Resenha: Coração de Pelúcia



Oi, Leitores!!!

Mais uma resenha no ar e hoje vim contar a vocês tudo o que achei do último livro lançado pela linda Li Mendi!!!

No dia 27 de setembro, a Li esteve aqui em Salvador e nós sempre marcamos um encontro... Foi uma tarde deliciosa, regada a muitas histórias de livros e da nossa vida... Li, minha fofa, mega obrigada por me dar o prazer de conhecer a Nanda e o Alan. Foi uma experiência incrível.



Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos.
Compre aqui





Nanda acabou de passar por uma das piores fases da sua vida, ela se recuperou das drogas e precisa recomeçar. Assim, sua família decide voltar para a cidade natal deles e vão para a casa da sua avó. Uma mulher sábia e que faz de um tudo para ajudar a sua neta.

E é através das palavras da sua avó, que Nanda irá conhecer o SPA que tem na cidade, com a indicação de que procure o terapeuta, com o intuito de cuidar dos segredos do seu coração.

Mesmo achando tudo uma loucura, é lá que Nanda vai para no dia seguinte. E para a sua surpresa, o terapeuta é a sua paixão da adolescência, Alan. E mais surpreendente ainda é constatar que ele perdeu a visão, sim ele está cego. Porém, continua o mesmo cara lindo e voltou a mexer com o seu coração.

O primeiro encontro eles é bem desajustado, mas logo eles cedem ao que nem eles entendiam o que significava e conseguem fluir numa conversa encantadora. E ao final, eles se fazem um desafio.... Alan desafia Nanda a acompanhá-lo nas suas corridas diárias e Nanda o desafia a dançar com ela no disputa de dança que acontecerá em breve no clube da cidade.

E assim, eles se aproximam e começam a descobrir o quanto a vida os transformou. Eles cresceram, amadureceram e precisam realmente se reencontrar. E aquele amor, não vivido na adolescência ressurge e por mais que eles tentem evitar, acontece, eles estão apaixonados e decidem viver esse relacionamento.

Porém, não será fácil viver esse amor. Existem diversos fatores que podem e vão atrapalhar o amor deles. Os sentimentos deles de insegurança, o preconceito da sociedade, a família de ambos. 

Nanda sempre quis ser diferente e no final o diferente era o grande amor da sua vida.

Uma história que nos revela o real sentido do amor e as suas facetas de respeito, compreensão e companheirismo. Um livro que me emocionou, me fez chorar, mas que também me trouxe questionamentos, lições e muito aprendizado.

E quando terminei a leitura, apenas uma frase martelava em minha cabeça "Até onde você iria por amor??". Eu encontrei a minha resposta e talvez você encontre a sua também.

Um livro de leitura leve e intensa... Mais uma recomendação minha. Muito especial, pois a Li além de uma excelente escritora, tem um lugar bem especial no meu coração....

E foi exatamente isso minha amiga, que o Alan fez comigo... Me pegou pela mão e me fez ver a vida com outros olhos, os olhos do coração!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários