Resenha: Revelações



Oi queridos leitores,

Estou aqui sem ar até o momento... Preciso contar a vocês tudo sobre o livro Revelações, segundo livro da série Mais Além da Escuridão.
Se você não leu o primeiro livro, confira a resenha aqui

Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria. Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa. Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções. O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente. Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?




Após a dura batalha no Castelo do Anjo, Donovan resolve se afastar de Carlie e vai embora sem se despedir, mesmo triste ela decide que ele e seu anjo, o Johnatan, merecem momentos de tranquilidade de juntos e resolvem viajar por toda a Europa.
Donovan está em São Paulo, vivendo uma vida de muita luxúria, enquanto Carlie e Johnatan se amam cada vez mais. Porém, depois de muito tempo Donovan começou a tentar se comunicar com a Carlie e ela voltou a ter lembranças sobre o acidente com seus pais e sua conversão. Esses fatos fizeram com que Carlie decidisse voltar para São Paulo para entender o que aconteceu e o que estava acontecendo.

Mas o casal não imaginava que tantas coisas iam acontecer... Claire, uma anja e ex namorada de John, estava em missão na Terra e hospedada na casa dele. Donovan tratando Carlie como lixo. E em dois dias após a chegada deles em São Paulo, o improvavél acontece: Carlie e John se separam e cada um segue seu caminho.

Porque quando uma mulher entrega seu coração, gosta de saber que é única, na mente e na vida de seu homem.

Donovan passa a cuidar de Carlie novamente, após a sua decepção com John. E em uma das suas conversas eles falam sobre o período que viveram na Dinamarca e sobre a necessidade de Carlie ser aceita no seu clã e para isso é necessário que ela se prepare, conhecendo as leis do seu povo e desenvolvendo seus dons.

John acaba envolvendo-se novamente com Claire e decide ajudá-la em sua missão, a profecia de que os caídos tentarão o apocalipse. Dessa forma ele seria aceito novamente no reino dos céus e deixaria de ser um anjo caído.

Carlie é aceita no clã e acaba intensificando a sua relação com o Donovan. vendo-o de outra forma... E a aceitação dela no clã está totalmente relacionado com isso.

Porém, como nada nessa história, os fatos acontecem de forma simples... Os caminhos de John e Carlie cruzam novamente em meio a traições e sofrimento.

Não mais vivo no céu, mas também não pertenço ao inferno. Sonhos já não tenho mais, nem planos ou ilusões. Foram roubados pela serpente da traição. Olho para o hoje e o que vejo já não enche minha alma de alegria.

Queria poder falar muito mais dele para vocês, mas não quero revelar na resenha fatos mais do que importantes da história, não quero quebrar a magia dos acontecimentos.

O livro é maravilhoso, pois ele faz jus ao seu nome. Temos a oportunidade de ter diversas revelações sobre a vida dos personagens e como elas se entrelaçam e fortalecem a cada capítulo. Por diversas vezes eu amo e odeio o Donovan, acho a Carlie uma menina boba e em outras uma mulher madura e do meu lindo anjo caído John só tenho boas sensações, ele é um encanto. Eterna Johnlies!!!!

Achei super bacana o livro trazer um glossário, explicação sobre diversas expressões utilizadas no livro e que nos faz compreender de forma mais clara o que cada coisa significa.

Como já havia dito a vocês, sou nova na leitura de literatura fantástica, mas estou completamente rendida...

Para os apaixonados pela série como eu, precisava trazer detalhes sobre o terceiro livro. O mesmo se chamará Insurgência e será lançado na Bienal do Rio de Janeiro em 2015.

E até lá? Pura ansiedade!!!



Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários