Resenha: Lifers

Oi, Leitores!!!

Quando iniciei a leitura de Lifers não imaginei que ficaria com a aquela sensação de respiração presa durante toda a leitura. Tive minhas emoções reviradas e a cada passar de página já imaginava o que mais poderia acontecer e foi desta forma até o final.
Torrey é nova na cidade, ela precisava de um tempo da vida que levava e acabou indo morar com a mãe, com quem ela não convive desde os 13 anos. Sua mãe é a Reverenda da cidade e é cobrado dela um bom comportamento e conduta, mas logo de cara percebemos que ela é uma mulher livre e moderna.

Jordan, depois de 8 anos na prisão, está em liberdade condicional e voltou para casa. Mas ele é odiado pelas pessoas da cidade, por seus pais e por ele mesmo, ele se culpa tudo que fez. Ele não vê a hora de ter sua liberdade completa e sair daquele cidade que estacionou no tempo, mas enquanto esse dia não chega, ele precisa cumprir as regras da condicional e uma delas é trabalhar.

A única pessoa na cidade que deu uma oportunidade a ele foi a Reverenda, ele irá cuidar do seu quintal e fazer uma bela reforma nele. E é assim que ele acaba se aproximando de Torrey, pois eles já haviam se conhecido brevemente no café que ela trabalhava.
Sua expressão era gentil, mas não de pena. Isso me deu um momento de esperança. Falsa esperança, muito provavelmente, mas ainda assim esperança.
Torrey e Jordan constroem uma amizade, que será julgada por todos, inclusive pela Reverenda. Mas ela o enxerga além do seu passado, ela não o trata como um criminoso e nem cheia de dedos, ela diz na lata o que pensa e o questiona sobre várias coisas. Ele acredita que é por ela não saber com detalhes o que ele fez e porque todos o odeiam.
Achei que contar a ela havia sido a coisa certa a fazer, mas agora me perguntava se parecia que ela havia aceitado bem.
Talvez você ache que eles dois são muito diferentes, mas a grande verdade é que tanto Torrey quanto Jordan estão se reencontrando, descobrindo quem são e o que querem ser. A amizade entre eles apenas evolui, eles se ajudam, se apoiam, mas também se desentendem. 
Sabia que ele estava me atacando porque estava sofrendo e assustado, mas isso não significava que eu tinha que ficar por perto e ser seu capacho.
Em meio a todas as vivências deles, um novo sentimento irá surgir, o amor. Essa união junto com a atitude das pessoas, que condenam esse relacionamento, os forçará a fazer escolhas. Que não serão fáceis, mas até que ponto você deve abrir mão do que deseja e acredita devido ao fato de as pessoas acharem que é errado?

Torrey irá lutar para mostrar a Jordan que ele ainda pode ser livre, que ele precisa conceder a si mesmo a liberdade e o perdão. Ela será capaz de mostrar a ele que existe uma vida longa e que ele só precisa recomeçar? Jordan conseguirá transpor os obstáculos da vida e aqueles que ele mesmo construiu?
Estava com Jordan Kane e sempre estaria. Ele era a minha vida, a minha eternidade, até a morte nos separar. E talvez nem mesmo assim.
A escrita da Jane é incrível e tinha momentos que eu já não sabia se aqueles sentimentos eram meus ou dos personagens, era uma mistura de sensações e fui as lágrimas algumas vezes. Além disso, ela construiu dois personagens incríveis e nada perfeitos, não existia vida fácil e mágica, mas muitos obstáculos e dificuldades. Cada vez que Jordan contava sobre alguma vivência do reformatório ou presídio sentia meu coração rachando.

Essa não foi uma leitura fácil, mas sou muito feliz por tê-la feito. Esse livro é um soco no estômago com relação ao julgamento, aos respeito de diferenças, a criação de esteriótipos e pré concepções sobre o outro. É uma lição de amor, lealdade e companheirismo.

Um livro perfeito para quem não tem medo de ler sobre vidas reais, mesmo que dentro de uma ficção.

Lido em: Junho de 2020
Título: Lifers - Uma sentença de amor
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2020
Páginas: 280
Adicione no Skoob | Compre na Amazon*
*Disponível no Kindle Unlimited
Compre: The Gift Box

Sinopse: Depois de oito anos na prisão, Jordan Kane, de vinte e quatro anos, é o homem que todos amam odiar.
Forçado a voltar para a sua cidade natal, em liberdade condicional, Jordan logo descobre que esta pequena cidade não mudou, desde que foi para o reformatório, anos atrás. Ele é o pária local, evitado por todos, inclusive pelos seus próprios pais. Mas o ódio deles por Jordan, não chega nem perto do que ele sente cada vez que se olha no espelho.
Fazendo bicos para a pastora, Jordan cumpre seu tempo para poder ir embora dessa cidade retrógrada. Mas será que a distância pode apagar as memórias que o assombram? Preso em sua própria mente, Jordan se pergunta se a dor de viver diminuirá em algum momento.
Torrey Delaney é nova na cidade e, certamente, não se comporta da maneira que os moradores locais acreditam que a filha de uma pastora deveria se comportar. Sua reputação para encontros casuais e sexo sem compromisso é o tema das fofocas na cidade. Adicione isso à sua nova amizade com o ex-condenado faz-tudo, e a boa reverenda não fica muito contente com o caminho que a filha está trilhando.
Conforme a amizade cresce, será possível para duas pessoas quebradas, que têm medo de amar, levarem sua relação ao próximo nível? Será que Torrey pode viver com os demônios de Jordan? E será que Jordan conseguirá derrubar as paredes que Torrey construiu? Com o peso da desaprovação da pequena cidade pairando sobre eles, Torrey e Jordan encontrarão seu lugar no mundo? Eles conseguirão ir contra todas as probabilidades, ou o mundo deles será violentamente abalado?
Será que o amor é uma sentença de prisão perpétua?
Devido a cenas de natureza sexual, este livro não é recomendado para menores de 18 anos.

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Oi!!

    Mara, faz muito tempo que não leio algo desse jeito, que me deixasse com tantos mistos de sentimentos. Que autora incrivel por conseguir despertar isso em ti. Gostei de conhecer a obra por aqui, vou deixar anotado para fazer a leitura em breve!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara!

    Não conhecia esse livro e nem a autora. Achei a capa do livro bem bonita inclusive condiz bastante com a história do livro não é? Percebi que a leitura foi difícil para você, mas, ao mesmo tempo ela te entregou uma boa experiencia, é tão bom quando a leitura nos impactam assim né?

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá me parece ser uma leitura interessante, fiquei curiosa gosto de leitura que causam essa sensação no leitor.

    ResponderExcluir
  4. O que será que Jordan fez para todos odiá-los? Fiquei curiosa hahaha
    gostei da premissa e fiquei com vontade de conhecer essa relação que surgiu entre eles <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara!
    Não conhecia o livro, acabei ficando curiosa sobre os detalhes da prisão de Jordan (o que ele fez), sobre a Torrey sua vida e esse novo recomeço que estão tentando trilhar. Parece que a trama é sobre preconceito e aceitação, gosto muito disso. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas amei sua resenha e tenho certeza que amarei a leitura quando a fizer. Já add ao meu Skoob para não esquecer. Vc vive nos viciando nas suas dicas, desse jeito minha lista de futuras leituras não irá ter fim kkkk.
    Parabéns pela leitura e valeu pela ótima dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho incrível quando as sensações são misturadas junto com os personagens, pois isso faz com que a gente viva com mais intensidade a história. Eu ainda não conhecia essa obra, mas pelo o que vi, fala muito sobre os dilemas de muitas pessoas. Gostei da dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir