Entrevista com Molly Hopkins - Livro " Aconteceu em Paris"


Genteeee, mais uma entrevista no nosso Blog, hoje com a bem humorada e alegre Mooly Hopkins.

Molly Hopkins é a autora do livro Aconteceu em Paris (veja aqui a resenha que nosso Blog fez deste livro). Ela levou dois ano escrevendo este livro e como ela mesmo diz em seu blog "começou como um hobby e como uma desculpa para não limpar a casa ou ir para a academia". Por aqui você já tira o quanto ele é bem humorada né?

Vamos deixar de conversa mole e começar o que interessa... rsrsrsrsrs


Molly, antes de qualquer quero muito te agradecer por esse carinho que está tendo conosco... É um prazer enorme dedicar um espaço no nosso Blog para te conhecermos um pouco mais.

Três Leitoras - Quem é a Molly quando não é a autora dedicada aos seus romances?

I try to write every day, but it doesn’t always work out like that. I suppose I write about four days a week. It’s a good excuse not to go to the gym.

Molly Hopkins - Eu tento escrever todos os dias, mas nem sempre funciona assim. Acho que escrevo uns quatro dias por semana. É uma boa desculpa para não ir a academia.

Três Leitoras - A leitora Luciana Antunes quer te fazer a seguinte pergunta: Você se inspirou em quem para criar a personagem Evie Dexter  que é muito engraçada e forte?


OK, I’ll tell you a secret, there is quite a bit of myself in Evie Dexter. I was a European tour guide for a number of years, and so many of Evie’s adventures are from personal experience. But you’ll have to guess what is fiction and what is fact.

Molly Hopkins - OK, eu vou lhe contar um segredo, há um pouco de mim em Evie Dexter. Eu fui uma guia turística na Europa por alguns anos, e por isso as experiências de Evie são experiências pessoais minhas. Mas cabe a você adivinhar o que é ou não ficção.



Três Leitoras - Sabemos que o livro "Aconteceu em Paris" tem a continuação. Alguma Editora Brasileira adquiriu os direitos para publicação no Brasil? Se sim, qual?

Yes, IT HAPPENED IN VENICE will be published in Brazil by the same publishing house that bought PARIS. I’m so excited and pleased.






Molly Hopkins - Sim, ACONTECEU EM VENEZA será publicado no Brasil pela mesma editora que comprou PARIS. Estou muito animada e satisfeita.



 






 Três Leitoras - Lendo o seu livro e também a sua Página Oficial, percebo o quanto é bem humorada. Você acha essa característica importante para o seu dia-a-dia e para as histórias dos seus livros?

Oh yes, everyone enjoys a good laugh, don’t they? You need to smile and laugh at least a couple of times every day. I do.

Molly Hopkins - Ah, sim, todo mundo gosta de uma boa risada, não é? Você precisa sorrir e rir, pelo menos, algumas vezes a cada dia. Eu faço isso! 

Três Leitoras - A leitora Elis Mendes quer saber: Você demorou cerca de dois anos para concluir o livro, e tudo começou como um hobby. Você teve alguma inspiração para começar a escrever? Um autor ou um livro que fez nascer essa vontade?


I had no inspiration from another author. I just got it into my head that I wanted to write a book, and so I gave it as much time as I could.

Molly Hopkins - Eu não me inspirei em nenhum autor. Isso tudo é fruto da minha cabeça, da minha imaginação. Eu queria escrever um livro, e por isso, deixei que isso acontecesse pelo máximo de tempo possível.



Três Leitoras - Qual foi a sua reação, como autora, de ver uma obra sua se transformando em filme?



I would just love this. I think IT HAPPENED AT BOOTCAMP would make a fabulous film. That’s an e-book, I’m not sure if you can download that in Brazil.


Molly Hopkins - Eu adorei isso. Eu acho que o livro It Happened at Bootcamp também daria um filme fabuloso. Ele é um e-book, eu não tenho certeza se você poderia baixa-lo no Brasil.


Três Leitoras - A leitora Larissa Barros também quer te fazer uma pergunta: Você gosta de mostrar as cidades onde se passa o enredo muito bem! E até instigam os leitores a conhecer as cidades! Como você as escolhe? Tem alguma lembrança por trás delas?

Travel is very rewarding and exciting. I think it’s an authors responsibility to bring the destination of the book to life. It’s as important as the characters. I chose cities that I think everyone would love to visit. And hopefully you escape there in my book.

Molly Hopkins - Viajar é muito gratificante e emocionante. Eu acho que é uma responsabilidade autores aproximar o destino do livro para a vida diária do leitor. Isso é tão importante quanto os personagens. Eu escolhi cidades que acredito que todos gostariam de visitar. E eu espero que quando isso acontecer, você consiga enxergar a descrição do meu livro lá.  

Três Leitoras - Ao escrever uma história o que você considera mais fácil? E o mais difícil?

I find the beginning and the ending easier to write than the middle bit. I always change direction so many times in the middle of a story.

Molly Hopkins - Acho que o início e o final são mais fáceis de escrever do que o meio do livro, o seu desenvolvimento. Eu sempre mudo de direção tantas várias vezes no meio de uma história 

Três Leitoras - O que podemos esperar dos novos projetos? Alguma previsão de novo lançamento?

Oh yes, I’m writing a new book at the moment. Its full of new characters. It’s not in the IT HAPPENED series. It’s totally different. Based in London and Spain and quite sexy. I think Brazilian woman will love it.

Molly Hopkins - Ah, sim, eu estou escrevendo um novo livro no momento. Ele está recheado de novos personagens. Não é uma série, como ACONTECEU. É totalmente diferente. A história passa em Londres e na Espanha e é muito sexy. Eu acho que as mulheres brasileiras vão adorar. 

Três Leitoras - Gostaria de deixar alguma mensagem ais seus fãs e leitores brasileiros?

I want to say an enormous THANK YOU VERY MUCH to everyone in Brazil that bought my book. I know you have lots to chose from, and so I really appreciate you buying mine. And I love hearing what you thought of it.







Molly Hopkins - Eu queria dizer um enorme “MUITO OBRIGADA” a todos do Brasil que compraram o meu livro. Eu sei que você tem muitas opções para escolher, então eu realmente aprecio vocês terem comprado o meu. E eu adoro saber o que vocês acharam dele.








Agora vamos aguardar o lançamento do "Aconteceu em Veneza" e rir mais um pouco com as loucuras da Evie...

Até mais....!  

Créditos finais
Entrevista e Edição: Mara Santos
Tradução: Edmara Carvalho

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Oi! Parabéns pela entrevista, adorei!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista dela! Bem divertida e simpática!

    ResponderExcluir
  3. Fico mega feliz que tenha gostado... Ela realmente é um amor de pessoa..!

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista! E minha pergunta foi respondida!! Linda vocês por nos dar a oportunidade de perguntar tbm!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaa. .. acabei de ler.
    Simplesmente adorei. .

    ResponderExcluir
  6. Adoro o blog, sempre acompanho Tudo o que acontece aqui!bju Bel

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas! Adorei a entrevista e claro o livro...rsrs
    Gostaria de saber de vocês se o filme já foi lançado e mais informações a respeito caso tenham.
    Bjoss

    ResponderExcluir