Resenha: O Bisturi de Ouro


Oi Leitores

“Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.
O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.”



Com a história do bisturi tecida nas linhas deste livro, Chaiene Santos levou-me a recordar a sensação que tenho sempre que leio Edgar Alan Poe. A história sobre Eduardo possui um Q de realismo fantástico, mas vale ressaltar que o fantástico está na narrativa, na construção do mistério e criação do suspense. Nada é abrupto, tudo é revelado aos poucos como num filme de Hitchcock. Prenda a respiração e surpreenda-se.


Eu, leitora, senti-me como uma espectadora participante. Não é difícil afeiçoar-se à história de Eduardo, mas reconhecer sua humanidade e a possibilidade de fazer as mesmas escolhas dele... Uau!!!
Leitura de muitos fôlegos, O bisturi de ouro é um quadro “do tamanho de um defunto”.

A batalha por acreditar no sonho, na força de vontade e no poder da realização são a maior lição deste romance policial!!

Ficha técnica:
O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Novo Século Editora
Coleção novos talentos da literatura brasileira

2013, São Paulo
206 páginas

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários