Resenha: Amor em Julgamento



Oi Leitores,

Título: Amor em Julgamento
Autora: Nina Müller
Páginas: 352
Gênero: Literatura Nacional/Romance
E-book Amazon

Já comentei que algumas autoras nacionais me surpreendem? Pois é, com a Nina foi exatamente isso que aconteceu. Jamais imaginei curtir tanto um livro.

Milena Venturi aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria. Por trás da jovem inteligente e destemida, encontra-se uma mulher vulnerável. Profissionalmente ela está em ascensão, sendo a promotora recém-nomeada do Ministério Público.
Eduardo Luís Guerra é um renomado juiz de Direito. Conhecido por suas habilidades no tribunal, sabe também aproveitar a vida e se divertir. Dono de uma beleza genuína e de uma personalidade intensa, ele consegue o que quer em um estalar de dedos. Mulher alguma resiste ao seu charme, ao brilho de seus olhos verdes acinzentados e ao seu sorriso sensual.
Até que ele conhece Milena. O que deveria ser um relacionamento casual torna-se intenso e viciante. Uma batalha de vontades será travada. Qual dos dois sairá vitorioso dentro e fora dos tribunais?
Esse livro é o primeiro de uma quadrilogia que contará histórias de personagens diferentes. A série Sentença despertará fortes emoções, além de muitos suspiros do leitor. Conheça Edu Guerra, um homem capaz de enlouquecer uma mulher dentro e fora dos tribunais.

Totalmente bem escrito, e fora dos padrões, aí você pergunta, como assim?

O tema me surpreendeu, a princípio achei que seria mais um romance clichê, cheio de mimimi e sem essência, mas fiquei incrivelmente feliz, pela abordagem.

Primeiro: Nossa mocinha Milena Venturi, é adotada, até aí tudo bem. Meu pensamento foi, beleza ela é adotada, e ai? Sofreu? Não foi amada? Foi abusada? Nããão, ela recebeu todo amor e carinho de sua família adotiva, mas em meio a trama havia sempre o suspense de um sofrimento, uma ferida não cicatrizada.
Essa Milena que está agora diante de mim não é a mesma Milena que me enfrenta dentro e fora da sala de audiências. Quem é essa garota frágil que chora em meus braços?
Conforme fui lendo, me surpreendi, pois a princípio achei que sua angústia era devido a adoção, mas não era isso. Foi a maneira que ela foi deixada no orfanato: ainda com cordão umbilical. Como se sua mãe realmente a estivesse jogando fora como uma embalagem qualquer que pode ser descartada.

E isso, a magoou por muitos anos, sua força e coragem vinham de sua família, que sequer imaginava que Milena, sofria tanto com o assunto.

Segundo: Preconceito racial. Abordado de uma maneira sutil e singular. Milena acaba se achando feia, e não merecedora de amor, felicidade. Fiquei abismada, em vários capítulos me peguei pensando: "Isso acontece de verdade, pessoas maravilhosas tanto por fora como por dentro sentem esse medo, essa angústia. É algo real, não é conto de fadas, isso existe!"

Eu ainda estou meio zonza com esse livro!

Eduardo Guerra... Juiz gato, maravilhoso, gostoso, e quente. Leva seu trabalho muito a sério, e nunca quis se amarrar em ninguém. Que transa com a estagiária gostosa, e sai toda noite e volta com uma mulher diferente. Ok, novidade nenhuma. Mas Guerra não é só essa casquinha deliciosa e fútil.

Outra coisa que me deixou super feliz com esse livro foi: Eduardo se mostra HUMANO. Passível de erros e acertos. Ele possui seus medos, sonhos e angústias, sem todo aquele drama.
Estou sendo seduzido por essa mulher que tem feito os meus dias mais prazerosos e coloridos. E estou gostando muito.
Temos Ciberanha, dei esse apelido carinhoso pra sirigaita, que faz umas coisitas para tentar separar o casal. Uma megera fria e calculista que não tem medo de mostrar suas garras, e faz de tudo para ter Guerra de volta. Tem o fim que merece!

O livro ficou INCRÍVEL, leiam pois não irão se arrepender.  :*

Adquira o seu Aqui!


Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Yohanna, nossa adorei a sua resenha. Esse livro parece ser muito bem escrito. Gostei muito da proposta dele. É meio raro esses romances hot tratarem de temas delicados, fiquei bastante interessada, pena que é em e-book e eu ainda não tenho meu kindle (pobreza define), mas quem sabe futuramente.

    Abração!
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/04/segredos-de-um-pecador-os-rothwells-4.html

    ResponderExcluir