Resenha: Poderosas

Oi, Leitores!!!

Hoje é dia de literatura nacional e vamos conversar sobre a Antologia Poderosas.

A obra reúne quatro histórias de mulheres com deficiência física ou algum transtorno psicológico e de forma doce e carregada de emoção trouxe a realidade vivenciada por essas pessoas.
No conto Dançando no Escuro da Jéssica Ribeiro, vamos conhecer a história da Luna, uma garota que nova descobriu que tinha uma rara doença que fez com que ela perdesse gradualmente sua visão, mas apesar de sua dificuldades e preconceitos vividos, ela seguiu a sua vida. Essa história tocou meu coração e adorei conhecer mais da Luna e do seu desejo de ter alguém que topasse dançar no escuro com ela.
- Feche os olhos. Quero que me veja com a sua alma. Que me toque e me veja de verdade.
Em O amor acima de tudo da Ju Costa, conhecemos a independente Rafaela que está quase desistindo do amor, pois não quer ser o projeto de caridade de ninguém, está cansada de ser tratada com pena por ter uma perna amputada. Mas nem sempre a vida tem os mesmos planos que nós. Esse foi o conto que me deixou com gostinho de quero mais, fiquei completamente apaixonada pelos personagens e os caminhos que eles seguiram.
(...) E é claro que estou com você porque eu te amo! E não por dó, onde já se viu isso?
Na intensidade dos sentimentos da Fernanda Buchidid conhecemos Bárbara, uma modelo famosa e que tem a síndrome de Borderline, mesmo com o tratamento nem sempre ela consegue lidar com tudo o que sente, acho que o grande problema dela é fazer tudo o que os outros desejam e muito menos o que ela deseja, mas em algum momento alguém via lhe ensinar o que é amor próprio, o que é ser amada de verdade e como seguir seus sonhos.
- Você não precisa de ninguém, se você se preencher com o seu amor próprio.
Qual lugar você quer visitar hoje, Ellie? da Claire A. Rauber conta a história de Ellie que é cheia de sonhos, ama artes e dançar, até que um acidente acontece e ela perde a sua visão. Com o apoio de pessoas queridas e de alguém que ela nem imaginava, ela reencontrará seu lugar no mundo. Que conto lindo!
Eu me sinto bem. Me sinto livre! Eu sinto.
Cada conto trará sentimentos, lições e reflexões! Uma leitura rápida e super gostosa!

Lido em: Julho de 2020
Título: Poderosas #2
Autora: Jéssica Ribeiro, Ju Costa, Fernanda Buchidid e Claire A. Rauber
Editora: Réserver Editora
Gênero: Romance / Contos / Nacional
Ano: 2020
Páginas: 177
Adicione no Skoob | Compre na Amazon
*Disponível no Kindle Unlimited 


Sinopse:Quatro mulheres com quatro histórias distintas, mas com um ponto em comum: uma deficiência.Elas poderiam chorar, desistir, achar que o mundo é um amontoado de injustiça, mas resolveram brilhar, da forma que eram, mostrando que o verdadeiro poder não está em ser perfeito e sim em ser feliz com a aceitação ao jeito que se é!
Venha se encantar com essas mulheres Poderosas.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários