Resenha: Melancia
Oi, Leitores....
Hoje vim aqui contar a vocês tudo sobre o livro Melancia. Ganhei ele de aniversário e amei a leitura...
Título: Melancia - Família Walsh, livro 1
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Páginas: 490
Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
Eu já tinha ouvido falar e muitooo desse livro, mas acabava que nunca comprava ele, até que ganhei de presente de aniversário, com mais dois livros da mesma autora.
E preciso dizer a vocês, o que mais amei nessa história é o fato de ser uma história tão real. Quantas vezes não sabemos de casamentos que acabaram por traição? E que depois o ex-marido volta arrependido? Será que você já não passou por isso? Ou alguém bem próximo de você?
James deixa Claire horas após o seu parto e nada mais do que normal ela ficar tão atordoada. Claire sempre foi uma mulher animada e autêntica, mas essa separação tirou o seu chão e com uma filha recém-nascida nos braços. Ela volta para casa dos seus pais, o único lugar que ela acredita que poderia suportar seus próximos dias. Era impossível para ela continuar no apartamento onde viveu com James.
Claire passa por todo o processo pós separação, sofrimento, humilhação, tristeza e tantos outros sentimentos. Mas em algum momento, ela desperta para a realidade e decide que precisa viver. Com isso ela também passa a avaliar os pontos positivos e negativos da sua vida com James e simplesmente aceita que o casamento deles acabou.
Nesse meio tempo, ela conhece Adam, amigo da sua irmã Helen, e a convivência com ele a ajuda a perceber a pessoa que ela realmente é, o valor que ela tem e a possibilidade de seguir em frente.
Quando Claire está se sentindo fortalecida, é que o inesperado acontece, James resolveu aparecer e além disso tudo, a quer de volta.
O que você acha que Claire deve fazer? O que você faria no lugar dela?
O livro é regado a muitas histórias engraçadas, essa família é composta por pessoas extremamente excêntricas, eles literalmente "viajam na maionese", cada um com sua particularidade... Mas você também percebe o amor que existe entre eles, lógico, do jeito incerto deles...
4 comentários
Amei a resenha, gosto de leitura leve como esse
ResponderExcluirBeijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Oi Camila... Que bom que gostou da resenha... Mega obrigada pela sua visita!! :)
ExcluirAdorei a resenha! Eu não sabia que o livro era legal assim hahha
ResponderExcluirSempre quis comprar também, mas, diferente de você, eu não comprei ainda porque tenho estigmatismo e páginas brancas dificultam minha leitura :/
Espero que a editora lance o livro numa edição com páginas amareladas, amém! hahaha
Seguindo, beijinhos e sucesso <3
http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
Serio Hellen? Nunca percebi diferença entre as folhas, acredita ..l e olha qu eu tenho sensibilidade a clarodade.. as brancas poderiam incomodar.. rs que bom que gostou da resenha.. vou torcer pra ter ele em paginas amarelas
Excluir#Luana