Resenha: Meus dias com você


Oi, Leitores!!!

Mais um dia, mais uma resenha. Desde que a Editora Arqueiro divulgou o lançamento desse livro e eu vi a capa tive vontade de ler, mesmo sem conhecer a história (sou dessas) e quando surgiu a possibilidade de lê-lo não pude deixar passar em batido né?

Continuei sem saber qual era a história (não sou muito de ler sinopses, sou louca?) e me desbravei na história.
Nela vamos conhecer Zoe e de cara percebemos que seu casamento com Ed não está lá dos melhores, a interação entre eles é bem estranha e o que menos esperamos acontece, ele sai para o trabalho de bicicleta e infelizmente se envolve em um acidente de carro e acaba falecendo. O mundo de Zoe desaba assim que ela recebe a notícia e ela entra em um luto terrível e interminável. Ed se foi sem ela dizer o quanto o ama, sua última lembrança foi uma péssima despedida em um dia comum. Este luto, faz com que ela se faça diversos questionamentos sobre suas escolhas e posturas, se ela tivesse feito diferente, será que Ed ainda estaria ali com ela?

Dois meses se passam e ela continua em luto, inconformada e sem vontade alguma de viver. Ao cuidar do jardim, em meio as lembranças, Zoe sofre um pequeno acidente e quando ela acorda, simplesmente voltou ao passado, no exato dia em que conheceu Ed, na república que eles moraram durante a faculdade.

Ela fica bem confusa inicialmente, não sabe se é um sonho ou realidade, mas ao perceber que tudo é real. Zoe passa a ter a certeza de que talvez essa seja a oportunidade de fazer diferente e decide aproveitar todos os momentos que terá a oportunidade de estar ao lado de Ed, mudando aquilo que ela acha que poderá fazer a diferença no seu destino.

E foi aí que minha agonia começou, a história vai dando vários pulos nos últimos 20 anos de relacionamentos deles, Zoe sempre acorda em dias que foram importantes para eles, mas eu sempre achava que ia dar algum BO, não achava mesmo que essa coisa de mudar a história pudesse dar certo.

Uma outra coisa, que me fez refletir muito inclusive, como uma conexão maravilhosa como a deles pode ter si perdido no tempo, não conseguia associar ao mesmo casal a primeira cena do livro ao que me foi sendo apresentado nas páginas seguintes. Como podemos nos perder tanto assim dos nossos amores no decorrer da vida?

Em alguns momentos achei a leitura cansativa, em outros eu não conseguia largar o livro por nada, confesso a vocês que foi uma leitura de altos e baixos, em um determinado momento cogitei alguns finais para a história e eu até acertei, mas nem por isso deixei de me surpreender. Com certeza é uma leitura que vale a pena realizar, no final de tudo, foi muito prazeroso e uma surpresa grata conhecer essa história.

Lido em: Dezembro de 2017
Título: Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 288

Encontre-me

Posts relacionados

15 comentários

  1. Já li diversas resenhas sobre este livro e todas concordam que a leitura se arrasta em alguns momentos e eu confesso que tenho medo disso, porque sempre me desanima e eu pulo as páginas rsrs.
    No mais que bom que a leitura foi prazerosa, não é minha prioridade, mas se rolar a oportunidade eu leio.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOiii, eu entendo! Tanto que acabei metendo uma outra leitura junto com ele para me ajudar a fluir... rsrsrsrs

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oiee Mara ^^
    Eu me senti da mesma maneira: ficava presa na história e não conseguia largar em alguns momentos, e em outros me cansava da história. Apesar de ter odiado o final (juro que tentei gostar) foi um livro que me marcou muito, e eu quase chorei em várias cenas. Vale mesmo muito a pena conhecer <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o final desagrada porque o livro inteiro nos direciona a um final específico, entendo mesmo vc não ter gostado... Como você me emocionei em muitas partes, mas não cheguei a chorar... Mas uma coisa é certa, ele nos deixa grandes lições!

      Excluir
  3. Acho essa capa tão maravilhosa! Só me dá mais vontade de ler. Sempre vejo resenhas sobre esse livro e acho que a sua foi a única que ressaltou alguns pontos negativos, isso é importante na hora de colocar na balança e ver se o livro vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day! A capa realmente é linda e apesar deste ponto "negativos" (que eu acho que é muito mais questão de preferências), a leitura super vale a pena!

      Excluir
  4. Oi Mara.

    Eu também não sou de ler sinopse de livros com uma exceção, se a capa não conseguiu me conquistar e nem chamar minha atenção, aí sim leio a sinopse. Não foi o caso deste livro que estou com muita vontade de lê-lo. Mesmo sabendo que você achou alguns momentos a leitura cansativa, eu arriscaria conhecer a história. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, vale a pena realizar a leitura e tirar as suas próprias conclusões. Espero que você goste!!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mara!
    Eu tive a mesma sensação contraditória que você quando li esse livro, tinha momento que amava e outros que morria de tédio. E o final eu achei meio óbvio, mas bonitinho. Mas como você mesma disse, é legal perceber nesse livro como a gente as vezes deixa sentimentos importantes se perderem, como aconteceu com a Zoe e o Ed.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, acho que muitas pessoas tem essa sensação com a leitura, mas muitas amam!!! A história não deixou de trazer reflexões e eu acho que isso é muito importante!!!

      Excluir
  6. A proposta desse enredo não desperta meu interesse, ainda mais sabendo que em certos momentos a narrativa torna-se cansativa, difícil engolir uma história arrastada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chego a considerar a leitura arrastada e continuo recomendando a história, porque esse é daqueles livros que são experiências únicas!! Beijão!

      Excluir
  7. Marocaaaaa esse livro é muito maravilhoso!!!! Eu amei demais toda a história. E quase morri naquele epílogo, gente eu coração não vai aguentar muito tempo se continuarmos lendo esses livros.
    E essa capa maravilhosa que nos dá outra perspectiva após a leitura é uma atração a parte.
    Amei a resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O epílogo é de destroçar o coração mesmo... E a capa é linda, após a leitura temos uma outra perspectiva dele... Algo incrível!!!

      Que bom que você gostou da resenha...

      Beijão!

      Excluir
  8. Olá Mara,

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, muito obrigado por estar me apresentado algo novo, apesar de não fazer parte dos gênero literário que costumo ler, acho que desistiria da leitura muito fácil pois leituras cansativas para mim são facilmente deixadas de lado...

    Obrigada pela resenha...
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir