Top 3 - Livros amados de 2014


Olá, Leitores queridos!!!


Último post do anoooooooo!!!!

Você está ai no conforto do seu cantinho favorito deleitando-se com a leitura dos textos deste blog. Está bom, né?

No entanto você não imagina a missão que nos foi dada nesse momento: escolher o TOP 3 DE LIVROS LIDOS em 2014!!! Então cada uma das nossas blogueiras, escolheu o seu #top3de2014. 

Cada um levará o selo de ouro, prata e ouro!!!

Então confiram o que cada uma de nós escolheu e seus depoimentos!!!

















Missão dada, é missão cumprida! Mas, Meu Deus como é difícil escolher apenas 3. Isso é loucura, loucura, loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Como solucionar a questão?

Bem, se eu optar por pensar apenas com a razão serei injusta com aqueles que me fizeram suspirar, rir e ter madrugadas divertidas. Se pensar apenas com o coração também estarei sendo injusta com aqueles que deixaram a sua marca na minha alma, então vou tentar equilibrar a minha decisão segundo alguns critérios:

1.   Escolher um livro resenhado por uma das minhas companheiras de blog.
2.  Escolher um livro que ainda não entrou no top 3, a exemplo do top 3 de casais.
3.  Escolher um livro que tenha me feito rir e chorar, além de ter marcado minha alma. (Ihhhhh, esse será o mais difícil, rsrrrs)
4.  Escolher de acordo com a memória, o coração e a razão. ( Viu? Vai ficando cada vez mais difícil pensar no meu top 3...)


Bom, chega de muito papo e vamos ao que interessa. “MEU” TOP 3 DE LIVROS:









SEDUTOR, Christina Lauren, mistura amor e sexo sem perversão e pudor. E eu adooooro um romance Hollywood, kkkkkkkkkkk.






- PERDIDA/ENCONTRADA, Carina Rissi, porque marcou a minha entrada no blog e me fez ver a madrugada de outro lugar. Além de ter sido uma grata surpresa na recente produção literária no Brasil que foge ao modelo americano que de certa forma é comercializado e mesmo assim nos encanta. Carina ganhou minha paixão e respeito.















A CULPA É DAS ESTRELAS, Jonh Green, porque me fez rir, chorar e definitivamente marcou a minha alma em vários sentidos. Afinal, "alguns infinitos são maiores que outros".










Ufa!!!! 

Parecia que precisava escolher entre as minhas filhas. O amor é imenso, mas amo cada um de jeitos e formas diferentes, por motivos diferentes. 

Dificilmente um livro não me deixa marcas ou não me ensina algo. Sou uma leitora que vive uma única vida no mundo real, mas como um ator escolheu viver outras tantas vidas nas páginas dos livros. Portanto acredite, essa não foi uma tarefa muito fácil...







Olha, cheguei e quero mandar o meu #top3de2014 para vocês... Espero que gostem!!!!


QUEM, EU?

Um livro que eu desejei tanto ler, e hoje o classifico com o prêmio bronze de qualidade... Fernando Aguzzoli me encantou tanto ... RECOMODADÍSSIMO... 
Tanto amor, carinho, dedicação! Um garoto, um adolescente que decidiu se privar da sua "vida normal", abrindo mão de muitas coisas pra cuidar de alguém que fez o mesmo por ele. Me vi tantas vezes nesse livro de algumas formas... E como quem me conhece, sabe que sou uma manteiga derretida... Adivinha! Choreiiiiiiiii... Litros.... Chorei no meu trabalho, com todos me olhando, mas ninguém me perguntou nada, pois quando me viram com um livro já sabiam... rs

SURPREENDA-ME


Sei que esse livro, podemos dizer que é “antigo” Calma... não me entendem mal... Mas quando ele estava no auge de seu lançamento eu não li... Mas eu ganhei ele há algum tempo e ficou lá na minha estante parado. 

Assim que eu ganhei o primeiro livro de uma nova trilogia da Megan Maxwell pensei ”Não posso começar essa nova, sem terminar com o livro do Bjorn”


Foi aí que tirei ele da estante e li... Ou melhor devorei. 24 horas pra ser precisa... Dessa vez não varei madrugadas (nesse dia tava mortinha da silva), mas na primeira hora da manhã seguinte, retomei a leitura.

A paixão que eu tenho pelos livros da trilogia Peça-me o que quiser, não é segredo, mas posso dizer que o Bjorn nos livros nunca me encantou tanto.... Era apenas um personagem, meramente coadjuvantemente... 
Mas mesmo assim eu queria ler o livro Surpreenda-me, por me falarem tão bem e porque também queria saber um pouco mais do Eric... Masssssss a vida... Ahhh, a vida rs.... Na leitura do Surpreenda-me eis que surge Mel... ahh garota... Ps: só acho que preciso de uma transfusão de sangue espanhol, por que minha gente... O que essas espanholas tem que eu não tenho? Quero um Alemão pra mim!
Mas voltando ao livro... A leitura primeiramente me trouxe o encantamento de alguns detalhes de livros passados, não me deixando concentrar na história em si. No decorrer, fui me apaixonando pelo romance do casal Mel e Bjorn... Culpa da Mel, claro rs

Então meu prêmio prata vai pra Surpreenda-me! Obs: Megan é Megan, gente... ela arrasa! 




O grande livro lido por mim. Mesmo longe do ano acabar, (quando terminei a leitura) eu já sabia que nenhum livro iria superar essa leitura, tanto que na resenha do mesmo eu já tinha dito que era o melhor livro lido em 2014. 

Nossssssaaa!!!! Como amei esse romance... 
Achei uma escrita diferente, encantadora, envolvente... Sabe o livro que você toda hora fala "Vou ler só mais um capitulo" e quando percebe já são 03:00hs da manhã e você tem que acordar as 05:00hs?
Olha, que estranho... os outros livros falei, falei e falei... mas esse as palavras me fogem, pois todo adjetivo que eu tenho dar a ele parece pequeno... caraca gente, o livro é espetacular!
Então é esse! Pa-Pai do Céu, Ju (ahhh eu me acho a intima da escritora) eu amei demais esse livro, você sabe né... meu troféu de ouro pra você, e pro seu livro, claro!














Agora é a minha vez e por incrível que pareça, não senti tanta dificuldade em escrever, pois o critério foi os livros que me deixaram com ressaca literária, literalmente... rsrsrsrs





JARDIM DE INVERNO

Um livro que me foi indicado por uma funcionária no aeroporto, como contei na resenha para vocês. E que mexeu muito comigo, por ser a história de três mulheres que superaram tudo pela força do amor. Surpresas, lições, emoções e algumas lágrimas...








EXTRAORDINÁRIO

Outro livro que me tocou de forma extraordinária... Conheci ele, participando da Turnê Intrínseca aqui em Salvador e quando o evento acabou corri para comprá-lo... Uma história incrível, que nos traz lições não esperadas vinda de um garoto de 12 anos, que inicialmente nos parece diferente pelas suas características físicas, mas que se mostra diferente por todo amor e bondade que carrega em si. 














ENTRE O AMOR E O SILÊNCIO


O que dizer de um livro que te tira o ar, que te faz entrar no dilema "leio rápido ou leio devagar", que te surpreende, que te faz vibrar, chorar e que te traz uma história de amor inexplicável? Babi A. Sette conseguiu efeitos sobre mim que eu não esperava, me ensinou outro tanto de coisas e reafirmou o quanto devemos acreditar no amor... 

Afinal, sentimentos não se explicam, eles devem ser sentidos e vividos...













Gostaram da nossa seleção e premiação de 2014? 
Torcemos para que sim! 
Comente seus livros favoritos!

Até 2015 com outras tantas leituras, resenhas, vidas e romances.

Com prazer e gratidão...


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Ainda estou em extase com Extraordinário!!! O melhor do meu ano, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog lindona, parabéns e sucesso.Dá uma passadinha no Blog tem post novo de produtinho novo e suplemento capilar.
    Caso você se inscreve no Blog deixe o link do seu blog para que assim,eu possa estar retribuindo sua inscrição,te seguindo.
    Blog : http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir