Resenha: O Diário de Gisella



Oi, Leitores...

Mais uma resenha no ar e hoje vamos falar tudo sobre o livro O Diário de Gisella da autora Gisella Depiné Poffo.

Gisella, após a conclusão da faculdade, percebeu que precisava conhecer o inglês para se posicionar melhor no mercado de trabalho e em uma conversa com a sua prima Tina, descobriu o programa de Au Pair e decidiu que enfrentaria esse desafio.

Logo de cara, as coisas não começaram como ela esperava. Tudo que podia dar errado, deu! Porém, ela não desistiu em nenhum momento.

E essa foi uma das primeiras lições que a Gisella teve: é preciso ter paciência.

Eu achei que a época que ela conseguiu ir foi terrível, um pouco antes das festas de final de ano. Apesar da minha família não ser italiana, é bem parecida com a família dela e acho que ficaria muito triste em passar as festas sem eles. E aí ela já aprendeu de cara a lidar com a ausência da família e do seu namorado Fernando.
O livro foi dividido da seguinte forma: uma capítulo por mês. Em cada um deles, Gisella destaca um fator importante e eles sempre são iniciados com o depoimentos de outras Au Pair e também de famílias que  as receberam.

Achei bem interessante ter o depoimentos de outras pessoas, pois assim a Gisella atingiu o objetivo de não fazer da sua experiência única referência.

Assim, poderemos conhecer a rotina de uma Au Pair, o convívio com outras meninas que estão vivendo a experiência, a família que a recebeu, as crianças, os passeios, as diferenças culturais e como foi aprender a língua.

Um livro que apesar de falar da experiência de ser Au Pair, nos traz lições de vida. Gisella enfrentou diversas adversidades, mas não desistiu. Ela tirou diversas lições dessa experiência e é incrível a forma como ela nos traz lições.

Um livro de leitura leve, escrita simples e objetiva, recheado de histórias, experiências e muitas lições de vida!




Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Adorei a resenha! Eu não conhecia esse livro, mas fiquei tentada a ler pois pelo o que li, parece nos dar várias lições de vida, não é mesmo?

    beijo, http://umaleitoranonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir