Resenha: Todo o tempo do mundo

Oi, Leitores!!!

Quando li a sinopse desse livro, me perguntei por diversas vezes como seria esse lance da viagem no tempo e já aviso a vocês, é um elemento fantástico que vai compor a história, mas que não é o foco principal durante todo o desenrolar...

Claro, nós vamos querer entender, assim como o Vitor o porque disto, mas com certeza, entender a história dele e da Amanda vai te envolver demais.
Vitor descobriu que viaja ao passado sempre que fica muito feliz e viaja para o futuro toda vez que fica muito triste. E tudo começou, quando beijou Amanda em uma festa na escola, mas foi difícil saber até onde essa viagem no tempo era boa ou ruim, pois saber que Amanda ia embora e nunca mais voltaria partiu seu coração.

Agora, 20 anos depois, descobrimos que Vitor vive em uma pequena cidade no Sul do Brasil, é dono de uma vinícola e acredita fielmente que Amanda morreu poucos anos depois daquele beijo, vitima de um atentado.

Mas ela está viva, vivendo em Buenos Aires, casada e trabalhando como gerente em uma linda livraria, mas apesar disso tudo ela não era feliz, não realizou seus sonhos e carregava uma dor sem tamanho dentro de si.

Os dois recebem um convite de colegas da turma, uma festa em comemoração para celebrar o tempo que estudaram juntos. Por razões diferentes, os dois decidem ir e o reencontro deles foi de tirar o fôlego. Mas as coisas não são tão simples, muito já aconteceu na vida dos dois e muitos questionamentos são feitos pelos personagens, mas por mim também.

Amanda teria coragem de contar a Vitor o quanto era infeliz?
Vitor conseguirá entender porque viaja no tempo e se existe alguma forma de controlar as viagens?
É possível um amor tão antigo superar o tempo e ser maior do que todos os obstáculos?

O livro irá nos das todas as respostas, no momento certo, onde cada uma delas irá depender das escolhas que eles farão e também das influências externas na vida de cada um deles.
Quando a primeira lágrima desce do olho esquerdo, o choro é de tristeza, e quando desce do direito o choro é de felicidade.
Durante a leitura, vamos conhecendo o que significa a felicidade genuína para muitos personagens e é impossível não pensarmos sobre o que é felicidade para nós.

A história do livro é incrível, de uma beleza incomum. Uma história completa, com um ritmo incrível, que transborda amor e muitas reflexões. Para mim foi uma leitura profunda e poética, que devorei de uma forma inacreditável. Que com certeza ganhou um espaço no meu coração para os livros favoritos da vida.

Minha admiração pelo Maurício é enorme, a cada livro ele consegue aperfeiçoar a sua escrita e o seu dom de nos tocar, de nos emocionar. Conclui a leitura muito emocionada, com um lindo sorriso no rosto e com a certeza de que mesmo que a felicidade seja apenas um momento e não uma condição de vida, devemos colecionar cada um deles em nossa memória e nos nossos corações.
Por favor, leiam esse livro, ele será capaz de mudar a sua visão sobre a vida...

Lido em: Outubro de 2018
Título: Todo o tempo do mundo
Autora: Maurício Gomyde
Editora: Astral Cultural
Gênero: Romance/Drama/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 352
Adicione no Skoob | Compre: Amazon



Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. Oi Mara!
    Maurício é um caso de amor profundo na minha vida, não tem um livro desse santo homem que não me faça chorar de soluçar, não é a toa que ele está ganhando o mundo com as suas palavras. Não sabia que esse livro tratava de vaiem no tempo, mas ele me lembra um romance que sempre assisto bem parecido e que amo.
    Já está na lista desde a estreia e com certeza lerei esse ano.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu não conheço o autor e esse livro é novidade para mim, fiquei curiosa por esse livro, não estava na minha lista mais estou bem curiosa para ler dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu ser totalmente incrível, apaixonante! Adoro quando uma obra me traz ensinamentos e reflexões. Dica anotada, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara tudo bem? Que lindo enredo, mas fiquei curiosa em saber do porque Vitor achou que Amanda tinha morrido, e esse encontro entre os dois deve ter sido um susto e maravilhoso ao mesmo tempo, quero ler, aguçou minha curiosidade, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara! Acompanhei o lançamento do livro em uma live do instagram e amei demais o autor, uma simpatia só! Sobre a história, só vi comentários positivos e ja encomendei o meu exemplar, espero que seja uma leitura prazerosa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber um pouco sobre esse lançamento nacional. Suas impressões foram bem empolgadas, fico feliz por vc. É bom demais quando um livro nos faz tão bem.
    Confesso que já li três livros do autor e infelizmente só gostei de um, 'A máquina de cortar historia'. Então fico com medo de ler mais livros dele e me sentir decepcionada, mas quem sabe, vou guardar sua dica. Quem sabe!? Beijos e ótimas leituras em novembro,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mara, tudo bem?
    Ai que resenha maravilhosa, mulher, adorei!
    Eu estou lendo esse livro aos pouquinhos, não cheguei na metade ainda, mas estou amando cada página dele. Adorei ver como foi a sua experiência com a leitura. É mesmo uma história incrível, nem terminei ainda, mas acho que vou gostar do final.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Adoro quando o autor mistura presenta e passado e futuro, ainda mais através do recurso da viagem ao tempo. E pelo visto a história é muito intensa e cheia de reflexões. Nunca consegui ler um livro do autor, mas sei como ele tem muitos fãs e suas obras são elogiadas. Acho que vou começar por esse. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara.

    Eu não conhecia este livro e pela sua opinião é uma história cheia de sentimentos. Fiquei com muita vontade de ter esse livro. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica. A capa é maravilhosa.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mara!
    Gosto bastante do Maurício estou sempre acompanhado ele e seus lançamentos, mas você acredita que ainda não li nenhum livro dele? Tenho um na estante, mas falta tempo para tantas leituras. Gosto da premissa desse livro e esta na minha lista de futuras leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    A primeira resenha que leio deste livro e eu adorei! Fico feliz em saber que as respostas chegarão no momento certo, dependendo da escolha do personagem. Isso me deixou ainda mais curiosa pela leitura. E se vai mudar minha visão sobre a vida... quero ainda mais! Nunca li nada do autor, mas esse livro deve ser um bom começo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir