Fãs e Leitores de John Green e A Culpa é das Estrelas...


Oi Leitores,

O post de hoje é em homenagem a todos os fãs e leitores de John Green e de ACEDE. Por isso, nós convidamos alguns fãs e leitores para contarem a sua história de amor aqui. Antes de qualquer coisas, agradecemos de coração pela participação de vocês. MUITO OBRIGADA!!!





Olá meu nome é Paulo e a pedido do blog vim contar sobre a minha ligação com os livros do John Green. Sempre adorei ler livros, porém confesso que tinha pavor de livros estilo Nicholas Sparks (Tá confesso ainda tenho), tinha lido Querido John e odiei demais o final do livro que era bom até chegar ao desfecho e no ano de 2012 ACEDE estava no auge aqui no Brasil e como tinham me falado que era sobre um casal com uma doença, eu logo associei aos livros do Nicholas e jurei para mim mesmo que não iria ler (Todo Leitor tem um preconceito, vai), porém aconteceu de uma amiga da minha irmã mais nova (que não é muito de ler) acabar emprestando o livro para ela e como já era esperado, minha irmã acabou que não leu (Provavelmente queria tirar uma foto e postar no Insta, como qualquer adolescente hoje em dia faz) e o livro ficou lá em cima da mesa dela e eu todo dia ficava encarando ele e ele me encarava como se dissesse você precisa me ler e não demorou nem 1 dia do livro em cima da mesa, eu já tinha pego ele para ler.
Minha expectativa com Acede era de que fosse mais um livro clichê, porém ele foi exatamente o contrário e de tão bom que o livro é acabei no dia seguinte. O livro é tão bom que mesmo não sendo meu eu emprestei para outras três pessoas e depois claro minha irmã devolveu o livro para sua amiga (O Livro voltou direitinho). No ano seguinte eu acabei lendo o “e-book” de Teorema Katherine e também li rápido demais e foi ai que fiquei durante um período sem ler nada do John, procurando sobre livros gls descobri que o John escreveu um com essa temática junto com outro autor David Levithan (Meu segundo autor favorito) e esse livro me marcou muito, pois foi o primeiro livro com essa temática que eu li (também em “E- Book”), alguns meses depois chegou a Bienal do livro e como estava com dinheiro, decidi que ia comprar todos os livros do John e foi exatamente o que eu fiz, aproveitei também e fiz uma camiseta para Acede. O Que muitos diriam ser a Bienal do Nicholas (o Autor veio para a Bienal), para mim foi a Bienal do John, pois comprei todos os livros dele e definitivamente virei um “Nerdfighter”(Nome dado aos fãs do John Green e do  Vlog Brothers, que é um Vlog do youtube que o John tem com o seu irmão ). Fiquei viciado em muitas coisas do John Green e hoje sou um dos Administradores do fã clube carioca dele e recentemente fizemos um evento para os fãs. Paulo Cesar - Rio de Janeiro



Li ACEDE e como milhões em pessoas amei o livro. Ri e chorei com sua história, mas o além que ele me deu foi uma pura lição de vida. Geralmente lemos um livro e dele tiramos facilmente uma lição, algo óbvio ou superficial.
Esse livro, não. Mostra com uma sinceridade absurda o que é viver com câncer.
E é assustador imaginar viver atormentado por uma doença. Viver aquele dia como se fosse o último.
Todos nós sabemos que vamos morrer, um dia. Mas uma pessoa com câncer, tem que viver com aquela certeza, jogada em sua cara, todos os dias.
Como John Green aponta perfeitamente, ela vive o seu pequeno infinito.
Esse é o maior ensinamento que vejo.
Vivemos deixando nossa vida passar e sempre esperamos pelo amanhã,  que algumas vezes nem virá.
Mas uma pessoa com câncer, não pode ter esse luxo.  Não pode deixar algo para amanhã. Tem que viver todo dia de um jeito especial.
Viver cada dia como se fosse seu pequeno infinito...
Realmente um livro lindo e inesquecível. Marcela - Brasília

O que falar do livro “A culpa é das estrelas“?! Simplesmesnte genial e cativante?! SIM!!!! Nos leva a pensar a todo momento que a vida é muito boa, independente dos problemas e limitações
Que possam surgir no meio do caminho.
Estou na contagem regressiva para a ir ao cinema e ver a personificaçao da hazel e do gus!!!!
Ah! Ganhei meu livro de uma pessoa muito especial e no encontro de leitoras de Brasília! (só um detalhe, a Marcela lá de cima que presenteou a Bruna rsrs) Bruna - Brasília
Ja li e adorei. Eu achei livro muito bom, pois a aborda um tema delicado a doença, pra ser mais específica o câncer. E como no caso da história é com adolescentes eu achei super interessante, tem muitos jovens que passam por isso,fala tb sobre amizade e amor e tudo de um jeito descontraído. E eles  aprender junto a amar muito lindo. Eu aprendi que a gente pode escolher quem vai nos feri nessa vida.kkk
E que todos temos problemas sim e muitas vezes o nosso não são nada comparado e de outas pessoas, que a gente tem que viver o hoje. Se recomendo esse livro?  Claro, sempre!!! Luciana - Brasília

O que dizer desse livro perfeito? Simples e complexo ao mesmo tempo. Eu me apaixonei pelos
personagens, diálogos, imaginei tudinho e vivi cada situação com eles. A Hazel é uma garota irônica, divertida e inteligente e achei muito curioso a forma dela lidar com sua doença. Porque as vezes reclamamos por tão pouco né? E ela não queria ser definida como alguém que tem câncer, apesar do câncer ser quem ela é. Um exemplo de vida pra mim. Aí chega o Augusts que é pra acabar de vez com o meu coração! Me diga! Como não amar esse personagem? *-* A Culpa é das Estrelas é um livro que nos faz sentir todo o tipo de sentimentos. E no meio dessa turbulência de doença, câncer... Hazel e August se apaixonam. Um amor companheiro, doce, sonhador e ao mesmo tempo realista. É o tipo de amor que eu queria pra mim. Um livro lindo e emocionante e que nos leva a refletir sobre a vida. Vale muito a pena ler. Ah! Eu chorei rios haha. Sim, sou emotiva e sensivel. Então quem é assim também prepare os lenços. E com certeza o filme será lindo! Estou ansiosa! E espero que seja tão perfeito como o livro.  Thaiane - Rio de Janeiro


É um livro inspirador, romântico e irreverente ao mesmo tempo! Corajoso e brutal por como termina. Vale a pena a leitura!!! Angélica - Brasília








Nós agradecemos de coração a participação de vocês. Foi muito especial ter cada um aqui, compartilhando dos seus sentimentos e histórias.

Hoje acredito que muitos estão correndo pro cinema pra conferir os detalhes que vimos apenas em nossa mente.

E lógico, que vamos vir contar cada uma das coisas que sentimos. Porque uma dúvida não temos, será emocionante!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários