Resenha: Não Fuja!



Oi, genteee!!!

Vamos conhecer o final dessa história??? Depois de Não Pare! e Não Olhe!, a autora FML Pepper finalizou de forma grandiosa a história de Nina e Rick... Senhor, achei que não sobreviveria a tantas emoções... Se você não leu os dois primeiros livros, certeza que essa resenha terá spoillers, então siga na leitura apenas se você assim desejar!!! :)

Lido em: Março de 2015
Título: Não Fuja
Autor: FML Pepper
Editora: Amazon
Gênero: Literatura Nacional/Literatura Fantástica
Ano: 2014
Páginas: 418


Sinopse: Não Fuja! - Vida. Morte.
O que há entre elas?
Antes delas?
Depois delas?
Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?
Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida?
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?
Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.

Antes de começarmos a resenha, deixa logo eu contar a vocês... Esse livro faz parte do meu #DesafioLiterário2015 e acabo de cumprir a categoria "Um livro sobrenatural".



Nos dois primeiros livros, acompanhamos a saga de Nina e sua necessidade de descobrir a sua história... Pudemos conhecer sobre as quatro dimensões: Plano, Intermediário, Zyrk e Vértice e a função de cada uma deles nesse mundo.

Não Fuja! inicia exatamente onde a história foi encerrada e somos levados para o passado de Nina e já começamos a ter alguns esclarecimentos sobre a sua história... Descobrimos que Dale não cuidou de Nina e o homem a quem ela chamava de pai é Ismael. E só meio que ficamos: Quem é Ismael??? Bem na frente, iremos descobrir e será sensacional!!!

E o que mais eu tinha vontade de descobrir e entender é o motivo de Nina ter passado a vida inteira fugindo e se escondendo... E a pessoa que mais sabe sobre isso é a Stela, mãe de Nina, que até o segundo livro acreditávamos estar morta.

O amadurecimento da Nina é mais do que visível e ela agora está determinada a comandar a sua vida, para isso será necessário conhecer toda a sua história, porque ela está nesse mundo e assim, deixará de fugir e se esconder e enfrentará qualquer um que tenta impedi-la de descobrir a verdade.

Nós vamos descobrindo a história da Nina um pouco antes dela, nesse livro além da narração de Nina, teremos a oportunidade de ter capítulos narrados por outros personagens, isso só fez com que minha mente maquinasse muito mais, mas muito mais mesmooooo! E assim, vamos descobrir como e porque a Nina foi concebida, o papel do Dale e do Ismael na vida dela e de Stela.

Novos personagens irão aparecer e nos confundir um pouco mais. O Grande Conselho irá interferir, Rick é condenado ao Vértice e eles também querem eliminar a híbrida. E a partir daqui prepare seu coração para muito suspense, ação e emoção... 

E se prepare, pois você vai descobrir que nem todos são exatamente quem pensamos... Sim, não sabemos em quem confiar, me colocava o tempo inteiro no lugar da Nina e por vezes tinha vontade de dizer "não confia nele, ele vai te trair" ou "só ele poderá te ajudar" rsrsrs 

E o Rick? Mais uma vez a sua honestidade e sentimentos são colocados a prova, por diversas vezes existe a dúvida "Ele é verdadeiro? Podemos confiar nele?" e a todo momento eu deseja que a Morte fosse o grande herói da história... Ele é mais do que presente nessa história... E tem um papel fundamental na busca de Nina sobre a sua história e toda a verdade.

Será Nina capaz de descobrir toda a sua história? Quem é Ismael e qual o seu papel na vida de Nina? Nina encontrará sua mãe e assim poderá entender tudo que está acontecendo??

É difícil falar desse livro, não posso soltar spoillers, mas posso garantir que a autora não deixou uma ponta solta. Tudo, absolutamente tudo é explicado e respondido... Uma história que vai te surpreender e que tem um final, na minha opinião, épico! Esperava muito do final, mas ela mais uma vez conseguiu fazer de tal forma que só me fez ter uma reação: FICAR DE BOCA ABERTA! rsrsrsrs

A FML Pepper consegue nos surpreender a cada capítulo e é impossível não se render a essa história. Aliás, ela conseguiu me fazer amar todos os livros dessa trilogia, sendo difícil para mim dizer qual deles é o melhor...


Como já tínhamos contado aqui, os livros serão lançados pela Editora Valentina... Confiram as capas!!!


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários