10 curiosidades sobre o livro Alma Gêmea por Acaso da Li Mendi



Oi, gente!!!!

Eu não sei se vocês são como eu, mas eu quando estou lendo um livro, às vezes fico me perguntando como é que eles chegam naquela história, quem os inspira, quais as situações que ocorreram quando eles estavam escrevendo....

Foi por esse motivo, que convidei a Li Mendi para falar sobre 10 curiosidades do livro "Alma Gêmea por Acaso". Para quem não sabe esse livro foi escrito no site da Li, está disponível também no Wattpad e Widbook e agora será lançado em sua versão física, com adaptações e capítulo inédito.

Título: Alma Gêmea Por Acaso
ISBN 9788566340
Páginas 215
Autora Li Mendi 
A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É, então, que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo.
 Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica a cada dia difícil de sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo.
 Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi. Comece agora e boa leitura!

A Li amou a ideia de contar as curiosidades sobre esse livro, eu e ela já conversamos muito sobre e sempre damos risadas... E tenho certeza que vocês também vão rir e muito conosco...




A troca entre Teo e Renan 

Quando comecei a escrever o livro, eu não tinha no roteiro que os casais trocariam. Mas, ao longo da história, pensei: hei, e se eles gostassem dos outros pares e houvesse uma crise existencial e de consciência. Bemm mais legal, não é? 

Foi assim que aconteceu. Nem tudo em um roteiro é premeditado. É importante que o leitor sinta um frio na barriga pelos apuros que seu personagem querido está passando. Esse ingrediente é vital pra grudá-lo ao livro como chiclete.




A profissão do Renan 

A profissão do Renan foi inspirada na do meu marido. Mas, os dois não se parecem muito. Eu vivi aquela época de Academia e foi mais fácil para mim narrar. A personalidade do Renan foi muito influenciada após eu ter lido Cinqüenta Tons. Não sei, eu estava impregnada daquele mood de dominante-dominado.




A Espiritualidade no Livro
Sou muitíssimo ligada a espiritualidade. Meus livros sempre tem esse toque. Para quem não acredita, eu falo: sabe quando você vai ao cinema e vê filmes fantásticos que adora, mas, acha que não acontece na vida real? É assim. Se você não acredita, ok, se divirta lendo. Não deixe de ler, por isso. Recebo muitos e-mails de pessoas de outras religiões que confessam acompanhar minhas obras escondidas, que dizem que adoram, mas, não comentam no meu grupo pra ninguém perceber... Mas, que apesar de não crerem, gostam do enredo! Isso é demais!




Mell com dengue

Eu tive dengue hemorrágica e fiquei internada. Foi muitíssimo duro de suportar.  Isso sim foi grande inspiração na vida real. Quando Mell narra que o enfermeiro perdeu acesso no seu braço... isso aconteceu comigo. Nunca vou esquecer o que se sucedeu. Não conto pra não estragar a emoção de quem não leu...
Meu marido, na época, meu namorado, ficou no meu apartamento. Fez sopa, deu comidinha na minha boca, deitou ao meu lado pra ver tv, me deu banho, fez tudo por mim. Até que eu entrei em desmaios e me levou para o hospital. Descobrimos que meu plano de saúde teve problemas com alguns deles de pagamento. Parei em uma UPA do SUS pública. Não demorou para ser atendida porque cheguei desmaiada. Então, me jogaram em uma maca cheia de sangue de outro paciente como um bicho. Eu via e ouvia muito mal, como flashs. Me senti em um hospital de guerra...
Aquela frase do médico sobre me dar bastante soro porque não era padaria aquele lugar realmente aconteceu... Quase todas as cenas foram reais. =) Nunca contei isso.



A escolha da capa
Você decide fazer uma ruiva doce, angelical e novinha. Vai achar uma foto em banco de imagem assim?! Agora, quando começo um livro, escolho a capa antes. Foram centenas de imagens até achar a dessa capa. Porque eu vi ali a Mell, a doce menina encantadora. As outras fotos as mulheres eram mais velhas e provocantes. E eu não queria que aparecesse o rosto total do Teo. Quero que cada leitora o imagine!










A frieza de Teo
Eu adorava House, a série do médico mal humorado. Algumas cenas de Teo, principalmente, quando ele encontra Mell anos depois vieram daquela atmosfera de House.








Depilação

Ok. Eu sofro e odeio essa coisa torturante! E não tinha como não narrar o capítulo mais engraçado que já escrevi em todos os meus livros! Hoje, fiz laser e não sofro mais! Porém, valeu muito o resultado daquela cena tão hilariante. Depois dela, só a Mell contando como foi para... OPAAA, não pode contar!
E quem comprar o livro impresso vai ler a versão da depilação do Teo, que é demais! Posso até duvidar se não vão rir mais! Tem que comprar pra conferir.






Parecer x ser

Acho importante mostrar no livro sempre uma lição de vida. E nesse enredo eu queria que as pessoas refletissem sobre ser realmente e se esconder atrás de máscaras. Ficamos mais fortes e ousados quando nos fingimos de outros... Mell não era santa e Isa não era totalmente fria... E assim ninguém é o que você achou no começo do livro... Essa mudança de conceito na cabeça do personagem é meu exercício olímpico mental!



A história da calcinha para a consulta
Mell sempre se preocupa em estar ok para uma consulta, como fazer a unha ou verificar a calcinha. Sabe que eu sempre tive essa pane! Um dia estava chovendo muito no RJ e peguei uma meia antiga, batidinha da gaveta. Nem reparei, era do meu marido. Mas, era confortável, larguinha, deliciosa pra colocar com botas. Só que eu comecei a ter graves dores de gastrite e fui para o hospital. Chegando lá eu pensei: tudo ok, nada vai dar errado. Eis que o médico pergunta:
-Pode tirar a bota para ver seu pé?
-Doutor, meu pé tá ótimo! Minha barriga dói.
-Mas, eu preciso ver se seu pé está inchado.
-Não tá! -quase gritei em desespero.
-Pode mostrar?
-Não...
-Inchaço é um sintoma de...
-Doutor, é sério, tá nadinha inchado mesmo, juro!
Eu tava vermelha e querendo morrer! Ele apertou em torno do começo da bota que não tiraria nem se fosse para uma sala de cirurgia. Fez uma cara de mau humor e viu que ali tava tudo ok.
Desde aquele dia, nunca mais usei uma meia feia! Sei lá quando vão pedir pra tirar minha bota!
Ok. Riam!


A decisão de publicar
Publicar um livro que já está na web é um grande risco e um enorme investimento que pode não ter retorno. Ou seja, você pode até não ter lucro nenhum... Mas, eu amei tanto essa história e fiz tudo com tanta vontade, que decidi seguir a ordem contrária dos ventos e publiquei. E estou muito contente de vê-lo físico na minha mão. E vou colocar uma boa dose de amor e carinho para cada uma para qual eu autografar! E, agradeço, claro, a Highlands por todo apoio essencial ao projeto!
Beijos!

Li, minha linda! Mais uma vez mega obrigada por estar aqui conosco, embarcando na nossa vibe louca de amor pelos livros... Você sabe que esse livro é um queridinho seu para mim (hahahaha, mentirosa que sou, nunca consigo escolher qual deles amo mais!!!!!), por ter me feito rir tanto e me feito pensar também... Todas as pessoas que me tiram bons sorrisos e gargalhadas merecem meu amor!!! E já estou aqui ansiosa pelo lançamento do livro, minha estante tá aqui só esperando ele....

Minhas leitoras lindas, conheçam essa história... Leiam ele, dou a minha palavra de que vocês não vão se arrepender!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi linda gostei bastante da história...e também as coisas que autora conta..que achei bastante interessante..eu te indiquei para responder uma tag..espero sua resposta.
    http://loucurasalucinantes.blogspot.com/2014/11/respondendoatag.html

    ResponderExcluir
  2. Ol linda gostei muito do seu post da historia do livro e do que a autora revela..isso é muito bom..eu indiquei uma tag para voce responder e espero a tua resposta.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com/2014/11/respondendoatag.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da historia do livro,,das historias da autora...eu indiquei voce para participar de uma tag e espero sua resposta.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com/2014/11/respondendoatag.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, obrigada pela visita! Que bom que gostou da matéria! :)

    ResponderExcluir