Resenha: O Silêncio das Águas - Elementos #3



Oi, Leitores!!!

Li esse livro em novembro do ano passado, mas ele mexeu tanto comigo que apenas hoje consegui escrever algo sobre ele.

Já nas primeiras páginas me vi encantada pela Maggie May,com a forma que ela descreveu a chegada dela e do pai, na casa da sua namorada após decidirem dar uma passo a mais. Eles construíram uma linda família e isso mexeu e muito comigo.

Mas quem conhece a autora, sabe que não existe livro dela sem um belo e bom drama né? Maggie May irá presenciar uma cena terrível na beira do lado e sua vida muda completamente. A garota feliz e falante, apaixonada pelo Brooks irá perder aquilo que era mais marcante na sua vida, sua voz! Ela não consegue falar, por mais que queira, por mais que tente, o silêncio passou a fazer parte dela.

Essa situação desestruturou toda a família, eles não sabiam o que fazer para lidar com a dificuldade de Maggie em falar, mesmo com ajuda, a situação não se resolveu e assim muitos anos se passam nesta mesma condição.

Assim, Maggie começa a aprender em como lidar com todos os seus medos e inseguranças, desenvolve a síndrome do pânico e além de não falar, ela também não sai de casa. Ela acaba criando o seu próprio mundo, em meio aos livros e música (suas duas grandes paixões), onde apenas seus familiares e Brooks podem entrar.

- Caramba, Maggie. Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo.

E por falar no Brooks, o garoto que ela se apaixonou quando criança e permanece em sua vida por todo esse tempo. Ele é o único que ainda consegue a compreender de forma profunda e quem mais a conhece. A amizade e cumplicidade que eles criam é única e isso só poderia resultar em uma única coisa... Aquela paixonite de criança vira um lindo amor e vai chegar aquele momento onde eles não vão mais conseguir esconder esse sentimento e vão se entregar a ele.

E a primeira pergunta que me faço é uma relação conseguirá sobreviver a tantos traumas? Além disso, ainda existe as situações atuais, que vão sempre colocar em xeque os sentimentos deles e até mesmo até onde foi saudável permitir que ela perdesse a sua voz.

Ela estava certa sobre mim, sobre ela, sobre nós dois.
Ela era a garota que eu amaria para sempre.
Não importava o quanto a vida tentasse nos mudar. 
O que garanto a vocês é que neste livro não faltará emoções, lágrimas, suspiros e um desejo enorme de que Maggie encontre a sua voz, que Brooks continue incrível e o mais importante que eles sejam felizes no caminho que eles escolherem.

Esse é daqueles livros que entram para o favoritos e que te fazem ter dificuldade de falar sobre ele, a única coisa que posso dizer é LEIAM! Vocês não vão se arrepender.

- Mas o que eu mereço mesmo... O que todo mundo merece... É alguém que olhe para mim do mesmo jeito que você olha para esses livros.
Lido em: Novembro de 2017
Título: O Silêncio das Águas
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 364

Encontre-me

Posts relacionados

24 comentários

  1. Li somente Sr.Daniels dessa autora e já me apaixonei pela a escrita dela e esse ano com certeza irei ler os outros livros dessa serie, pra me apaixonar ainda mais.

    Bjus*
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar essa série, não deixa a oportunidade de ler passar!

      Excluir
  2. Vejo tantos elogios quanto a série e até agora não tive a iniciativa de ler nenhum dos livros. Preciso dar um jeitinho nisso pra ver se entra nos meus favoritos assim como aconteceu com você e todos os que leem.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vale e muito a pena!!! Prepara a caixa de lencinhos e se joga!

      Excluir
  3. Oieee. Não conhecia muito da autora mas bem legal saber que ela sempre coloca drama nas coisas, acho muito legal conhecer mais da escrita dela e na sua resenha pude fazer isso. Muito bom, adorei a obra em especial também faz muito o meu gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, se faz muito teu estilo e você gosta do drama, começa a ler essa série pra ontem, é sério!!!

      Excluir
  4. Eu leio a Brit direto, mas esse é um dos livros dela que eu ainda não li e não sei dizer por que, acho que estou me preparando psicologicamente para o rio de lágrimas skaopaksoa ele é fogo.

    Tem alguns livros dela que o drama é tão nosense que dá vontade de bater na cabeça dela. Como alguém consegue escreve bem e no outro não? Mas essa série tá me chamando muito.

    http://thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, prepara o lencinho e pega esse livro para ler... Esse é emoção pura!!!

      Excluir
  5. Oiii tudo bem??

    Estou para começar essa serie já faz um tempo, não faz muito meu estilo, mas ouvi tão bem que tenho que ler.
    Adorei conhecer um pouco mais da história pela sua resenha, e me animei um pouco mais para ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, como você disse que não faz muito seu estilo, não posso afirmar que você vai se apaixonar, pode acontecer de você gostar de um livro e outro não, mas acho que vale a pena se render e ler!

      Beijos!

      Excluir
  6. Só leio elogios a essa série como um todo e a cada resenha que leio me pergunto: até quando eu ficarei sem conferir esses romances dramáticos!? Enfim ler sua opinião só me deixou mais ansiosa e decidida a investir na série.
    Obrigada pelo incentivo e parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se você quer muito ler, se joga, vale a pena demais... A Brit ganhou total meu coração!

      Excluir
  7. Gente como eu amo essa escritora, ela é muito amorzinho! Eu estou doida para concluir a série Elementos, principalmente depois dessa resenha, parece que vou me derreter com direito a muito chocolate durante a leitura! Adorei a resenha :)

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, te garanto que vai acontecer tudo isso aí que você disse! Fico feliz que tenha gostado da resenha!!!

      Um beijão!

      Excluir
  8. Oi! É tão difícil escrever uma resenha quando a gente gosta tanto do livro, né? Dá um medo de esquecer de contar um detalhe e mais medo ainda de dar um spoiler. Eu não li esse livro ainda, mas pelo que você comentou em sua resenha é o estilo de narrativa que eu gosto bastante de ler. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mega difícil, Mi! Mas no final eu gostei do resultado... Espero que goste dele tanto quanto eu!

      Excluir
  9. Parece ser bem singular esse romance e eu que não costumo ler o gênero, fiquei interessada com essa história, parece ser emocionante!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Mara ^^
    Eu sou doida para ler esse livro! Quando o primeiro saiu eu nem dei muita bola, pois imaginei que seria mais ou menos como Belo Desastre...haha' ai como é bom estar errada! Você não é a primeira a dizer que esse livro é encantador e marcante, e quero só ver meu estado quando finalizá-lo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, coloca a caixa de lenço do lado e mete bronca na leitura! Espero que você se apaixone como eu!

      Excluir
  11. Olá!
    Meu Deus! Preciso correndo ler os livros dessa série. Só vejo resenha mais linda que a outra e a sua não podia ser diferente. Tenho os dois primeiros livro, mas ainda não tive tempo de ler e estou torcendo para que encontre tempo urgente para fazer isso.
    Amei ver a sua opinião, isso só me deixou mais empolgada para fazer a leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom?
    Já ouvi vários leitores falarem muito bbem desse livro e dá série , gostaria muito de ler.
    Adorei seu post.
    Beijos , Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari.

    Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora e também não li os livros anteriores. Mas pela sua resenha, deu para perceber que é uma história muito boa. Vou deixar sua dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Tô me preparando psicologicamente para chegar nele! Acho que é o mais pesado de todos, não sei. Ainda amo o primeiro completamente, o segundo nem tanto. Agora ansiosa pelo terceiro e sua resenha me deixou tentada a furar a fila e ler logo! Mas to me segurando por causa do cronograma! Adorei a resenha, como sempre muito completa! Beijos

    ResponderExcluir