Resenha : A Decisão Certa



Lido em: Março de 2015
Título: A Decisão Certa
Autora: Allane Mágilla
Gênero : Romance Nacional
Páginas : 533
Autora Independente/ Amazon


Porque nem todo homem bonito e rico, tem problemas ou traumas de infância. E nem todos vivem remoendo o passado ou até mesmo com medo de trazê-lo à tona. E porque nem toda garota de 17 anos se acha feia e tão pouco é insegura e desmerecedora de qualquer coisa. Porque nem sempre o universo conspira contra duas pessoas que se amam. Pelo contrário... O universo é Deus. Deus é amor. Inteiramente amor. E a favor do amor!
Hey, leitores (as) tudo bem? Vamos de livro nacional? Então, em minhas procuras madrugadoras na Amazon, me deparei com esse livro. Eu estava em uma fase daquelas terríveis em que nenhum livro é bom, ou melhor, nenhum livro chama atenção apesar de haver uma lista gigantesca de “VOU LER”, nada parecia realmente se encaixar na categoria preciso ler, mas não sei o que. Comprei o livro e não consegui mais parar de ler. Me surpreendeu de várias maneiras, é leve, meigo e engraçado.

Karen Lopez mora em Jucás no interior do Ceará com seus pais e irmão,  no último ano do ensino médio, decide mudar de escola pois “no ano anterior, enquanto esperava pela diretora em sua sala, viu uma daquelas máquinas de rodar provas”. Depois disso percebeu que precisava estar em uma escolha melhor se quisesse passar em uma faculdade. Karen tem 17 anos e como uma adolescente que está se tornando mulher, tem seus medos, seus sonhos e seus objetivos. Apesar de ainda não ter decidido que profissão seguir. Em seu primeiro dia de aula conhece Guilherme, um homem bonito com um sorriso encantador que somado aos seus olhos de um azul profundo, e cabelos cor de mel a deixa sem fala.

Guilherme, aos 27 anos e com seu mestrado em Biologia, larga seu pai em São Paulo e vai para o Ceará, apesar de lecionar em uma escola pública, possui um legado gigantesco que ele não pretende administrar.

É incrível o quanto gostei dos personagens que a autora criou, ultimamente sempre são homens ricos e arrogantes, e Guilherme foge totalmente desse estereótipo, ele é gentil, calmo e cavalheiro. Apesar de sentir uma atração forte por Karen, sabe que é errado se relacionar com sua aluna, que ainda é apenas uma garota.

Sim, chorei. Eu chorava. Muito. E a solidão que aquele sentimento de abandono me conferia era algo que fazia com que minhas lágrimas sempre irrompessem.
E Karen? Bem, ela não é uma mosca morta! Ela resolve ir atrás de seu professor, mesmo que não dure, ela precisar provar, precisa sentir e aproveitar enquanto pode. Isso eu achei muito interessante, essa sua garra, sem se deixar abater, sem sonhar mais do que pode. Sabendo desde o princípio, que o relacionamento dos dois é proibido, e que ela provavelmente pode sair machucada.

 – O que mudou Karen?- Tudo mudou – fez uma pausa e continuou, em seus olhos renasceu a confiança que havia perdido a instantes. - Eu mudei. Hoje preciso de você e não vou fugir. Necessito disso. Todas as noites sonho com esse momento e estou sufocada. Quero aproveitar cada segundo que tiver ao seu lado, pois não sei quanto vai durar. Quero que seja com você. Sei que não podemos ficar juntos, mas quero isso com você.
E claro, há brigas, desentendimentos e armações que põe em jogo a confiança e o amor dos dois.


Eu sabia que o Guilherme gostava de mim. Até porque ele demonstrou ser um homem que não levava qualquer uma pra cama. A questão era: o quanto ele gostava. Eu gostava de maçã, mas não mais do que uma deliciosa e bem preparada pizza de frango com catupiri repleta de cebola em rodelas. Trocaria a fruta na boa por apenas uma intensa fungada no aroma da massa. Logo, restava sabe, na vida dele, eu era a maçã ou a pizza?


 – Isso vai apagar minha memória? – perguntei tão logo que engoli o remédio.- É remédio... – ela ajeitou o travesseiro detrás da minha cabeça. – E não macumba.


A autora mostra o crescimento de Karen, e a dedicação de Guilherme. Que juntos vivem um amor único e verdadeiro. Me prendeu do início ao fim! 


          
Encontre o livro na Amazon Aqui!

Posts relacionados

6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Ótima resenha!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a capa desse livro e gostei da história.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não gostei do livro. Do início ao fim tive a sensação de pedofilia. Acho que é porque já fui abusada por um professor quando eu tinha exatamente 17 anos. Então senti aquela sensação estranha do início à metade do livro (que foi até onde eu consegui ler). Se ele fosse um pouco mais velha (talvez uns 19 anos, 20), acho que até conseguiria digerir. Uma pena, pois a escritora escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, mária. Seu comentário mexeu muito comigo e eu peço sinceras desculpas por ter causado esse efeito em voce com a minha historia. Sinto muito mesmo pelo que passou e espero que um dia supere qlqr sentimento que nao tenha superado. Mil perdoes.

      Excluir