastian é algo sem controle... gosto dele. Mas teremos em breve todos eles disponíveis no Facebook. Gosto desse universo que sem querer nasceu...

Três Leitoras - Para aqueles que ainda não conhecem as suas obras, onde eles podem adquirir os exemplares?

BB - Amazon, Gato Sabido, Livraria Cultura e pelo e-mail contato@tribodasletras.com

Três Leitoras - Li uma vez em um blog que você não tinha pretensão de agradar todo mundo. Qual publico que você pretende atingir?

BB - Não penso em atingir determinado público, e quanto a não agradar todo mundo isso é fato, ninguém consegue, eu nunca tive essa pretensão.

Três Leitoras - Existe algum grande sonho a ser realizado como Autora?

BB - Aprimorar minha escrita, adquirir conhecimento e poder repassar isso com meus enredos.

Três Leitoras - O que poderia nos contar, assim de primeira mão? O que podemos esperar dos novos projetos?

BB - Redenção, sexo (realmente forte e dolorido rsrsrsrsrs) e novos vilões, fantasmas do passado.

Três Leitoras - Para finalizar, gostaríamos que deixasse uma mensagem aos admiradores e leitores das suas obras, principalmente aqueles como eu que estão passando a adorar e aos que já amam viver nesse mundo lindo da leitura.

BB - Não existe como agradecer, vocês transformaram muito do que pensei que fosse
impossível em algo palpável. Sou grata pela confiança que depositam nessa aspirante
a escritora e espero conseguir surpreender com que está por vir. Obrigada, de todo meu coração!



Assim chega a Fim nossa entrevista com a Querida Autora Barbara Biazioli!

Nosso Muito Obrigada, e muito sucesso, pois desejo mais e mais contos, livros e series!



A todos espero que tenham gostado. Deixem seus comentários!


Posts relacionados

7 comentários

  1. Muito bacana a entrevista.
    Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle. que bom que gostou!
      Volte sempre! passarei no seu.

      Excluir
  2. Hey e aí? te indiquei para um selo http://domingopassado.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html :D

    ResponderExcluir
  3. Aaah... que foofa *_*
    Eu ainda não li nenhum dos livros dela, mas estão na minha (enooorme) lista de compras... rsrs
    Agora to querendo conhecer esse Sebastian... kkkkkk
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Stephaniie.. vc vai amaaaaaaaaaaaaaaaa
      Tem os contos então ... Genteeeeeeeeee

      Nãoooo perai vc ja leu o conto dela do Guilherme! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Amei a entrevista!
    Adoro essa Mulher, sou fã incondicional da Barbara!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, é tão bom enquanto a gente ta lendo um livro e fica vivendo aquela história, e conhecendo um pouco da autora é mais que maravilhoso, sou super fã dessa autora que está fazendo essa série maravilhosa, anciosa que chegue o terceiro livro. Parabéns a vocês do blog por nos deixar conhecer um pouquinho dessa autora.

    ResponderExcluir