29dez2019
29dez2019
Resenha: O dia que conheci o Natal
Oi, Leitores!!!
Hoje vim falar com vocês deste conto lindo que me deixou louca para saber mais da Clarinha, então espero de coração que o Deko escreva um livro contando mais dessa garotinha.
Neste conto, o autor aborda temas como o racismo, homoafetividade, abandono de menores e adoção.
É período de Natal, aquele período onde tantos de nós refletimos sobre a vida e não é porque Ana Clara é uma garotinha de 13 anos que estes momentos de reflexão não irão acontecer.
De forma leve e sutil iremos entender como o racismo e abandono aconteceu na vida de Clarinha e quais os reflexos que isto causou nela. Mas também iremos acompanhar um dia de reflexão e cheio de surpresas, noticias que carregam tanta emoção que foi muito difícil não me emocionar.
Leiam e deem oportunidade de serem conquistados por esta garotinha e se junte-se ao time #DekoQueroOLivro.
O período de Natal é quando na cabeça de uma criança fervilha mil fantasias, não é verdade? Não seria diferente na cabeça da pequena Ana Clara. Uma menina de 13 anos, que reside no Lar Cantinho de luz. Na sexta-feira que antecede o Natal, a pequena tem um dia cheio de surpresas, mas será que toda surpresa é positiva?Conheça Ana Clara, viva e encante-se por esse conto cheio de amor e esperança.
Lido em: Dezembro de 2019
Título: O dia que conheci o Natal
Autora: Deko Lipe
Gênero: Conto/Infantojuvenil
Ano: 2019
Páginas: 15
3 comentários
Olá, tudo bem? Não conhecia esse conto ainda, mas parece ser um amor. Adorei tua resenha, com certeza vou ler a obra, pois adoro histórias relacionadas ao Natal.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá...
ResponderExcluirQuem me conhece sabe que adoro um livrinho de Natal hehehe...
Pelo que pude perceber nessa resenha o livro parece ser um verdadeiro amorzinho e acho que vou deixar anotado pra ler no próximo Natal <3
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Mara.
ResponderExcluirQue conto interessante!
Realmente não conhecia e já vou deixar anotada a dica porque quero conferi-lo no período do Natal. Ainda mais sabendo que aborda assuntos interessantes. Parabéns pela resenha.
Bjos