Resenha: A Aposta e O Desafio




Quando o amor chega!!

Olá, leitoras e leitores!!

Escrever resenhas para o blog é sempre uma tarefa prazerosa e altruísta. Há alguns meses Luana aniversariou e postou foto com imagens dos presentes que ganhou e se presenteou (certo, Lu?). Entre eles, A ruiva misteriosa (clique aqui) e A aposta. Como de cara me apaixonei pela história da ruiva, pedi licença e resenhei, rsrsrsrs.

Agora, terminei de ler O desafio e quando fui resenhar percebi que não havia publicado nada sobre o primeiro livro. Portanto, Luana, mais uma vez, licença!!!

Tudo isso, porque somos muito ocupadas e compartilhamos leituras, desejamos, sempre, escrever sobre os romances que nos falam diretamente ao coração e amamos este blog!! Tudo para nossos leitores!!!


Sendo assim, esta resenha trará para você as indicações de duas histórias divertidas, românticas e com uma boa dose de audácia, claro.

“EU TENHO UMA PROPOSTA PARA VOCÊ.”

O que fazer quando seu melhor amigo, ex-namorado e milionário lhe pede para fingir que estão noivos? Por quatro dias, apenas?
Plano A – manda ele procurar outra pessoa para essa mentira
Plano B – sente-se uma felizarda
Plano C - Pensa em fugir

Pois é, Kacey pensou em fugir. Mas quando Jake Titus menciona a doença da doce vovó Nadine, ela não teve escolha.


O que Kacey não esperava ao retornar a sua cidade natal era reviver a saudade da infância e a companhia dos pais falecidos e o pior e mais trágico de tudo, encontrar Travis, o irmão mais velho de Jake.

“Ela o chama de ‘Satã’ por um bom motivo: jamais esqueceu como ele a atormentava e provocava quando os dois eram crianças. Porém...”

                                                                                               Lido em: Agosto de 2014
Título: A Aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 285


As meninas eram bobas.Seu irmão mais novo, Jake, finalmente os alcançou.- Por que você fez isso, Travis? – E o empurrou para o lado.A língua de Travis de repente pareceu grossa na boca. Queria lhe explicar os motivos para fazer Kacey tropeçar, queria mesmo, mas as palavras não saíam. Ele odiava gaguejar. Era tão difícil falar assim, e isso só acontecia quando ele estava se esforçando demais ou na frente de    Kacey.- Argh! – Jake chutou a terra. – Agora ela nem vai me beijar!- Beijar você? – exclamou Travis, horrorizado só em ouvir o irmão falar a palavra beijar, quanto mais pensar em fazer uma coisa dessas com Kacey. Além do mais por que o irmão de 6 anos de idade beijaria antes dele? – Ela nem gosta de você desse jeito. – E cruzou os braços.(...)- Eu vou casar com ela.- Vai nada!
- Vou, sim!(...)- Quer apostar?- Quero!- Ótimo!


Quem propôs a aposta e está pronto para ganhar o coração de Kacey?

Claro que você já tem sua escolha, mas Kacey, Jake e Travis também já fizeram as suas e quando o amor chega estamos rendidos, completamente rendidos. E a única opção é encarar o desafio.

“COMO VAI? QUER DIZER, FAZ TANTO TEMPO!”

Vó Nadine realmente enxerga longe e sem que ninguém se dê conta ajuda a organizar o casamento do século sem que nem mesmo os noivos tomem conhecimento. Quem são os noivos? Bem, só posso dizer que certamente todos vão casar.

Calma, não posso entregar assim de mão beijada quem ganhou a aposta e quem deverá enfrentar o desafio de entregar por completo seu coração ao amor da infância e ainda abrir mão de tudo que construiu para então viver esse amor.

Só posso adiantar que o pai de Kacey, mesmo falecido, previu o que aconteceria: comportar-se como babaca, ter esperança de ser o que pudesse ser, pensar em que você já magoou e ver no outro tudo que sempre quis são tarefas difíceis quando juntas e misturadas. Mas, não se pode deixar de acreditar nunca!

Lido em: Maio de 2015
Título: O Desafio
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 285



(...) Jake esticou o braço e segurou  a mão da amiga. – Kacey, conheço você desde que era uma garotinha usando maria-chiquinha. Você era obcecada pela Barbie e me disse que eu devia ser seu Ken. Na verdade, tenho certeza de que fiz o papel de Ken mais vezes do que gostaria de admitir. Nós rimos juntos, choramos juntos, nos odiamos... eu parti seu coração e nunca o consertei...- Pare de me fazer chorar!Char se aproximou com o buquê da noiva. Jake deu uma piscadela antes desse virar para a porta.




Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários