Resenha: Amei minha melhor amiga



O que você faria por amor? E se esse amor fosse sua melhor amiga?

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


Sinopse: Amei minha melhor amiga - Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.
Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.
Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor , amizade, perdão e laços familiares.
Lido em: Abril de 2015
Título: Amei minha melhor amiga
Autora:  Shirley Murphy
Editora: Novo Romance
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 300

Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.


Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano. Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor, amizade, perdão e laços familiares.

Elisa e Axel são melhores amigos desde crianças. E com o passar dos anos e a convivência de ambos, foi crescendo um sentimento um pouco mais do que uma simples amizade. Mas, Axel precisa fazer uma viagem para Londres, pois é o seu sonho trabalhar na área de Astronomia. Com isso Elisa é deixada sem chão.

Quando Axel retorna de Londres para o casamento de sua irmã. Na bagagem ele trás uma confiança de que irá (re)conquistar Elisa. O que em sua mente seria tudo bem fácil, mas não será. Mas Elisa fica surpresa ao ver seu amado.



— É, você. Sempre me faz sentir melhor. Por isso também estava te esperando. Pra que fizesse graça, me fizesse rir das minhas desgraças, como sempre. Você sempre me mostrou que nada era tão terrível quanto eu imaginava, que tudo podia ter uma solução. E a sua solução era sempre diversão. Você torna tudo mais leve e suportável. Eu adoro tudo em você, tudo, até mesmo o que detesto. Tem uma explicação pra isso?


Geralmente todo livro tem intrigas e personagens marcantes. Ressalto nesse, as mães do casal... Sim de ambos. A mãe do Axel no inicio, por achar que é completamente inadequada a diferença social de patrão e empregado, e a mãe da Elisa por mudar o comportamento e virar uma definitiva chata, implicando com tudo, e o pai do Axel não fica pra trás, que é uma pessoa extremamente difícil de convivência.

O relacionamento do casal ao mesmo tempo em que é envolvente, também é carregado de conflitos, brigas, raivas e mais brigas bobas, que nos faz pensar em como nos deixamos levar por tão pouco, e por mero orgulho. Isso realmente é frustrante. Cada bobagem!

A narrativa é feita em terceira pessoa, e fluiu muito bem. Gostei da escrita da autora, que conduziu a história com muito romantismo, e de uma forma natural. Senti realidade e amor no relacionamento do casal. Li um e-book, e encontrei pouquíssimos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

O pico do Everest do livro é um grande segredo de família, que pode separar de uma vez Axel e Elisa. Realmente foi uma surpresa pra mim, e pra quem ler também. E isso, realmente, me pegou de surpresa.

O livro não trás como personagem central Elisa e Axel, os secundários também são colocados no meio da narração e de certa forma, nos faz acompanhar suas jornadas para realizarem as promessas feitas no começo do livro. Por isso eu digo que a leitura deve ser feita com bastante atenção para que não se confunda no decorrer da mesma!

Descubra o desenrolar da trama.





Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários