Filme: Um Senhor Estagiário

Olá, Leitores!

Se você está a fim de um filme divertido, mas com pontos para se refletir.

Ben está viúvo, aposentado e vivendo o que muitas pessoas na idade dele vivem, a perda de amigos. Em busca de se sentir útil e ocupado, ele não pensou duas vezes quando viu o anúncio de vaga de emprego para estagiários idosos.


Ben foi selecionado e designado para trabalhar com a dona da empresa, a jovem Jules. Ela não está muito satisfeita em ter que ser o exemplo e ter um estagiário aos seus cuidados, acaba não dando muita atenção a ele. Jules é jovem, super antenada com as modernidades do nosso mundo e sua empresa cresceu mais rápido do que ela esperava. E aqui entra a primeira temática do livro que é o conflito de gerações.

Esse conflito de gerações nos garantirá cenas muito divertidas, mas o filme vai além disso. Quando vemos Ben e Jules pensamos que eles são perfeitos e com uma vida perfeita, mas aos poucos a gente vai percebendo que ela precisa encarar os obstáculos não só na sua empresa, mas também lidar com as suas questões familiares. Ela é casada e tem uma filha, seu marido decidiu ser do lar para que ela pudesse investir na sua carreira, mas as coisas não são tão simples como eles imaginavam. Já o Ben, apesar de tudo, percebe que está solitário e ao mesmo tempo está pronto para viver ainda mais da vida.

Mas aos poucos, com o desenrolar dos fatos, percebemos que o foco do filme não é o conflito de gerações e muito menos como é a vida após os 70 anos, mas sim sobre a história de uma mulher moderna, que é bem sucedida no seu trabalho, dedicando-se aos mínimos detalhes, mas que também é esposa e mãe de uma garotinha incrível e que está na busca de equilibrar seus dois mundos, pois abrir mão de qualquer um deles, é abrir mão de si mesma.

Um filme com doses de humor, diversão, emoção e reflexão.... Me senti super feliz e leve depois que o filme terminou e foi em um dia que tava meio cansada e entediada com a vida, então foi aquela injeção de diversão e ânimo.




Data de Lançamento:  24 de setembro de 2015 (2h 01min) - Netflix
Direção: Nancy Meyers
Elenco:  Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo
Gêneros: Comédia

Não recomendado para menores de 10 anos
Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários