Entrevista com Leila Rego




Oi meus amores....

Nós do Blog Três Leitoras ficamos muito felizes por termos a oportunidade de realizar este bate papo com a Leila Rego. Ah, e seus fãs também agradecem!!

Leila Rego é do Paraná e hoje vive no interior de São Paulo. Com quatro livros publicados nos estilos comédia romântica e chick-lit.

Três Leitoras: Conte um pouco sobre Leila Rego.

Sou uma pessoa comum. Nem tão complicada, nem tão perfeitinha. Com minhas qualidades, defeitos e manias. Sou alguém que procura estar em harmonia interna, com as pessoas e com o universo. E super feliz por ter descoberto na escrita uma atividade que me proporciona muito prazer e que faço com todo o amor.


Três Leitoras: Existe algum motivo especial para ter enveredado nos estilos comédia romântica e chick-lit?

O Chick-lit é o estilo literário que mais gosto de ler. Fico ligada nos lançamentos e, sempre que posso, estou comprando livros novos. Por ler muito e por curtir o gênero, acabei escrevendo este estilo. Me identifico e, talvez por esta razão, se torna mais fácil escrever.

Três Leitoras: Li e resenhei os livros “Pobre não tem sorte” e “Pobre não tem sorte 2” e sou completamente fã da Mari. Você se inspirou em alguém para criar a personagem?

Mariana, é na verdade uma mistura de muita gente que conheci, convivi ou vi ao longo dos anos. Não me baseei em ninguém especificamente. Gosto muito de observar as pessoas, o comportamento que a sociedade nos impõe... E nessas observações percebi o quanto as pessoas dão valor a marcas, status e condição financeira. E esse fato sempre me incomodou de alguma forma. Sei que a culpa é desse mundo capitalista de hoje que nos “escraviza” desde cedo. Afinal, antes de sermos leais, honestos, bons e educados temos que ser lindos, magros e descolados. Cansada dessa realidade, achei que seria bacana falar desse assunto e levar as pessoas a refletir.

Três Leitoras: Quanto às gírias peculiares da Mari? Você mesmo as criou ou conhece alguém que as utiliza?

Algumas eu criei. Como por exemplo, o P.O.V.O – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros. Essa é uma característica das cidades do interior e eu a usei na história porque Mariana vive em uma cidade do interior.

Três Leitoras: Uma das coisas que amei no “Pobre não tem sorte 2” foi a homenagem as blogueiras, na minha opinião você retratou super bem “o nosso mundo”. Qual foi a razão para realizar essa homenagem?

Quando lancei o PNTS, meu primeiro livro eu era uma escritora de primeira viagem. Não sabia nada do universo editorial e contei com o apoio dos blogueiros na divulgação do livro. Foram eles que divulgaram o livro através de resenhas e sorteios. Sem eles, talvez, não estaria onde estou. Pelo apoio que recebi, achei que era o mínimo que poderia fazer em retribuição. Os nomes dos personagens novos que aparecem no PNTS2 são nome de alguns blogueiros que me apoiaram.

Três Leitoras: Desejo demais saber se teremos um último livro para fechar a história da Mari e todas as suas aventuras. Tem alguma ideia de quando isso irá acontecer?

Eu tenho um projeto novo para a história da Mari e do Edu e também um livro 3, que se passa 7 anos depois do final do PNTS2. Espero que ele seja publicado em breve. Sou suspeita em dizer, mas ficou lindo! =)

Três Leitoras: Percebo que seus personagens sempre passam por processos de renovação, principalmente depois de passarem por momentos difíceis. É realmente seu desejo passar para as pessoas a necessidade de evoluirmos como pessoas?

Eu acredito que estamos neste mundo para evoluirmos e partir dele melhores do que quando chegamos. Sou uma pessoa que busco essa evolução e estou em constante aprendizado. Deste modo, procuro passar também essa mensagem para que cada um busque ser um pouco melhor e aprender com os erros e situações difíceis.

Três Leitoras: Ao escrever uma história o que você considera mais fácil? E o mais difícil?

Pra mim, o fácil é me envolver com o enredo e com as personagens. O difícil é desenvolver um final arrebatador. Mas tudo é relativo e depende da história e do momento da criação.

Três Leitoras: Quais os novos projetos?

Tenho um romance pronto para 2015. Além dele, mais um que também está prontinho. Espero que sejam publicados. Estou na torcida. Além disso, tenho um projeto de incentivo à leitura com a escritora Fernanda França, onde visitamos escolas para incentivar e contagiar os jovens a lerem mais.

Três Leitoras: Existe algum grande sonho a ser realizado como Autora?

Tenho vários sonhos. Sonhar nunca é demais e nos faz um bem danado. Então eu sonho em ver meus livros publicados em outros países. Também sonho e espero que um dia um filme seja inspirado em uma das minhas obras. Escrever livros até morrer e por aí vai.


Três Leitoras: Deixe aqui uma mensagem para os seus fãs.

Quero agradecer a oportunidade de estar aqui conversando com vocês. E pedir para quem ainda não conhece meus livros, que visitem meu site: www.leilarego.com.br
Um beijo grande!






Leila, agradecemos muito todo esse seu carinho com nosso blog e ficamos muito felizes em ver que tantas pessoas ainda se preocupam em incentivar os jovens a leitura!! Você e a Fernanda estão de parabéns!!! 

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários