Biblioteca popular - Brasília



Olá genteeeeeeeeeeeee Linda! rs 



Já podem imaginar o quanto estou feliz né rs 
Quero contar um acontecimento bem legal.

Estava eu na parada de ônibus, vou repetir.. rs na parada de ônibus quando eu vejo a Kombi (foto) parar e abrir a porta... 

Ahhh GZUIS... os olhos chega brilharam. Eu estava no exato momento em que o posto da Biblioteca popular estava sendo "abastecido"

Mas você deve esta se perguntando, como assim "posto da Biblioteca popular estava sendo "abastecido"

Vou explicar então o que é Biblioteca popular.








Biblioteca Popular é um novo conceito de empréstimo de livros sem nenhum tipo de burocracia onde o usuário se sente dono do livro e é responsável pelo projeto. O projeto não visa resolver a vida literária da cidade. Busca humanizar um espaço tão depreciado pelo poder público e despertar a noção de cidadania. O projeto BP funciona na avenida da W3 norte (Brasília) em trinta e sete paradas de ônibus, funcionado 24 horas, mantendo uma media de 15 mil livros por dia e emprestando mais de trezentos mil livros por ano.


A reposição da parada é feita todos os dias pelos funcionários dos Projetos Culturais T-Bone. O projeto foi inaugurado no dia 21/06/2007 e já foi copiado em várias cidades e até fora do país. Livros em paradas de ônibus, 24 horas e sem nenhum tipo de controle, não existia em nenhum lugar do mundo e o açougue T-Bone foi o pioneiro dessa ideia.


Esse projeto é o que mais orgulha a equipe da ONG T-Bone. O projeto sempre busca parceiros para melhorar. Banco de Brasília apóia esta ideia. Fonte




Quando vi todos aqueles livros pensei "Kombi do paraíso" Eu nem lembrei de olhar se o meu ônibus estava passando, corri pra estante pra ver se teria algum livro interessante, mas como o funcionário não iria colocar todos os livros na estante (que estava cheia) eu fiquei de olho dentro da kombi... e lógico fui tirar umas fotos rs... 

Povo da parada tudo me olhando. Ahhh sabe de nada inocentes rs 

Foi quando eu olhei pra três livros e já pedi pro moço aqueles ali. Ah vocês duvidam que entrei na Kombi e peguei os que eu queria...kkkkkk Confiram abaixo



Gente, isso aconteceu já tem um tempinho. Os livros eu emprestei pra algumas amigas minhas. Uma que lê  a série Princesas e o 50 tons (em inglês) emprestei pra minha amiga da faculdade.

Ahhhhhh o meu amigo que estava comigo acabou levando uma bíblia infantil pra menina... mas ele não me mandou a foto... ''(

Você pode pensar, por que não pediu a foto antes deste post...? Ai vem o X da questão, os livros são emprestados.

Devem ser devolvidos em qualquer posto.

Ahhhh eu amei isso! Já vou lá ver se tem mais 
rs 

E na sua Cidade tem esse projeto ou parecido?
Conte-me!

Posts relacionados

0 comentários