Resenha: Filme A Culpa é das Estrelas
Oi Leitores,
Nessa manhã do dia 05/06 até o momento não foi divulgado o número preciso de ingressos vendidos,
mas sabe-se que ele supera a marca do antigo recordista, o filme "Para Sempre" de 2012, que arrecadou cerca de US$ 41,2 milhões. A expectativa é que "A Culpa é das Estrelas" arrecade mais de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 67,9 milhões) somente na estreia norte-americana.
Não duvido nada se a estreia sul-americana, será também record de bilheteria na pré estreia. Eu estarei na estatística dos apaixonados pelo livro e que foi assisti-lo na madrugada. 00:0hs estava na sessão de cinema aqui em Brasilia. De ingresso na mão, e o coração a mil por hora
Os atores, ou melhor será mesmo que eles eram atores, me fizeram ter a impressão de que eles eram mais do que isso, tinha impressão que eles realmente era Hazel e Gus. Não do tipo interpretando, mas do tipo que sempre foram eles, que na verdade eles sempre foram a criação de John Green. Os personagem tornaram-se vivos. é como se o filme que passava na minha mente enquanto lia o livro fosse sendo exibido em uma tela gigante e eu me vendo como uma roteirista de cinema. Tudo tão perfeito!
Nunca achei difícil falar minha opinião ou fazer uma resenha sobre um filme, mas quando eu penso nesse momento sobre o filme pra escrever, a unica coisa que me vem a cabeça é exatamente o quanto esse filme foi fiel ao livro. Detalhes, e alguns pequenos detalhes não foram passados, claro! Isso é obvio de toda adaptação. Mas não foi nada que tinha mudado a história do livro, nada foi acrescentado de tão transordinário.
O.k?
Ok!
Diante disso, tenho a plena certeza do oposto que muitas pessoas falaram. Ansel Shae não só fez uma
interpretação de Augustus, ele literalmente deu vida ao que tinha apenas no papel. Impecável. Julgaram tanto o ator não ter as características física de Gus, e isso foi a ultima coisa que eu pensei ao assistir o filme. E fisicamente, todos os detalhes foram perfeitos. E quando eu digo todos eu me refiro a perna amputada! Digno de ter os meus parabéns. A falta da perna me surpreendeu.
interpretação de Augustus, ele literalmente deu vida ao que tinha apenas no papel. Impecável. Julgaram tanto o ator não ter as características física de Gus, e isso foi a ultima coisa que eu pensei ao assistir o filme. E fisicamente, todos os detalhes foram perfeitos. E quando eu digo todos eu me refiro a perna amputada! Digno de ter os meus parabéns. A falta da perna me surpreendeu.
Lágrimas e mais lágrimas rolando por vários rostos na sala do cinema, em meio a tantas emoções era possível sim gargalhar com Gus, era possível escutar o alvoroço de "onwt gente que lindo"
O filme não é apenas um drama meloso e triste.
Então como sempre eu indico a você que leiam o livro antes. sim mesmo o filmeo sendo super fiel ao livro. Eu tenho 6 observações a fazer sobre as diferenças do livro e do filme, porém em uma nova postagem logo, logo.
Mas garanto que impecavelmente tudo o que foi colocado no filme por mim foi aprovado, mas no livro você vai viver algumas cenas também mais do que lindas.
Hoje eu me arrependo de não ter lido A Culpa é Das Estrelas antes. Enrolei um tempo pra ler, e achei no inicio um livro chato, mas hoje eu queria dar os parabéns para "João Verde" (John Green) por dedicar 13 anos para escrever o livro lindamente...
Mas posso dizer uma coisa com plena certeza impossível não sair do cinema assim. Até o mais casca grossa estava lá com aquele bendito cisco nos olhos.
OBS: Eu pensei que o filme diferente do livro pudesse fazer alguma objeção ao livro, mas nada é relacionado ou explicado o motivo de A CULPA ser das estrelas.
Eu tenho a minha ideia do que seja... E você, o que acha?
6 comentários
Olá!
ResponderExcluirO filme mal lançou e você já assistiu? Que legal! Eu ainda vou demorar para conseguir ir ao cinema, mas com certeza quero ver esse filme para ontem!
Beijos.
Blog Leitura Assidua ♥
Oi Mylane, a Luana não quis mesmo perder tempo rsrsrsrs
ExcluirObrigada pela visitinha!
Beijos
Tirou as palavras da minha boca, Luana!
ResponderExcluirO Ansel Shae deu um show. Ele incorporou o Gus com naturalidade, nada forçado. Era como se ele fosse realmente o Gus, achei incrível.
A química do casal também foi impecável.
Quanto as mudanças do livro para o filme, achei que foram realmente detalhes, mas que só contribuíram para a versão das telonas. Não ficou erro nem espaços, foi realmente perfeito.
Eu estou nas nuvens ainda. kkkk
Beijos!
Oi Raphaela, que bom q gostou da nossa resenha. Obrigada pela sua visita!
ExcluirBeijos!!
E tenho dito. Perfeito. Adorei Parabéns.
ResponderExcluirOi Alessandra.... Obrigada!!!
ExcluirVolta sempre!!
Beijos!!