Tag: Carnaval Literário

Oi, Leitores!!!

Fiquei uns dias aqui catando uma Tag de Carnaval para mostrar para vocês, até que me deparei com uma no blog Lendo & Apreciando, mas como ela não consegui descobrir quem a criou!
O MAIOR BLOCO DO MUNDO: Inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você tava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e amou!


Eu realmente fiquei bem insegura quando comecei a ler a trilogia, porque tinha tanta gente louca e apaixonada pelo Sr. Grey e eu sempre tenho esse receio, mas na época eu acabei realmente me rendendo a ele e entrando no bloco das apaixonadas. Aqui você pode conferir tudo que já escrevemos sobre a trilogia e agora estou ansiosa para ver o último filme que acabou de estrear.



SAMBÓDROMO: É uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a última a se apresentar na noite. Ou seja aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)




Eu curti a história, porém me recordo que foi um livro que demorei bastante de ler, não por ser longo, mas por realmente ele ter se arrastado para mim. Tanto que essa foi uma das primeiras coisas que eu escrevi na resenha que publiquei aqui no blog.




CAMAROTE: O que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre)


Não sei se li antes de todo mundo, mas lembro que li um pouco depois que ele foi lançado e a maioria dos meus amigos não conhecia a história. Acabou virando um dos meus livros favoritos da vida, já o li no mínimo umas três vezes e está cheio de marcações. Já falei dele aqui no blog, tanto sobre o livro quanto sobre o filme.
PIPOCA: Você tá lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.



Assim que vi a divulgação desse livro, eu fiquei enlouquecida e queria ler ele urgentemente, mas aí né, não rolou!!! Li ele só agora, bastante tempo depois do seu lançamento e depois das minhas amigas das anáguas terem lido e falado horrores deles. A resenha vai sair em breve aqui no blog, então fiquem de olho.




TODO CARNAVAL TEM SEU FIM: a série que você mais amou, e odiou ainda mais por ter acabado


Cara, eu nunca consegui concluir a leitura de uma série com mais de cinco livros e Rosemary Beach foi a primeira que realmente me pegou de jeito. Sou apaixonada por eles, por suas histórias e pelo amor que existe. Conclui a leitura do último livro esses dias e por esses dias a resenha vai sair aqui no blog. Enquanto isso, você pode conferir minha opinião sobre todos os outros livros aqui.



TODO MUNDO MUITO LOUCO!: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.


Já começo dizendo, não foi uma decepção, mas foi aquele livro que quando eu acabei, simplesmente não sabia se tinha gostado ou não. Não fiquei apaixonada pelo Kellan como todas as minhas amigas e achei a Kiera bem chata, tanto que comecei a ler o segundo livro e simplesmente não consegui ler. Com relação a essa trilogia, eu realmente sou o ponto fora da curva, porque todas as amigas que leram, amam, elas me garantiram que eu também iria amar, mas não rolou. Ainda não desisti por completo da trilogia e esse ano tentarei concluir a leitura. Confira a resenha aqui.


RESSACA: o último livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você tá preso demais a aquele universo)



Poucos livros me causaram uma ressaca literária e Sonhos de Avalon foi o último livro que me deixou ressaqueada. Passei dias e dias imaginando o que aconteceria na vida dos personagens e tive dificuldade de iniciar uma nova leitura. Arthur, Lancelot, Melissa e Morgana penetraram em minha vida e foi difícil não me apaixonar por eles.






O que acharam das minhas escolhas? Vocês conhecem algum desses livros? Concordam comigo? Quais seriam as suas escolhas?

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Eu respondi uma TAG de Carnaval há uns dois anos lá no blog, mas era diferente dessa. Gostei das suas respostas mas acho que eu escolheria como "o maior bloco do mundo" o Harry Potter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claro que amei a tag e me identifiquei muito com as respostas do camarote e pipoca. Os outros livros eu não li, apesar de entender bem esse sentimento de terminar um livro e não saber se gostei ou não. Acredita que a maioria dos livros me deixam com ressaca, sou fraquinha pra muitas emoções. Adorei suas respostas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina que tag top, vou correndo responder no meu blog antes que o carnaval acabe 🎉🎉💃🏻💃🏻💃🏻💃🏻🎉🎉 amei ler suas respostas e suas escolhas são muito boas. Concordo plenamente com sua primeira escolha, pq passei pela mesma situação.
    Sonhos de Avalon está na minha lista de desejo, quero com certeza!
    Adquiri a pouco o livro Extraordinario e pretendo ler em março com certeza. Espero amar assim como a maioria que o leu e depois pretendo ver o filme 😜😍😘
    Abbi Glines é uma das minhas autoras favoritas no estilo hot. Também amei essa série!!!!
    Ainda não li essa série de romance de época mas pretendo investir e ler ainda esse ano, todos estão elogiando.
    Enfim amei a tag e suas respostas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara,
    Faz tempo que não respondo uma tag hahahahahah tanto que ia lendo a sua e respondendo!!! Amo Extraordinário, tão lindo, e estou louca para ler os príncipes da Record, os outros, confesso não ter lido, mas amei a Tag de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Amo Tags, amo demais e achei essa muito dez, estou louca para ler o livro que tu escolheu para pipoca e ressaca, estão na minha lista para 2018.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara!
    Adorei essa tag!!!! Mas acho que não entraria no Maior Bloco do Mundo, não consegui gostar de 50 Tons, e estou com você na pipoca, correndo atrás de O Príncipe e o Corvo, kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mara!
    Amei essa Tag e as respostas são melhores ainda. Eu até hoje não li Príncipe Corvo apesar de ter o livro, mas me faltou tempo. Li Cinquenta Tons de Cinza assim foi lançado e eu amei. Extraordinário eu ainda não li, mas pretendo fazer em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. A Tag está bem divertida e alguns livros com certeza se já nao li, conheço bem por nome, porem outros me chamaram a atenção. Extraordinario não vejo a hora de ver o filme.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir