Resenha: A Grama do Vizinho é Mais Verde


Olá leitoras e leitores queridos!

Hoje eu vou escrever para vocês sobre um livro que me conquistou pela sinopse. Nesses tempos de livro hot, de paixões arrebatadoras, imaginei (pela sinopse) que o livro A Grama do Vizinho É Mais Verde traria uma reflexão interessante sobre a atitude de trocar um amor calmo, consolidado por uma paixão arrebatadora! Será que isso vale a pena? Será que o livro consegue fazer essa reflexão? Leia a resenha e descubra a minha opinião! 






Título: A Grama do Vizinho é Mais Verde
Autora: Kerstin Gier
Editora: Europa
Gênero: Romance/Comédia
Ano: 2012
Páginas: 268
Lido em: março/2015


Sinopse: Se você pudesse voltar no tempo e viver os últimos cinco anos de novo, faria exatamente o que fez? O que você mudaria? A Grama do Vizinho é Mais Verde, fala sobre o amor e as dificuldades de se mudar o próprio destino – numa trama divertida e surpreendente. Kati é uma mulher jovem e razoavelmente feliz com seu marido, o Félix. Porém, depois de cinco anos juntos, às vezes se pergunta se seria mesmo uma boa ideia passar o resto da vida com ele. Um encontro casual com Mathias, pôs fogo nesse oculto rastilho de pólvora. Eles se conheceram num workshop de empresa. Kati pareceu ser a única mulher do mundo que não deu mostras de ficar impressionada com os atributos do bonitão. Isso mexeu com a vaidade do cara, que a teria esquecido rapidamente, não fosse um SMS. O torpedo, enviado por Kati a uma amiga íntima, por engano foi parar no celular de Mathias. Ele respondeu. E a partir daí, a vida de Kati, Félix e Mathias nunca mais seria a mesma.


A Grama do Vizinho é Mais Verde conta a história de Kati, uma jovem casada, que tem a chance de experimentar uma outra vida. O seu relacionamento com o marido é bem tranquilo, ele é um homem gentil e amoroso, mas depois de 5 anos de casada parece que isso não é o suficiente para Kati, que tem vontade de sentir aquele friozinho na barriga novamente.

E ela tem a chance de viver uma história de amor paralela com um homem chamado Mathias, um homem bonitão, charmoso e inteligente e que faz as borboletas baterem suas asas apressadamente no estômago de Kati. Mas como ela consegue isso sem trair o marido? Essa é uma parte interessante do livro, como ela faz para voltar no tempo e viver uma história com Mathias. Eu não vou contar como para não estragar a surpresa.

Bem, quando eu li a sinopse da história fiquei bem animada, porque os Chick-Lits têm a mania de querer passar uma lição de vida no final da história, o que eu, particularmente, gosto muito. Parece meio coisa de auto-ajuda, mas eu gosto, gosto de aprender um pouco com os livros que leio. Então quando eu vi essa história pensei que seria bacana, pois a maioria dos livros de hoje falam de paixões arrebatadoras, daquelas que fazem a perna ficar bamba e nunca falam como é o depois, com o passar do tempo. Também não há muitos livros sobre casamentos que já duram anos e são felizes. Então pensei que seria uma temática um pouco diferente.

O meio do livro é bem interessante, a questão da voltar no tempo, de poder refazer seus passos, a gente vai criando teorias sobre como isso aconteceu e, principalmente, expectativas sobre o desfecho da história. Os personagens são bem interessantes e a história é divertida, com trechos bem engraçados.

Mas, amigas, preciso confessar: fiquei bem decepcionada com o final! Sabe quando a pessoa está com a faca e o queijo na mão, mas não sabe o que fazer? Foi mais ou menos isso o que eu achei, parece que a autora se perdeu um pouco, que apressou o final. Ela tinha uma história ótima, com elementos muito bons, mas não conseguiu dar um desfecho à altura.

A volta no tempo ficou sem maiores explicações, mas a minha maior expectativa frustrada foi sobre o casamento dela, sobre a lição de que um relacionamento baseado no amor e na cumplicidade é especial. Ela se preocupou muito em refazer os passos, reviver certos eventos e deixou a reflexão do relacionamento muito superficial. Faltou um evento, uma situação que revelasse melhor porque o relacionamento de marido e mulher era especial. Fiquei meio “tiste” com esse livro... rsrsrs... tinha tudo para ser ótimo, mas foi bem mais ou menos.

 Meninas, e essa capa? Não dá a menor vontade de ler, né? Achei pouco interessante, o que me fez ler o livro foi a sinopse, porque se dependesse dessa capa... E o pior é que a capa do livro original é ainda mais feia!!!! Vejam!


Ô gente, quem é que escreve um romance e coloca um burrinho comendo grama na capa??? KKKKK

Bem é isso, esse livro é bonzinho, nada mais que isso, uma pena, pois eu tinha muitas expectativas sobre ele. Mas de qualquer forma, foi interessante ler um chick-lit alemão, um livro ambientado numa cidade diferente dos da maioria. Uma história com um grande potencial, mas que acabou morrendo na praia! Que dó! Rsrsrs



Beijos e até a próxima!


Posts relacionados

1 comentários

  1. Fiquei perdida no final pois tem duas narrativas do FELIX sobre como ele conheceu a KATI, uma no início e outra no final, qual é a que está valendo, afinal? Se não ficou bem explicado como ela volta no tempo, menos explicado ainda fica o final que na minha interpretação, ficou no mundo paralelo e não no mundo real.

    ResponderExcluir