Emocionante: Mendigo Poeta, sob um olhar humano



Olá, Leitores!!!!

Volta e meia a internet me surpreende com noticias - algumas antigas como essa - que acabam passando batidas, mas acredito que algumas pessoas (como eu) não tenham visto. Então vamos (re)ver.

Um mendigo é apenas um ser humano invisível, perante os olhos de alguns outros humanos exatamente iguais.

Ignoramos, e quando digo ignoramos eu tenho sim a minha parcela de culpa!

Raimundo Arruda Sobrinho. Mais um nome! Mais um mendigo...

Mais...

"Higiene material, higiene mental. Aqui não sei qual é a mais difícil de praticar.”

... um poeta!



Esse é somente um dos tantos versos que Raimundo Arruda Sobrinho escreveu enquanto vivia nas ruas escrevendo seus textos, numa avenida movimentada em São Paulo, no bairro de Pinheiros, durante 35 anos.

Eis que um dia, Raimundo deixou de ser invisível. Uma moça moradora da região, Shalla Monteiro , ganhou um poema de Raimundo. Tocada com o talento daquele homem, ela decidiu fazer algo para ajudá-lo a ser reconhecido. Criou então, uma fanpage para o poeta no Facebook.

O que ela jamais poderia imaginar é que, além do sucesso da página, o irmão de Raimundo iria reconhecê-lo. Sem contato desde 1980, Francisco foi ao seu encontro, e depois de um pouco de insistência conseguiu levá-lo para morar com ele em Goiânia.

Essa é apenas uma das 10 histórias de conexão humana contadas pelo Facebook em homenagem aos 10 anos de existência da rede social. Em todas elas, a rede social teve algum impacto importante na vida dessas pessoas. Assista:






foto1

Shalla Monteiro  e seu Raimundo:
she

Fonte da matéria AQUI 
Ex-mendigo poeta emociona famosos e recebe propostas para editar livro, no G1 

Emocionante! Gostei
Parabéns Shalla!!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários