Resenha: Álamo
Oi, Leitores!
Quando recebi a proposta de parceria da Mestria Edições para ler Álamo, fiquei muito feliz... Afinal, além de uma editora baiana, eu iria ler o livro de uma jovem escritora baiana. Isso para mim são motivos suficientes para conhecer o trabalho de ambos, se você já acompanha o blog há algum tempo, deve ter percebido o quanto valorizo os autores nacionais.
Quando li a sinopse de Álamo fiquei muito curiosa e imaginando o que a autora havia preparado para essa história.
Gabriel acabou de presenciar um assassinato e infelizmente foi visto pelo assassino que passou a persegui-lo e nesta fuga ele acabou indo para em um lugar estranho e agora Gabriel não sabia onde estava, como chegou lá e muito menos o porquê de estar ali.
De cara ele fará um grande amigo, Malaquias, mas você acha que esta amizade lhe ajudará a entender onde ele está, se enganou... Gabriel não vai parar nesta amizade, com o passar dos dias naquele lugar, ele também criará laços com Thauane e Diego. Junto com eles viverá as situações mais inusitadas.
Aquele lugar funciona como uma escola e eles devem enfrentar testes que irão treiná-los para que consigam atingir o seu maior objetivo de vida, onde melhorariam seus defeitos e aprimorariam suas qualidades, mas muitos destes testes foram traumáticos, mas também permitiram importantes lições.
A escrita da Raiana é muito envolvente, por vezes você pode achar a história confusa, mas ela não é, quando você acha que não está entendendo as coisas muito bem, logo depois algumas explicações vão surgir. Nem tudo será explicado neste livro, mas garanto que você irá criar diversas possibilidades e desconfianças.
Me vi completamente envolvida com a história, sendo difícil deixar o livro de lado, só consegui sossegar mesmo quando conclui a leitura, que você pode realizar em poucas horas, a demora é que com certeza você vai querer fazer anotações para não perder absolutamente nada da história.
5 comentários
Álamo parece ser envolvente. Fiquei curiosa, principalmente por ser de uma autora brasileira, confesso auehauehueah Lerei!
ResponderExcluirhttps://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/
Oi Mara! Fiquei curiosa, quem foi assassinado, por que e como que esse garoto vai escapar desse vilão? Parece uma história bem dinâmica, com ele chegando nesse lugar que nem sabe onde é, conhecendo essas pessoas e até fazendo amizade com elas.. Não conhecia a autora, e achei a premissa bem interessante. Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirBjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥
Olá, tudo bem? Eu acho que nunca li nada escrito por um baiano, isso por si só já é uma falha enorme e seu post me chamou a atenção para tal. Sem contar que a história parece ser incrível, fiquei curiosa a respeito de algumas coisas e sei que só lendo pra entender hhaha valeu pela dica.
ResponderExcluirFalou em ficção, nacional e assassinato é comigo mesmo! Adorei a premissa desse livro, amo livros assim, quero muito ler! Quero pra ontem esse livro na minha estante!
ResponderExcluirE o fato de ser escrito por um baiano, mexeu muito com minha curiosidade.
Parabéns pelo trabalho!
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e já adorei sua resenha! Adoro livros que tem esse grande mistério e quando achamos que já sabemos de tudo, vem um “boom” de acontecimentos haha adorei! Já vou adicionar na minha wishlist.
Beijos,
www.psamoleitura.com