Tem dias que me sinto analfabeta

Brinks
Você certamente sabe ler, certo?
Claro!
Mas já se sentiu analfabeta algum vez?
Eu sim!
Eu sei ler, posso não ter a melhor leitura, posso tropeçar nas palavras, mas eu sei ler!
Sou alfabetizada!
Mas tem dias... eu pego o livro, abro ... nada!
Que estranho. troco de livro, penso... " Agora vai..." Duas páginas depois estou lá empacada.....
A vontade de gritar

Socorro, não consigo mais ler!


Confesso a vocês que às vezes bate um cansaço, uma preguiça.  ou qualquer outra coisa causada pelo cansaço emocional, estresse no trabalho e pressão, etc... etc e etc. Mas o que geralmente ocasiona isso pode ser algo mais sério. Isso pode ter uma explicação, bem simples, mas já aviso que é bem difícil curar 


O problema não é você (livro), sou eu!


Afinal os livros também provocam ressaca, SIM! 

Leia mais: http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_21/A-ressaca-literaria-2595/


Nem todos possuem a capacidade de se dissolver dentro de um livro ou desligar do que é fictício e têm bastante dificuldade de voltar para a realidade da vida. Poxa, mas é tão bom viver a historia do livro (eu amoooooo chorar sobre um, deve ser por isso que sofro tanto)

E quando a ressaca literária te pega, o que fazer?

Procure ler um livro de um gênero COMPLETAMENTE diferente do que te deixou mal. Recomendo o chick-lit.

E por que o chick-lit? Simplesmente por ser um livro simples, leve e MUITO descontraído. Os livros de chick-lit não costumam ter aquela mega trama que você precisa lembrar de todos os detalhes para entender o final, ele geralmente tem uma narrativa bem descontraída e engraçada e a leitura é gostosa e leve, sem muitos rodeios.

Quem nunca viveu essa sensação... 
Deixe um comentário, e conte sua experiencia!

Posts relacionados

0 comentários