Resenha: Pobre não tem sorte



Oi, Povo liiiinnnddddoooooo!

Já tínhamos contado a vocês aqui, da nossa parceria com a autora Leila Rego e que em breve teríamos novidades né?! Pois bem, hoje estou aqui pra contar a vocês tudo que achei do livro Pobre não tem sorte.


Título: Pobre não tem sorte
Autor: Leila Rego
Editora: All Print
Ano: 2010
Páginas: 244

Obs: Imagem do meu livro! <3

Esse livro conta a história da Mariana, uma garota de 27 anos, nascida e criada na cidade de Prudente em São Paulo. Uma garota alegre, bem humorada e extrovertida. E pobre, como ela mesma diz!

Há sete anos ela namora o lindo do Eduardo, estudante de medicina, educado, lindo, charmoso e rico.

Eles se conheceram no cursinho pré-vestibular e a Mari ficou de queixo caído quando o viu pela primeira vez, mas ela nunca imaginou que eles poderiam ter algo, pois em uma certa ocasião ele deixou claro que queria apenas estudar, mas acho que ele não resistiu ao charme e beleza dela.

Mari é uma patricinha, que se preocupa muito com as marcas de roupa, estar bem diante da sociedade, pois seu sonho maior é ser aceita na high society de Prudente e estampar as colunas sociais, apenas com notícias positivas, é óbvio. Para isso, a Mari esconde muitas coisas, principalmente suas origens, o que faz da vida e onde mora. Sem contar, os gastos financeiros com as roupas, acessórios e tudo da moda.

Dizem que sou artificial, patricinha, outdoor ambulante - porque visto marcas dos pés à cabeça - ou qualquer outro adjetivo totalmente infundado. Imagine se sou isso. Não tenho esse perfil e sou completamente o oposto. Eu sou apenas uma garota do interior do estado de São Paulo, com uma vida normal: namorado, trabalho, amigos... Enfim, nada demais.
Em casa sou a única que dá valor a isso, a ser estilosa, elegante, fashion, chique...

O Edu, apesar de fazer parte deste "meio", prefere as coisas simples e evita estar tão em evidência. Seu sonho é tornar-se um grande médico e ter sua independência.

A Mari é uma personagem autêntica, por diversas vezes me peguei rindo... Ela tem fotos de looks pré-montados, ela tem listas de desejos secretos e muitos segredinhos.

Os dois ficam noivos e a Mari vê neste casamento toda a realização dos seus sonhos, deixará de morar num bairro pobre, em uma casa pobre e passará a ter a vida que mais deseja. 

Ela dedicou-se 100% na compra e decoração do seu apartamento e na cerimônia de casamento. Tudo tinha que sair perfeito.

Mas nem tudo pode ser perfeito e muito menos planejado... E talvez o Sr. Destino adie os sonhos da Mari... E para você saber disso, terá que ler o livro.

Queria poder falar um pouco de cada um dos personagens, mas falar deles me fará contar muitas coisas do livro e não quero mesmo estragar a surpresa para vocês. Mas posso mostrar a vocês o book trailer e aí vocês matam um pouquinho da curiosidade de vocês.



A autora tem uma escrita leve e super gostosa. Esse livro arrancou diversos sorrisos e gargalhadas de mim, a Mari tem umas manias e jargões, vamos dizer assim, super engraçados. Ela é incrível, tem um coração muito bom e comete erros como todos nós. É muito bacana acompanhar a sua história, garanto você irá sorrir e chorar com ela.

Eu amo encontrar autoras brasileiras que escrevem tão bem e eu apenas desejo e torço muito para que elas possam ter muito sucesso. Leila Rego entrou na minha lista de queridinhas, com toda certeza. Eu mais que recomendo para vocês.

Ah, deixa eu mostrar a vocês... Meu autógrafo!

Já estou aqui correndo para ler a continuação e final da história no livro Pobre não tem sorte 2

Em breve, venho contar tudo deles para vocês!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Geeeeeeeente, já quero ler esse livro. Adorei, de verdade mesmo. O trailer tbm deixa a gente bem curioso. Parabéns pelo post.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, obrigada pela sua visita!!!! Vale a pena a leitura do livro, acredite!!!

      Excluir