Conto de Fadas Modernos by Helena de 3 anos




Olá queridos leitores,


Hoje eu venho apresentar pra vocês uma garotinha super esperta, além de linda é claro
.
Helena é filha de uma amiga, Katiana Rabêlo.

Em uma publicação feita por ela no Facebook, fiquei encantada. Helena "criou" um novo conto de fadas entre Branca de Neve,  Aurora, seus respectivos príncipes e Bela. Quando eu li o que eu pensei: Preciso mostrar isso para os leitores do blog.
#PartiuPedirAutorizaçãoPraMamãeNoInbox

Confira:


- Mamãe, sabia que o príncipe da Branca de Neve casou com a Aurora!

- Carambaaa... sério, filha? Bafão, hein?!
- É, ele ligou pra Bela, avisando que não queria mais casar com a Branca de Neve. A Bela contou pra Branca de Neve e ela ficou muito feliz porque ela nem gostava dele mesmo. Ela gostava era do príncipe da Aurora!


Gente, é ou não é uma graça?! Helena tem apenas 3 anos de idade e já tem essa imaginação. Será que teremos uma futura escritora?

Em um bate papo com a mãe de Helena, veja o que ela me contou:

Kat, você incentiva a Helena a ler?  

Aqui em casa lemos acho que diariamente pra Helena. Mas ela também "lê" sozinha (pega os livros, recria as histórias ou repete aquelas que ela já decorou). Ela tem muitos livrinhos, ficam todos acessíveis, em local baixo. Então vira e mexe ela tá com um ou vários na mão.

~~Helena "lendo" Clarice Lispector. Agora eu tenho certeza, essa lindeza vai longe ~~



E qual a importância que você vê nesse incentivo, no futuro dela?

Acho fundamental que ela goste de livros. Primeiro que histórias compõe o imaginário infantil. E depois porque eu acho a leitura uma prática tão gostosa, então quero que minha filha compartilhe dessa sensação. E pela leitura, ela aprende valores, conhece culturas, lugares e pessoas diferentes. Sem contar que daqui algum tempo, certamente vai ajudar na alfabetização dela. Ah, e na escola, as professoras sempre contam historinhas. Ai todos os dias eu pergunto qual foi a história e ela conta direitinho...rsrs


Gostou da história da Helena? Deseja participar do nosso projeto?
Não fique de fora!
PARTICIPE do nosso novo PROJETO
#CriançaQueLê

Envie-nos um email (tresleitoras@gmail.com) com o assunto
#CriançaQueLê
Com uma foto de seu filho, irmão, sobrinho, primo. Enfim de uma criança que adora ler e um depoimento do seu incentivo e da importância desse feito.
Sua foto será publicada no nosso blog para mostrar a todos que ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Descubra a importância da leitura para todas as idades!


GOSTOU DA IDEIA?

Aguardo a Sua Participação!

Posts relacionados

2 comentários

  1. quanto menor a criança mais se deve ler para ela e estimular!
    construir o hábito de ler faz com que o prazer pela leitura comece
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir