Resenha: O amor não tem leis



As histórias de amor existem desde a existência do homem na Terra. Do homem e da mulher, para deixar as coisas bem às claras. Conhecemos infinitas histórias: Adão e Eva, Romeu e Julieta, Mônica e Cebolinha, Cinderela e o Príncipe Encantado, Shrek e Fiona, Chapeuzinho e o Lobo Mau...

         Por falar nele, quem tem medo do Lobo Mau?

Definitivamente, depois de ler O amor não tem leis (287 páginas), escrito por Camila Moreira e publicado pela SUMA de letras, eu perdi por completo o medo e qualquer recalque de infância pelo Lobo Mau!!!!




ALEXANDRE FERRAZ é um renomado advogado criminalista apaixonado pela profissão. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres à sua volta. E com a sua nova estagiária MARIA CLARA não seria diferente.
Recém chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha que resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem 
romantismo ou grandes demonstrações de afeto.
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?”


         Essa é uma boa sinopse, mas vou atiçar um pouco mais os seus instintos. 
           Alê e Clara são intensos e não configuram as únicas belezas desta história empolgante. Há um desfile de homens e mulheres carregados de sexy apple, ciúmes, corações partidos, sensualidade, mistério, demonstração de amizade, confiança, lealdade e solidariedade. (Conheça o Dream Cast em cladoslivros.blogspot.com).

         Camila Moreira reúne uma dose exata de cada um desses elementos de forma divertida e sensual, pois o dr. Ferraz e Clara são como um furacão, não deixam pedra sobre pedra, seja no quarto, na relação com o trabalho ou com seus adversários. Esses por sinal recebem o troco com elegância, boa música e muita tequila.

         Mas nem tudo é um mar de rosas. Assumir o amor sem culpa é algo que persegue qualquer ser humano, e se isso vem carregado de ameaça às pessoas que você mais ama, qual o preço a pagar? Viver o amor e correr o risco ou manter-se longe mantendo-o em segurança?

         A batalha travada por esses personagens não é um clichê de novelas, até mesmo tanta beleza tem sua fatura impressa, pois “beleza não põe mesa”. No entanto, a energia entre eles é tão palpável que é impossível não apaixonar-se por eles e torcer pelo final feliz.

         Há tempos não leio o amor sem leis e preenchido de inocência e tesão. Por que quando achamos que crescemos deixamos as coisas simples escaparem e nos mantemos numa concha para evitar o sofrimento? Alê e Clara nos respondem antes da história chegar ao fim?

         Continua em O amor não tem Leis – O julgamento final, com lançamento previsto para Outubro de 2014.




CHEGA LOGO, OUTUBRO!!!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários