Resenha: Amores Meus

Oi, Leitores!!!


Esse é o mês em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT e por isso a turma do Clube do Multiverso decidiu ler quatro histórias com essa temática.

A primeira delas foi Amores Meus do Deko Lipe e vim contar a vocês tudo o que achei!
O conto de Deko é curtinho, mas traz uma temática que me fez refletir muito sobre "só existe uma forma de amar?". Independente da resposta, acho que o mais importante é amar e estar feliz com o que se está vivendo.

Marieta, Abelardo, Ana e Carlos estão com suas vidas interligadas pelo amor e a história se passa em 1881, época em que o poliamor nem deveria ser cogitado. Entre os dilemas dos seus sentimentos e o que era determinado pela sociedade, os quatro precisarão decidir qual rumo eles irão tomar.

A temática do conto é super importante, mas confesso que me senti perdida em alguns momentos com relação aos diálogos, acho que alguns estavam muito atuais para terem sido feitos em 1881, mas acredito que o mais importante é a mensagem que a história quis passar e isso foi feito! 

É importante que tenhamos cada vez mais representatividade nos livros e admiro todos os autores que escrevem e trazem temáticas que nos fazem crescer, refletir e nos trazem sentimentos de pertencimento.

Lido em: Junho de 2020
Título: Amores Meus
Autora: Deko Lipe
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 244
Adicione no Skoob | Compre na Amazon*
*Disponível no Kindle Unlimited
Sinopse: Marieta Sobral, filha única do dono de grandes extensões de terras, Antônio Sobral, e noiva, prometida desde a gestação a Abelardo Alencar, filho de um grande amigo da família. Ana Pimentel, prima oriunda da família da mãe de Marieta e a sua melhor amiga. Carlos, cocheiro particular da Marieta. Quatro pessoas. Quatro amores. Será que todos são correspondidos? Um conto sobre amores, em uma época onde eles eram proibidos.

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Que dica interessante, por ser contos acredito ser uma leitura mais rápida, adorei a temática abordada!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com suas palavras e só o ato de decidir ler sobre o assunto, buscar esclarecimento e defender a questão do ser humano ser livre pra ser o que quiser e gostar de quem quiser, pra mim isso já é uma conquista. Amei a dica e parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Eu concordo com você também acho que vamos ter várias enredos com essa temática. Realmente acho importante porque precisa eliminar a barreira do preconceito e nada melhor do que a literatura para ajudar os leitores abrirem a meta. Eu não conhecia este livro e já adicionei na lista de desejados. Obrigada pela dica, ainda mais sabendo que são contos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o conto, mas pela temática fiquei curiosa. É meio problemático mesmo diálogos atuais em uma conjuntura de época, mas vamos ver como o autor trabalhou isso quando puder ler. Realmente temos que dar vozes a todo tipo de amor, por isso fico feliz em ver mais histórias assim. Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir